Renato Gaúcho diz que Jesus tem “obrigação” de fazer o Fla jogar bem e projeta duelo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio, de Renato Gaúcho, é apenas o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, mas é o próximo adversário do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América. A decisão é apenas em outubro, mas a ‘troca de farpas’ já começou. Questionado sobre a declaração de que o tricolor tem o melhor futebol do Brasil, Jorge Jesus discordou e disse que o melhor, em seu ponto de vista, é quem está na frente. Ou seja, o Rubro-Negro. Neste sábado (31), após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, o comandante da equipe gaúcha respondeu a declaração do Mister.

Respeito a opinião do Jesus, está fazendo um bom trabalho. Ouvi da boca dele que era porque era o primeiro no Brasileiro. Se perder, quer dizer que não tem mais? Se o Grêmio me der R$ 160 milhões para contratar, vou montar uma seleção. O Grêmio não gastou nem R$ 10 milhões. Óbvio que o Jesus vai puxar a sardinha para o lado do Fla, eu faria a mesma coisa. Joga um futebol bonito, sim, mas há pouco tempo. O Grêmio joga há três anos. O que tem a diferença, enorme, é financeiramente -, disse.

Renato Gaúcho era a principal opção para o Flamengo antes da chegada de Abel Braga. O treinador, porém, optou pela permanência no Grêmio. Entre altos e baixos, o técnico tricolor se mantém vivo na Copa do Brasil e na Libertadores da América.

O Flamengo vem jogando um belo futebol. Mas com aqueles jogadores, é obrigação. Lá na frente vamos nos encontrar. O que passar é o grande favorito para conquistar a Libertadores -, apontou.

Jorge Jesus, por sua vez, tem sido a grande novidade do futebol brasileiro. São 13 jogos sob o comando do Flamengo, somando sete vitórias e apenas duas derrotas. O Mister é o primeiro técnico estrangeiro a comandar o Rubro-Negro em uma Libertadores da América. Além da histórica classificação no torneio internacional, o português conseguiu, ainda, se tornar o líder do Campeonato Brasileiro em menos de dois meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O último que disse isso (Abel) não fez muita coisa. A verdade que Renato pipocou quando Flamengo fez uma proposta e achou mais seguro continuar no Grêmio.

  • O Abel Braga tinha praticamente a mesma equipe e não conseguia fazer o time jogar, o time ganhava aos trancos e barrancos, era um deus nos acuda por favor.

  • Nossa …quanto rancor , quanta mágoa. O Renato machucou vcs flamenguistas mesmo heiinn? Ele preferiu ficar no Grêmio pq aqui se joga libertadores todos os anos ,e se ganha tbm .. São 3 né? ? Vcs só conseguem montar bons times com um monte de grana e mesmo assim não ganham nada fora do Brasil … Da licença irmão …o clube com mais títulos e participações e liberta vai passar .. Deixa os adultos cuidarem disso .

  • Acho que o Renato se transformou em um grande técnico e está fazendo um grande trabalho no Grêmio. Ele ja afirmou que o Grêmio joga o melhor futebol. OJJ quando perguntado, falou que achava o Flamengo e ponto. É patética essa tentativa de influênciar a opinião pública pra se promover. Essa necessidade de ser apontado como melhor técnico do Brasil, pode acabar levando ele a falha.

  • Sinceramente eu não entendi o comentário do.Renato Gaúcho sobre dinheiro e montagem do.elenco. No final do.ano passado ele recusou o.flamengo para continuar no Grémio. Então ele tem que se contentar mesmo com 10 milhões para contratações. Será que ele está arrependido de ter recusado a proposta do flamengo?

  • O nome do site é Coluna do Flamengo e até aqui esses antis aparecem pra pentelhar , vão pra PQP , O Gaucho já começou com papinho de time milionário pra aliviar a barra dele se perder, malandro de carteirinha e tem gremista que engole esse papo

  • O ponto fraco do Grêmio é o nosso velho conhecido Paulo Vitor. Se chutar de qq lugar ele aceita. O time deles de fato é arrumado e isso não podemos negar. São 3 anos contra 2 meses, mas o Renato sabe que somos mais letais pelo perfil do nosso ataque. São muito dependentes do Cebolinha e só, e tem ainda um atacante horrível. O conjunto ajuda muito, entretanto, se estivermos focados, será difícil não sair com uma vitória ou empate de Porto Alegre.

  • Eu to de cara como q grêmio ganho 6 titulos nos cálculos tem q informar pro Renato q o estadual de gaucho não pode contar só tem 2 times no gaúcho ele ganho 2 campeonatos copa do Brasil e libertadores recopa 1 jogo só ele conta como titulo 1 jogo só é até ridículo faiz dias q não ganha nada e ta jogando pra torcida quem é grêmio sem cebolinha

  • Esse Renato q se aparecer mesmo ! Flamengo quis contratar ele, ele não quis com medo, agora reclamar pq Flamengo investiu alto. E e obrigação jogar bonito e ganha e palhação… Sua hora vai chegar 2018 nos já quebramos vcs!

  • Esse otário é um babaca, tão babaca quanto esses torcedores que o querem como técnico. Sabe quando você será técnico do Flamengo, seu mané?
    Nunca!!!

  • Idiota demais, já jogou Flu e Vasco na segundona, seu lugar é aí mesmo time de segunda

  • Mas o Renato é quem tem a obrigação de fazer o Grêmio jogar, estando a frente do Clube há três anos. Jorge Jesus chegou ao Flamengo há aproximadamente 2 meses. Se o Renato não tem os milhões que gostaria para montar uma seleção é porque escolheu o Grêmio em detrimento do Flamengo. A semeadura é livre, a colheita é obrigatória! Se for eliminado pelo flamengo, irá lamentar a escolha.
    SRN

  • Anti Rodrigo: melhor do Brasil em elencojá é faz tempo… colocamos agora um time todo de craques, tem o melhor jogador do Brasil em todas as posições… A diferença explodiu, o Fla hj é inalcançável.
    Somos o melhor da América, faltam os títulos que virão esse ano se não vier o fim do mundo…
    Estamos prestes a darmos o melhor do mundo, muito próximos, a Fifa já percebeu isso…

  • Inveja é coisa que mata ,temos hoje o melhor time do Brasil sempre batendo recordes com estadio lotados .isso prova a grandeza do mengao ,agora jogar com o grêmio em seu estadio é jogo pesado galera ,no maraca da mengao !!!

  • A biba Vinícius, aí em cima, deu um chilique bem ao jeitão da turma de baixo.
    Xingou todo mundo e quis briga.
    Cuidado, cabeludos, que ela adora puxar cabelo e outras cositas mas.
    Grêmio ganhou 6 títulos em menos de 3 anos, mas gora, o time é outro. Se ganhar tudo num período fosse alguma garantia, Santos, Real Madrid, Chicago Bulls seriam sempre campeões.
    Menina desavisada.

  • Que ele trate de seu time. O JJ está tratando do Mengão.
    Nada decidido e nada de “obrigação”.
    Se time milionário e altamente qualificado fosse alguma garantia, o Bangu de 66 não teria sido campeão carioca.

  • Com essa folha salarial, que a mulambada paga! Já deveriam ter ganhado o mundial! Não ter ficado no cheirinho da copa do Brasil!

  • Engraçado esse fanfarrão teve a chance de comandar nosso esquadrão,agora tá querendo desdenhar e jogando o favoritismo para o Flamengo como já é de praxe. Já está procurando uma desculpa para a derrota. Contra tudo e contra todos. Uma vez FLAMENGO sempre FLAMENGO!!!

  • Renato Gaúcho vai tomar no seu cu. Cuida da sua merda aí que aqui do MENGÃO cuidamos nós. Seu CUZINHO já está apertado, vai encarar o MARACANÃ lotado e um timaço pela frente. Acho que deve começar a chorar.

  • Vinicius, primeiro saiba como escrever, aí depois entra aqui dizer o que vc acha do seu time, outra coisa vai lá no canal do Grêmio pois aqui é só do time que joga o melhor futebol, esse é meu MENGÃO, arrancando inveja dos adversários.

  • Este tal de Renato é muito chato.

  • O Renato é muito coerente em tudo o que ele fala! Assistam sentenciara compreta, por favor! Pelo menos esse trecho! Concordo com tudo que ele disse. E ainda está jogando uma pressão pro Flamengo, pois sabemos que é obrigação ganhar, mas ele não precisa falar né, é apenas para jogar pressão e aliviar os seus jogadores no grêmio. Se perder, é porque o adversário é milionário, e tinha a obrigação de vencer.

  • Quer colocar pilha no jogo;;;;.Flamengo nao cai mais nessa nao

  • Bando de cú de cachorro falando mal de renato e do gremio pelo geito já deram por vencido a semi final esqueceram o que o gremio vem fazendo e já fez no futebol brasileiro !!! São 6 títulos em 3 anos e ainda tem esses cú de cachorro falando merda!!! Primeiro ganhem depois c achem os bom seus merda!! Quando foi o último título de vcs ????

  • Ignorância pura acha que só tem o Grêmio para ser campeão , quero só vê o Flamengo passar o que ele vai dizer

  • Acredito que o Flamengo atingiu um patamar tal, que mesmo que o JJ não fique quando terminar o contrato , o Mengão vai atrás de outro Europeu. Já não podemos perder tempo com esses técnicos daqui.

  • Lembro q o Abel falou a mesma coisa quando estava no flu e aí.a diferença de comandar um timaço p um time normal é q a pressão é maior.se fosse só escalar é mole,mas n tem q se impor ainda mas quando só tem estrelas,muito deles querem fazer o q quer,muitos n respeitam o treinador,agora c um monte de perna de pau é mole entender o q o treinador quer.sem falar a pressão de todos os lados.entao é muito mas difícil vc comandar um time cheio de estrelas do q um time normal

  • O Flamengo a poucos dias tava tomando 3×0 do Bahia, sendo eliminado no maracanã pelo paranaense, se borrando todo pra passar pelo Emelec, e até os 30 do segundo tempo tava sendo amarrado pelo inter, torcida tava quietinha quando achou um gol. Agora já é o melhor time do Brasil? Tem o melhor elenco do Brasil pq misteriosamente tá sobrando dinheiro, mas vão com calma, falta provar muito ainda.

  • Maior patrocínio do Brasil na época era da Unimed no Fluminense. Foi derrotado pelo potente LDU em pleno Maracanã. Ué, não era obrigação ? Renato sempre foi um grande fanfarrão.

  • E ainda há quem defenda o trabalho do Abel Braga que ficou 6 meses na frente do comando técnico da equipe, e não conseguiu fazer jogar futebol, com muito dos jogadores que lá estão.

  • Essa pessoa é um fanfarrão, quando o FLAMENGO, fez propostas a ele, não quis aí critica por ter um time de 160 milhões, mais não lembra que ele escolheu treinar um time de 10 milhões é rejeitou o de 160 milhões, então agora faz o de 10 milhões superar o de 160 milhões.

  • Vai toma no cu todo mundo aí.

  • O Grêmio se apoia em alguns pilares: na zaga, com Geromel e Kannemann, no meio com Jean Pyerre e Alisson, e na frente com Luan e Éverton “Cebolinha”. Os demais são apenas jogadores medianos. Os dois laterais, o volante Maicon, carniceiro, metido a xerife, que jogou no Madureira e se achou no Grêmio, uma cópia mal feita de Felipe Melo. E o centroavante, André “Balada”, é imprevisível. Se for pra balada na véspera, no jogo nem enxerga a bola. E o goleiro é velho conhecido. O fraquíssimo Paulo “Frango” Victor, da “escola” de Alex Muralha. O esquema de jogo é o mesmo há três anos, e os jogadores são muito focados e determinados. Porém, vai ser preciso um pouco mais do que determinação pra conter jogadores como BH, Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gérson, Arão, Rafinha, Filipe Luís e Rodrigo Caio. E me arrisco a colocar nesse rol o nosso Pablo Marí, a cada dia mais dono da quarta-zaga. Nossas dúvidas se resumem em quem vai ser o primeiro volante, Piris, Hugo Moura, Vinícius ou o próprio Arão. Dá tranquilamente para sairmos de Porto Alegre com uma boa vitória, e não vamos dar em casa o mole que o Palmeiras deu. Essa semifinal está mais pra nós do que pra eles. E Renato, vc teve a chance de “montar uma seleção”. Os 160 milhões seriam pra vc, mas preferiu ficar no Grêmio. Esse palavrório todo não cola com JJ. Já tomaram de 3 esse ano, cuidado pra não cair de 4.

  • Que sonho seria se o Flamengo voltasse para o Maracanã com 3×0 em cima do Grêmio lá em Porto Alegre ……..?

  • Cala sua boca Renato Medroso Portalupi. Você é um cara que usa a vitrini de uma boutique pra encher seus cofres pessoais combalidos e se promover. Você não serve pra ser treinador do Mais Querido do Mundo porque vc tem mêdo de se queimar se não der conta de fazer o time do Mengão jogar como os outros que por lá passaram. Você só conseguiu alguma coisa nesse clube ai que não tem torcida e nem pressão, SEU VICE campeão BRASILEIRO de 1992.

  • Flamengo tenque trazer essa libertadores ?⚫?

  • VALEU RENATO ESTÁ RECONHECENDO QUE O MENGÃO É UMA SELEÇÃO, SE FOSSE COM O ABEL NADA MUDARIA. HOJE TENHO A SEGUINTE OPINIÃO OS TÉCNICOS BRASILEIROS, TRABALHAM COPIANDO O TRABALHO DO OUTRO POR ISSO PULA DAQUI DALÍ E NADA MUDA, O JJ VEIO COM NOVO ESTILO DE JOGO BEM DIFERENTE UM FUTEBOL DINÂMICO E ENVOLVENTE.
    NOSSO COMO O FUTEBOL BRASILEIRO ESTAVA NA MESMICE E DIGO MAIS O FLAMENGO EM OUTUBRO ESTARÁ PRONTO PRA JOGAR CONTRA QUALQUER TIME EUROPEU E FAZER BONITO.
    ZAGA 10 MEIO 10 ATAQUE 10 É DIFÍCIL UM TIME TÃO EQUILIBRADO E UNIFORME.

  • Galera,
    Renato tá certo. O nosso time é mesmo um timaço. Ele não quiz vir e espero que não venha, pois agora sabe que temos um ótimo elenco e um ótimo técnico não precisamos dele. Logo ele irá perceber que perdeu a chance da vida (como técnico).
    Boa sorte! Mas acho que não vai depender de sorte e sim de time… Acho que estamos na vantagem.
    SRN!

  • A única coisa que o gauchinho não falou foi que o Jorge Jesus só tá no Flamengo 2 meses

  • Renato gaúcho está com aquela velha história de jogar a pressão em cima do JJ mas o português é mais rodado, inteligente e já entendeu tudo. Essa conversinha não cola Renato, em Outubro o FLAMENGO terá hj jogado mais e estará ainda mais líder do Brasileirão e encorpado, cheio de confiança. JJ tem mais tempo pra treinar e aí veremos quem é o melhor

  • Renato Gaúcho como sempre gala seca querendo criar polêmica, aos críticos de plantão, o Flamengo vem jogando bem 3 se destacando desde quando o Zé Ricardo assumiu o time, quando começou a trabalhar esquema tático, brigar na parte de cima da tabela, lutar por títulos, foi um dos únicos times a bater de frente de igual pra igual e até mesmo superior aos campeões Palmeiras e Corinthians nos anos em que essas equipes se destacaram, o time oscilou mas veio sim mostrando um bom futebol com posse de bola, trocas de passes, só pecava muito na questão do chuveirinho, aí veio o Abel e bagunçou de vez ao invés de arrumar a casa.

  • O Renato Portaluppi é a arrogância em forma de pessoa. Até concordo que ele seja o técnico mais bem sucedido no famigerado futebol brasileiro ao longo desses últimos anos no comando do Grêmio, mas como os amigos já comentaram com toda a razão até, ele se acovardou em não assumir o Flamengo quando o clube o procurou. Se ele fosse realmente capaz teria aceitado o desafio, e digo mais, mesmo se ele tivesse aceito tenho certeza de que o Flamengo nas mão dele não estaria voando em campo, apresentando esse futebol vistoso. É lindo assistir o Flamengo jogar. Ele é disparado o melhor técnico brasileiro na atualidade, mas não tem comparação com o Jorge Jesus.

    Saudações rubro negras!

  • E ainda apanhou de 3 do JJ.

  • O Pablo falou tudo, se ele acreditasse mesmo que tudo que diz ser tinha assumido o Flamengo, e não usado o Flamengo para conseguir um contrato melhor com o Grêmio. Quanto aos 160 milhões seriam dele se tivesse no Flamengo, pra montar a tal seleção que ele está dizendo que montaria.

  • É obrigação agora com o JJ, mas quando o amiguinho dele chamado Abel Braga treinou o Flamengo não fez 10% do que vem fazendo o JJ, era normal perder, e ninguém dizia que ele tinha obrigação de alguma coisa.

  • Exatamente, Renato. Se o time não vencer, não é o melhor. Simples assim. Quanto ao investimento, estamos em um campeonato de futebol, não de quem consegue mais gastando menos. Se tem obrigação ou não, vencendo os torneios é sinal de que é o melhor.

  • SÓ LEMBRANDO QUE O BARBIERI TE ELIMINOU NA COPA DO BRASIL RENATO.

  • Esse cara é muito arrogante, nunca sera treinador do Flamengo, NUNCA.

  • Ele fala isso mas teve medo de assumir o Flamengo, afinal no Grêmio ele era ídolo, mas no Flamengo ia começar do 0 porque no Flamengo todo mundo sabe que a pressão é muito maior que no Grêmio e ele se acovardou mesmo com os milhões é ótimo leque de jogadores, não confiou no próprio taco por medo de ir mal e seu sonho de ir pra seleção não dar certo! Renato é um ótimo técnico porém não pode utilizar dos argumentos que utilizou nesse momento afinal tudo que Jesus tem nas mãos foi oferecido a ele e ele temeu não ter o mesmo sucesso que conseguiu no Grêmio!

Comentários não são permitidos.