Será que dá? Gabigol precisa de apenas 12 gols para igualar artilheiro do Flamengo no século

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sem atuar desde o dia 31 de julho, Gabriel Barbosa retornou aos gramados fazendo aquilo que sabe como poucos: marcar gols. O artilheiro do Brasil anotou dois dos quatro tentos sobre o Vasco da Gama, em Brasília, no último sábado (17). Pelo Flamengo, já são 34 jogos e 24 bolas na rede – igualando a marca de Vagner Love, em 2012. Se mantiver a média, o atacante precisará apenas de 17 partidas para alcançar o recorde rubro-negro do século, que pertence a Hernane Brocador, com 36.


Artilheiros do século pelo Flamengo

1 – Hernane Brocador – 36 gols (2013)
2 – Edílson – 28 gols (2001)
3 – Gabriel Barbosa – 24 gols (2019)
4 – Vágner Love – 24 gols (2012)
5 – Vágner Love – 23 gols (2010)
6 – Alecsandro – 21 gols (2014)
7 – Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves – 21 gols (2011)
8 – Paolo Guerrero – 20 gols (2017)


Gabriel Barbosa estreou pelo Flamengo no dia 23 de janeiro, no empate com o Resende, pela Taça Guanabara. No entanto, precisou de um mês para balançar as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado – na vitória por 4 a 1 contra o Americano, no Maracanã, dia 24 de fevereiro. Quase seis meses depois e Gabigol se tornou o artilheiro isolado do Rubro-Negro e do Campeonato Brasileiro, são 11 em 11 partidas – diferença de quatro gols para o segundo colocado, Eduardo Sasha, do Santos, com sete.

Se mantiver a média de 0,7 gol por partida, Gabigol precisará ser letal nas próximas 17 – vale notar que, no momento, o Flamengo ainda tem 25 jogos em 2019 (este número pode ser alterado em caso de classificação na Copa Libertadores).

Pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol finalizou 37 vezes em 11 jogos e aparece em quinto lugar no ranking, segundo dados do Footstats – com um aproveitamento de 67,6%, o atacante acertou 25 e errou 12.

Além dos onze gols marcados pelo Brasileirão, o artilheiro ainda soma quatro pela Libertadores da América, dois pela Copa do Brasil e sete no Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Já que precisamos de um “ponta de lança”, não custa nada trazer o Hernane de Volta, é matador e tem identificação com a nação. Lembro-me que ele colocou Marcelo Moreno no banco em uma época que Marcelo era tido como um dos melhores centroavantes.

  • Essa venda vai alterar bastante o equilíbrio que o meio campo do Flamengo já vinha tendo. JJ tem agora duas opções, ou efetiva de vez Piris da Mota e mantém simplesmente o que existe hj, ou recua o Arão, traz Gérson pra ser segundo volante e entra com Éverton Ribeiro na frente. Essas mexidas num setor crítico como esse podem desequilibrar o time numa fase decisiva dos dois torneios que disputamos. Mas JJ vai saber o que é melhor pra nós. Confio no Mister.

  • O de hoje foi para o Carlos Alberto … kkkkkk

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • #voltahernane #brocador

  • Acho que da, pelo menos empata, mas acho que passa fácil com arrasca e miteiro e bruno henrique gabriel ta fazendo gol fácil

  • jooga muitu

Comentários não são permitidos.