Ribeiro detalha processo de recuperação e diz que não acreditava estar à disposição contra o Emelec

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo eliminou o Emelec da Libertadores da América, na última quarta-feira (31). O fato de Everton Ribeiro ter atuado chamou a atenção, pois ele estava com uma fissura óssea no pé esquerdo, mas conseguiu se recuperar a tempo da partida decisiva. O meia, em entrevista ao site Globoesporte.com, contou como foi o processo de recuperação para estar apto para o duelo diante dos equatorianos.

Fui muito bem orientado pelo Dr. Márcio Tannure e pela equipe médica do Flamengo. Tivemos que acelerar a recuperação pela necessidade do jogo, pela importância. Mas nada que me prejudicasse. Tinha segurança nisso, que não aumentaria a lesão. Graças a Deus pude jogar e ajudar a equipe. A classificação foi o mais importante -, disse, antes de prosseguir:

Trabalhei em período integral, de manhã e à tarde, com fisioterapeutas e médico para acelerar e estar à disposição. A meta não era voltar no dia do jogo. Tinha que voltar antes para treinar. Deu muito certo. Conseguimos fazer esse trabalho conjunto -, contou o camisa 7 do Flamengo.

Quando o Flamengo sofreu a derrota por 2 a 0, no Equador, o meia achava difícil estar em condições de jogo para o duelo de uma semana depois. O motivo? Ainda doía muito o pé esquerdo do atleta. No entanto, devido ao tratamento intensivo, ele conseguiu entrar em campo, mas revelou que chegou a ficar desacreditado quanto a isso.

Não, naquele momento eu achava difícil, doía até para andar, com um edema ósseo. Para chutar não doía, mas andar era difícil, imagina correr. Tratamos diariamente, foi aliviando a dor. Voltei ainda com um pouco de dor, mas a gente vai se acostumando, superando e graças a Deus pude jogar e ajudar -, finalizou.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (04), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília) e vai ser disputado na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 24 pontos, enquanto o Tricolor está em 12°, com 16.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO .. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.