Tá bem, Arão! Volante ratifica evolução com Jesus e sai exaltado após triunfo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Higor Neves

“Tá mal, Arão”: essa foi uma das frases mais emblemáticas de Jorge Jesus em seu início de trabalho pelo Flamengo. Ela foi dita durante o jogo-treino contra o Madureira durante a pausa para a Copa América, vencido por 3 a 1. Cerca de dois meses depois, rubro-negros têm se apropriado da referência para dizer justamente o inverso, principalmente após a atuação de gala do camisa 5 no triunfo do Fla por 2 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida das quartas da Libertadores.

Desde os primeiros minutos, após roubar uma bola de Paolo Guerrero, Arão levantou a torcida no Maracanã e mostrou que estava “ligado no 220” para a partida. Ao todo, ele encerrou a partida com seis desarmes, sendo o vice-líder do quesito na partida, atrás apenas de Filipe Luís, que realizou uma a mais.

Além do destaque nos desarmes, Arão também chamou atenção nas interceptações: com duas realizadas, ele foi o líder neste quesito. Não bastasse, o camisa 5 do Flamengo esteve entre os mais caçados da partida. Ele sofreu três faltas, empatado com Gerson e Rodrigo Lindoso.

Ainda no Maracanã, durante a zona mista, Arão falou reconheceu e comemorou o bom momento vivido sob o comando de Jorge Jesus. Contudo, ele fez questão também de destacar que o crescimento se passa pelo trabalho de toda a equipe, não só do pessoal.

— Eu sinto que melhorei bastante. Eu sinto que tive um crescimento, não só eu como a equipe. Mas eu não jogo tênis, eu não jogo sozinho. Eu dependo dos meus companheiros, meus companheiros também dependem de mim. Mas, na minha parte individual, eu acho que melhorei bastante. Eu estou feliz.


CONFIRA NÚMEROS DE ARÃO NA PARTIDA:

Minutos: 90
Finalizações: 0
Passes certos: 71
Passes errados: 6
Desarmes: 6
Faltas sofridas: 3
Faltas recebidas: 0
Interceptações: 0

*Dados retirados do Footstats


Mapa de calor mostra Arão mais “preso” à defesa na partida contra o Internacional (Mapa: Sofascore)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu fui um q criticava, porém nunca duvidei do seu talento….
    Ele era desligado,coisa que hj ele está na sintonia total….
    Parabéns a nossa equipe

  • jogou pra CARALHO!!!

  • O motivo da melhora do Arão:

    Ele tem feito dupla função… infiltração que é sua especialidade e o combate intenso…nunca ele havia tido oportunidade “liberdade” de fazer a função de combate intenso…interceptando ,capturando e atrapalhando a produção de jogadas adversárias.

    Os outros técnicos só plantavam ele ao lado do Cuellar ( retrancando o time).

  • Se ele tivesse jogando com essa vontade antes ninguém pegava no pé dele. Mas passou anos só andando no meio de campo e aparecendo no ataque, Cuellar tinha que fazer o papel defensivo dele e do Arão. O JJ botou o que faltava nessa equipe, vontade e intensidade, jogando dessa forma todos se destacam.

  • Falta essa voracidade do Arão na marcação, por isso a galera pegava no pé dele. Ontem eu vi um novo Arão, ele colocou (junto com o Rodrigo Caio) o Guerreiro no bolso.

  • evolução ele teve e sempre jugaram ele
    mesmo assim ele nunca baixo a cabeça e ta mostrando o grande jogador que e
    volante principal do mengao

  • Unico que se salvou no primeiro tempo , lucidez total tanto na marcaçao como nos passes , vai fazer falta no segundo pois hoje é o ponto de equilibrio no meio campo.

  • Sempre confiei no fato de técnicos competentes fazerem jogadores com potencial pudessem sair da desconfiança. Foi o caso de Junior Baiano, treinado por Telê Santana que chegou à titularidade de uma seleção brasileira. Não sei se William Arão chegará a tanto, mas comprova a velha máxima de que, se os técnicos jogassem menos conversa fora em encontros de queijos e vinhos, seria possível identificar outros jogadores e fazê-los render muito mais.

  • Finalmente a justiça foi feita, Arão sempre foi um dos melhores do time e a torcida CAÇAVA O CARA, hoje, de tanto ele provar ser bom jogador sem nunca reclamar, a verdade surgiu.

  • William Arão melhorou consideravelmente com Jorge Jesus. Certamente é um jogador que, de maneira alguma pode sair da equipe titular desse time. Outro jogador que não pode ser reserva é o Gerson. É tanto jogador com qualidades acima da média, que chegará um momento em que terá muito jogador qualificado no banco ganhando salários altíssimos e não terá espaço na equipe titular devido a qualidade absurda da equipe do Flamengo. Para o jogo contra o Ceará por exemplo é de sensatez o J.J poupar todos os que estiveram em campo ontem para a partida de volta contra o Internacional. Acredito que aquela equipe suplente de ontem que estava no Mário Filho seje suficiente para derrotar o Ceará, se não der para vencer, consegue o empate. E na pior das hipóteses perder o jogo, dá para recuperar depois com os muitos jogos que virão pela frente.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.