Samir relembra época de Flamengo e aponta diferenças do futebol europeu

Em novembro de 2015, Samir trocou a Gávea, no Rio de Janeiro, pela Itália. Pelo Udinese, o eterno Garoto do Ninho honrou toda sua evolução sendo convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (19), o defensor revelou como a cultura europeia o ajudou neste crescimento.

Minha evolução está sendo positiva. Jogo sempre e tenho poucas lesões, que era o que mais me atrapalhava no Brasil. No Flamengo, eram 70 ou 60 partidas por ano e eu fazia entre 25 e 20, então era muito pouco para um atleta de 18/19 anos. Foi na Europa que eu consegui me concentrar mais na parte física, na alimentação e aprendi bastante coisa. Consigo jogar mais e me machucar menos. Espero continuar assim -, contou ao Seleção SporTV.

As conversas entre Flamengo e Udinese foram longas, cerca de um ano. O defensor revelado pelo Rubro-Negro foi negociado por cerca de R$ 16 milhões.

Antes de chegar ao Udinese, Samir foi emprestado, por seis meses, ao Granada, da Espanha. Em 2019, é peça fundamental no time italiano e apareceu na lista dos convocados por Tite – para os amistosos contra Colômbia e Peru.

Veja também

  • Pra mim continua sendo um pereba.

  • Aqui, virou casa de puta .
    Estou saindo fora.
    Os incomodados que se retirem, não é assim?

  • Ele foi emprestado para hellas Verona, informação errada

  • Prezados torcedores … SRN … primeiramente,
    Agora, registro mais uma vez o desconforto de acessar a Coluna do Flamengo e de ter que ler estes anúncios que não têm nada a ver com o site. A resolução da questão é simples.. … compete ã Coluna do Flamengo cobrar juridicamente pelo uso do espaço para propaganda enganosa e abusiva.
    Às vezes, começo até a me preocupar com a omissão da equipe de Administração do Site, porque que não vejo nenhum posicionamento a respeito para um problema recorrente.
    SRN.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

Comentários não são permitidos.