Rafinha não vê confronto definido e prega cautela para jogo de volta contra o Inter

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / COLUNA DO FLA

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), em um Maracanã com mais de 66 mil pessoas. O triunfo fez o Rubro-Negro dar um passo importante rumo à classificação para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Porém, o lateral-direito Rafinha, em entrevista na zona mista do estádio, lembrou que dá para o Inter reverter o placar, como o próprio Fla fez diante do Emelec. Por isso, ele prega cautela para o confronto no Beira Rio.

— É difícil em uma eliminatória. Já tivemos uma experiencia dessa contra o Emelec. O Internacional é uma equipe muito inteligente, sabe jogar. Eles vão estar em casa, vão ter que atacar, muita paciência. Essa fase eliminatória sabe que se tomar gol é difícil, prejudica muito. Mas fomos bem, tivemos paciência e, graças a Deus, fizemos os gols -, disse o lateral, antes de prosseguir:

A vantagem não. São dois jogos. Claro que é bom ganhar, fizemos dois gols e não sofremos gol em casa. Mas no Beira Rio é outro jogo. O duelo está totalmente aberto, nós vamos para ganhar também. Não acabou ainda. Se tivesse acabado agora, era uma coisa. Mas vamos lá para ganhar, como jogamos sempre, é o nosso estilo de jogo. É sempre bom ganhar, bom vencer, dar confiança para a equipe. Isso nos fortalece -, finalizou.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (28), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Fla encara o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (25). A partida vai ser disputada no Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo e Palmeiras com os melhores elencos do país, fizeram bonito na primeira partida, aos gaúchos resta tentar na raça a superar equipes de tamanho talento. O Beira Rio é um estádio mágico, jogadores e torcida juntos tornam a vida dos adversários um inferno, o Flamengo terá de suar muito pra confirmar a classificação, Palmeiras já provou do veneno colorado. Grande jogo que se tornará ainda pior pro Flamengo se o Grêmio passar pelo Palmeiras, aí meu amigo será guerra.

  • Aqui no Beira rio o inter vai suar sangue e vcs iram saber o porq estão jogando contra um bi campeão da copa libertadores. Esperem pra ver bixonas um frio de 5 graus e muita raça.

  • Vamoe devaga mais vamos busca a clasificasao com serteza vai se um jogo duro mais vai da flamengo .

  • Aqui quero ver este tal de Bruno Henrique comer morango. Faltou com o respeito com a metade do Rio Grande do Sul. O Bixo vai pegar.

  • Muita Atenção!!!! Moro no RGS e conheço bem a força do Inter jogando em casa. O jogo sera tratado como uma guerra e o Inter vai tentar incendiar o jogo. Esta tudo em aberto!!! A vantagem existe porem se o Flamengo entrar frouxo vai sangrar e ai filho, a vaga vai pro brejo!!! Quem avisa amigo é….Se liga Flamengo!!!!

  • Isso ai Rafinha, pé firme no chão q vamos longe ! Muito oba oba é fracasso como sempre… Nosso time com a cabeça no lugar vai brilhar e muito !!! SRN !!!

  • Em se tratando de gaúchos, pode se esperar tudo. Lembro da decisão de 1982, contra o Grêmio, que passaram a noite toda da véspera do jogo soltando rojões na porta do hotel do Flamengo, em Porto Alegre. Agora imagino o que vai acontecer por lá, vão fazer de tudo pra não serem eliminados em casa. Vai ter intimidação no campo, provocações, porrada, dedo na cara, pressão sobre o árbitro, etc. O Flamengo só volta classificado se for pra lá pra jogar futebol, e não entrar na pilha deles. Na bola, somos melhores. A pressão vai ser grande, mas temos jogadores experientes pra neutralizar isso, além de um time poderoso que vai explorar ao máximo o desespero deles. Os espaços surgirão, e se fizermos um golzinho a pressão muda de lado. É só não cometer o erro de fazer um gol e recuar. Continua com intensidade e faz o segundo. Aí é só ver eles se desesperarem, quererem partir pra porrada, quererem bater no juiz, e outras coisinhas. Repito, na bola somos melhores e vamos mostrar isso no jogo de lá. SRN.

  • Muita cautela, e sem oba oba!
    de fato ontem o mengão fez o dever de casa,e no Beira-Rio, nada de esperar pra sair no contra-ataque,tem que se impor e
    fazer um gool, aí sim! podemos comemorar.

  • Será importante um gol lá no Beira rio pra dá aquele banho de água fria no Inter.

Comentários não são permitidos.