Rodada positiva: rivais da frente tropeçam, e Flamengo encurta distância para a liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo precisando vencer o Grêmio, no último sábado (10), para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Se a 14ª rodada da competição terá fim apenas na noite desta segunda (12), com CSA e Fortaleza se enfrentando no Rei Pelé, o Fla já pode avaliar o final de semana como muito positivo.

Isso porque, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Grêmio, com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro. O Santos, líder da competição, com 32 pontos, perdeu para o São Paulo por 3 a 2, enquanto o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação, ficou apenas no empate de 2 a 2 diante do Bahia, em jogo realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Sendo assim, o Flamengo, que está na terceira posição da tabela, com 27 pontos, diminuiu a vantagem para os líderes. O que antes eram oito pontos, agora são apenas cinco de diferença. Além disso, o Rubro-Negro poderá passar o Palmeiras na próxima rodada, caso vença o Vasco, em Brasília, e se o Alviverde tropeçar contra o Grêmio, na arena gremista. O Santos, por sua vez, visita o Cruzeiro.

Com o mando de campo sendo do Vasco, o Flamengo terá que fazer o clássico estadual em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no próximo sábado (17). A partida está marcada para ter início às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas a vitória interessa para o Rubro-Negro, que mira a ponta da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ki vamos MENGÃO…….é esse Ano e os próximos também…..?????

  • O problema da rodada é que o cruzeiro esta a beira do abismo, pode ser presa fácil para as patacas,fora isso se o grêmio não optar por reservas no demais vai bem.

  • Ta acabando o 1o turno.
    Faltam 5 rodadas e temos 2 jogos se não decisivos, cruciais. Sem mundial e Santos em casa.
    Não podemos sequer empatar.
    Nesses 2 nem faço questão de jogar bem, o q importa mesmo serão os 6 pontos. Além de dar uma moral e confiança enorme pra equipe. Pra cima !!!

  • A rodada foi muito boa para o Flamengo! Se tudo der certo na próxima rodada estaremos em segundo na pontuação. Para esse cenário acontecer primeiro temos de vencer o Vasco. Palmeiras joga em Porto Alegre com o Grêmio, a probabilidade de o Palmeiras ser derrotado é altíssima. O Santos vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. A probabilidade de o Santos perder também é enorme, visto que a raposa está na zona da degola então a equipe precisa urgentemente pontuar. Aí ficaria assim a classificação na próxima rodada. Santos 32. Flamengo 30. Palmeiras 29. Vamos aguardar e torcer para esse cenário se concretizar de fato. Saudações rubro negras!

  • Cheguei primeiro que o desbloqueador e a piranha.

  • Bom dia Nação!!! Jogo pra confirmar a arrancada rumo ao título. Não podemos perder pontos agora e muito menos para o Vasco, time mediano e muito abaixo se comparado com o Flamengo. Essa próxima rodada tem tudo a favor para o Flamengo chegar nas cabeças.

Comentários não são permitidos.