Thuler destaca trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: “Diferente de tudo que já tinha visto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

Na primeira partida em que o time não sofreu gols sob o comando de Jorge Jesus, a dupla de zaga, improvável até poucos dias, foi formada pelo jovem Thuler e pelo espanhol Pablo Marí. Prata da casa, o camisa 26 foi bem na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, na última quarta-feira (31). Convidado do programa ‘Expediente Futebol’, dos canas FOX Sports, desta quinta-feira (01), o zagueiro falou sobre a rotina de trabalho com o ‘Mister’:

Experiência muito boa, ele cobra muito da gente, quer o tempo todo que a gente dê o nosso melhor, independente de cansaço. Ele sabe extrair tudo aquilo que a gente tem de melhor, está sendo uma experiência maravilhosa. Estamos aprendendo muito com ele. O perfil dele é diferente, os trabalhos são mais táticos, com mais informações e bem diferente do que eu já tinha visto -, afirmou o atleta que, como profissional, trabalhou com Reinaldo Rueda, Carpegiani, Barbieri, Dorival Júnior e Abel Braga, todos no Flamengo.

Thuler chegou ao Mais Querido com apenas oito anos e hoje, aos 20, tem mais tempo de clube do que os jogadores consagrados que vêm sendo contratados. Um privilégio, segundo ele, para evoluir dentro de campo, ganhar experiência e desenvolver suas qualidades:

Eu sei que é difícil (ter espaço), são grandes jogadores, mas ao mesmo tempo é um privilégio trabalhar com tantos jogadores de alto nível. Aprendemos com eles e evoluímos para dar sequência ao trabalho -, destacou.

Com a saída de Léo Duarte para o Milan (ITA) e a lesão de Rodrigo Caio, Thuler permanecerá na equipe que enfrenta, no próximo domingo (04), o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thuller sempre jogou bem entre os profissionais. Ano passado foi muito bem fazendo dupla com o Leo em jogos difíceis, e de novo se saiu bem nos últimos 2 jogos. Impressionante a segurança do garoto de apenas 20 anos. Terá um futuro brilhante pela frente. Certamente há clubes europeus monitorando. O Flamengo se tornou uma máquina de revelar jovens talentos. Deus abençoe esse grupo de gestores que resolveram tomar as rédeas e levar o clube a ser protagonista. O gigante acordou faminto!
    SRN

  • Thuler, apesar de mais jovem e de ter menos tempo como profissional, se impôs no elenco de uma forma mais efetiva do que Léo Duarte. É um belo zagueiro, que só precisa ser menos açodado na marcação individual, menos afobado, pra não acabar prejudicando o time e a ele mesmo. Mas isso se aprende com a experiência. Joga sempre firme, e é muito sereno em campo, não treme diante de situações críticas e transmite muita confiança ao time e ao torcedor. Um moleque de muito futuro, e já faz uma “sombra” muito salutar aos zagueiros titulares. Se o Flamengo quiser manter uma zaga de alto nível por um bom tempo, não deve pensar em negociá-lo tão cedo. Está pronto, mas Dantas e Rafael ainda estão num estágio abaixo, pois pouco jogam. E Rhodolfo…bem, esse aí se jogasse no domingo iria se machucar e não jogar mais em 2019. Já deveria ter saído, para dar mais espaço aos moleques e aliviar a folha de pagamento do clube. Thuler e Marí fazem uma zaga muito sólida, mas o titular é Rodrigo Caio. Que continue aprendendo com os mais experientes, pq em breve será o xerife dessa zaga. Felicidades pra ele.

  • E ainda tem o Matheus Dantas q sta sendo preparado.

  • Na minha opinião, o melhor zagueiro formado na base do Fla desde o Juan. Jogador rápido, tem bom passe e marca duro. Tem que se policiar para não extrapolar em alguns lances pela virilidade. Mas para mim é titular desse time. E olha que acho o Rodrigo Caio um monstro. Mas essa zaga composta por Pablo Marí e Thuller, é muito sólida.

    Se trouxermos Gustavo Henrique do Santos, Flamengo em menos de 6 meses terá evoluído de uma peneira para a melhor zaga do Brasil.

  • Cara,pelo amor de deus para de encher o saco com essa pohha de desbloqueio de canal vai arrumar um serviço maconheiro.

  • Esse cara joga muito, zagueiro raiz, chega sempre duro nos adversários, vai ter muito sucesso!

  • Thuler só tem que tomar cuidado com essas disputas aéreas que ele chega por trás dos adversários. Vai ficar marcado como violento… De resto certamente vai ter muito sucesso…

  • Melhores ??

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Parabéns aos jogadores que mostraram à força do novo flamengo para os antis: Parabéns aos presidentes ( Bandeira / Landim e todos os diretores envolvidos nesta transformação do mengão). Parabéns ao técnico, Jorge Jesus e sua comissão, por essa mudança tática implantada no time rubro negro, agora é só esperar pelos frutos do bom trabalho!!!

  • AGORA ESTAMOS EM OUTRO PATAMAR!! SE VENDE UM SE COMPRA MELHOR!!!!
    RUMO A HEGEMONIA

  • Dentro de duas semanas pode aparecer proposta da Europa pelo Thuler! Anotem aí… Infelizmente corremos sérios riscos de perdê-lo ainda nessa janela.

  • Thuler e Marí jogaram muito ontem.

Comentários não são permitidos.