PVC diz que o Flamengo não deve focar em contratações e aponta “chave” para evolução do time

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo fez altos investimentos na atual temporada, para tornar o elenco ainda mais forte. Ainda assim, a diretoria não está satisfeita, indo atrás do centroavante Mario Balotelli, atualmente sem clube, para atender ao pedido do técnico Jorge Jesus. Porém, para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, esse não é o caminho para a evolução do Rubro-Negro. Isso porque, segundo ele, o que falta à equipe é tempo e prática nos treinamentos.

– Há uma conversa mais urgente, um trabalho mais sério a fazer nessa semana e na próxima. O Flamengo joga contra o Internacional no dia 21, pelas quartas de final da Libertadores. E joga precisando de ensaio. Por que o Flamengo é o time que mais precisa aproveitar as semanas livres para treinar? Porque o Flamengo foi construído, em janeiro, para jogar de uma forma, mas passou a jogar de outra forma em junho, com a chegada de Jorge Jesus -, disse ele no podcast “Prancheta do PVC”. 

– O time subiu as linhas e agora tem laterais sempre no campo de ataque. O adversário já entendeu que, na bola recuperada, é lançar nas costas dos dois laterais para ter contra-ataques à disposição. É preciso treino. Mas parece que no Brasil a gente acredita mais em milagre. O treinamento é que vai permitir que a capacidade ofensiva seja tão intensa como tem sido, mas que não sobrem brechas na defesa. Antes de discutir contratações, o Flamengo tem que lembrar que time se monta em campo, no treino -, completou na sequência.

Concordando ou não com a opinião do comentarista, fato é que, em seu mês de estreia no Fla, Jorge Jesus teve sete partidas pela frente, sendo duas pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil e três no Brasileirão. Desde o primeiro jogo em que esteve à beira do campo, esta semana é a primeira que o português terá apenas de treinos com a equipe, uma vez que seu próximo compromisso será apenas no sábado (10), contra o Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A questão de fato é muito treinamento pois fica uma avenida em todos os jogos. Para melhorar a cobertura, um dos laterais não pode ir, e além disso, tem que deixar o Cuellar fazendo a cobertura do lateral que sobe. Com isso, pelo menos teríamos uma linha de 4, mesmo que avançada fazendo a cobertura. Também é preciso que as linhas de frente ajudem constantemente na recuperação das bolas perdidas, pois desta forma, a linha de 4 não ficarão tão exposta.

  • A GRANDEZA E O PODERIO QUE TEM O FLAMENGO É QUE INCOMODA MUITA GENTE SENHORES! OS INVEJOSOS E INCOMODADOS QUE SI MUDEM.
    O FLAMENGO É O MAIOR GIGANTE DA AMÉRICA E MERECE MUITO RESPEITO.
    É A ÚNICA MAIOR TORCIDA DA AMÉRICA E UMAS DAS MAIORES DO MUNDO!

  • Flamengo perde pra ele mesmo. Só isso. Falta raça, entrosamento, sangue nos olhos! Vejam o Santos!!! Não tem bola perdida. Cadê a raça Rubro Negra? Cansado de ver meu time ficar pra trás…

  • O que uma coisa tem haver com a outra?
    O técnico parou de treinar o time para cuidar das negociações?

  • Falou o óbvio qdo diz que o time precisa de treinamento e, tem torcedor que embarca nessas afirmações como se fossem afirmações inteligentissimas, qual
    o time em todo mundo que não precisa de treinamento…?
    E, absolutamente, uma coisa não inviabiliza a outra.
    Fala agora uma coisa inteligente,PVC.

  • Engraçado que o Palmeiras tá contratando, o Santos tá contratando, o São Paulo tá contratando, o Atlético tá contratando… Mas o Flamengo tá errado em contratar. PVC fala como se o JJ estivesse na praia durante esse mês aqui no Rio.

  • É trabalho a longo prazo, se não quisessem isso não mudasse treinador, exigir libertadores agora é sacanagem, contratam um cara cheio de conceitos diferentes, tem que dar tempo para o cara, se ganhar libertadores esse ano é mais por outros trabalhos que qualquer coisa, sorte não é, sempre será competencia, mas caso perca, ninguém tem que ficar surpreso, tem que deixar ele trabalhar até a pré-temporada q vem, e depois exigir resultados.

  • Ele tá trabalhando e muito John Logan, Zé ruela, só que de forma errada! Se liga Zé…

  • O Flamengo precisa treinar porque assim um jogador vai conhecendo o outro. Ele não precisa ficar comprando jogadores, mas sim entrosar a equipe. É o que penso.

  • Concordo com o PVC quando diz que o time precisa de treino, mas uma coisa não impossibilita a outra. Além de um centroavante que o Jorge Jesus já havia pedido, o Flamengo perdeu o Léo Duarte de saída pro Milan e o Diego com lesão grave. Acho que a diretoria deveria estar atenta em trazer jogadores pra essas duas posições, zagueiro e segundo volante. Não sei como andam os cofres do clube mas quem sabe numa oportunidade de mercado. O Jorge Jesus já foi obrigado até a mudar a disposição tática do meio campo por conta dos desfalques.

  • Brother não tem nada dessa Pataquada,dessa blá blá,dessa conversa pra Boi Dormir. O GRANDE X da questão é pq ele não roda o Elenco se fizesse isso não teríamos perdido pro Bahia,Não teríamos estourado o BH e o Arrasca contra o Athl-Pr e teríamos passado.ele precisa se Conscientizar que América do Sul não é Europa e botar o elenco pra Trabalhar. Então acorda Professor Pardal e não inventa. Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

  • Essa diretoria é comédia, contratar um técnico pra mandar embora no meio da temporada! Agora vem esse português fazendo experiências no meio de dois campeonatos pesados! É brincadeira! Como todo flamenguista sou otimista, mas do jeito que está vai ser muito improvável ganhar alguma coisa esse ano. Esses jogadores tb precisam ter culhão e parar de depender tanto de treinador! A maioria está no Flamengo tempo razoável pra terem mais disposição e vontade!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • ISSO NÃO INTERESSA, O QUE IMPORTA É SABER CADE O CHATO DA GATONET QUE AINDA NÃO TA AQUI.

  • Ta certo! nego abafa vexame em campo com noticias de novas contratações;

  • Precisava de zagueiro, mas fora isso realmente precisa treinar muito. O JJ chegou a pouco tempo, mas veio com um discurso de : “Ataque ganha jogos e defesa ganha titulos”, mas na pratica o time ta mto mal na defesa, exposto e é facilmente vazado.
    Precisa focar em arrumar o time de tras para frente…. pq no ataque a gente tem talento para resolver

  • Fui contra a da saida do abel !
    Tbm sou contra Jesus sair msm q perdesse a libertadores!
    Enquanto nao tiver paciencia com derrotas sem deixar um trabalho a longo prazo o cheirinho nao vai acabar nunca

Comentários não são permitidos.