FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO
Na primeira partida em que o time não sofreu gols sob o comando de Jorge Jesus, a dupla de zaga, improvável até poucos dias, foi formada pelo jovem Thuler e pelo espanhol Pablo Marí. Prata da casa, o camisa 26 foi bem na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, na última quarta-feira (31). Convidado do programa ‘Expediente Futebol’, dos canas FOX Sports, desta quinta-feira (01), o zagueiro falou sobre a rotina de trabalho com o ‘Mister’:
– Experiência muito boa, ele cobra muito da gente, quer o tempo todo que a gente dê o nosso melhor, independente de cansaço. Ele sabe extrair tudo aquilo que a gente tem de melhor, está sendo uma experiência maravilhosa. Estamos aprendendo muito com ele. O perfil dele é diferente, os trabalhos são mais táticos, com mais informações e bem diferente do que eu já tinha visto -, afirmou o atleta que, como profissional, trabalhou com Reinaldo Rueda, Carpegiani, Barbieri, Dorival Júnior e Abel Braga, todos no Flamengo.
Thuler chegou ao Mais Querido com apenas oito anos e hoje, aos 20, tem mais tempo de clube do que os jogadores consagrados que vêm sendo contratados. Um privilégio, segundo ele, para evoluir dentro de campo, ganhar experiência e desenvolver suas qualidades:
– Eu sei que é difícil (ter espaço), são grandes jogadores, mas ao mesmo tempo é um privilégio trabalhar com tantos jogadores de alto nível. Aprendemos com eles e evoluímos para dar sequência ao trabalho -, destacou.
Com a saída de Léo Duarte para o Milan (ITA) e a lesão de Rodrigo Caio, Thuler permanecerá na equipe que enfrenta, no próximo domingo (04), o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Thuler e Marí jogaram muito ontem.
Dentro de duas semanas pode aparecer proposta da Europa pelo Thuler! Anotem aí… Infelizmente corremos sérios riscos de perdê-lo ainda nessa janela.
AGORA ESTAMOS EM OUTRO PATAMAR!! SE VENDE UM SE COMPRA MELHOR!!!!
RUMO A HEGEMONIA
Parabéns aos jogadores que mostraram à força do novo flamengo para os antis: Parabéns aos presidentes ( Bandeira / Landim e todos os diretores envolvidos nesta transformação do mengão). Parabéns ao técnico, Jorge Jesus e sua comissão, por essa mudança tática implantada no time rubro negro, agora é só esperar pelos frutos do bom trabalho!!!
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865.
Melhores ??
Thuler só tem que tomar cuidado com essas disputas aéreas que ele chega por trás dos adversários. Vai ficar marcado como violento… De resto certamente vai ter muito sucesso…
Esse cara joga muito, zagueiro raiz, chega sempre duro nos adversários, vai ter muito sucesso!
Cara,pelo amor de deus para de encher o saco com essa pohha de desbloqueio de canal vai arrumar um serviço maconheiro.
Na minha opinião, o melhor zagueiro formado na base do Fla desde o Juan. Jogador rápido, tem bom passe e marca duro. Tem que se policiar para não extrapolar em alguns lances pela virilidade. Mas para mim é titular desse time. E olha que acho o Rodrigo Caio um monstro. Mas essa zaga composta por Pablo Marí e Thuller, é muito sólida.
Se trouxermos Gustavo Henrique do Santos, Flamengo em menos de 6 meses terá evoluído de uma peneira para a melhor zaga do Brasil.
E ainda tem o Matheus Dantas q sta sendo preparado.
Thuler, apesar de mais jovem e de ter menos tempo como profissional, se impôs no elenco de uma forma mais efetiva do que Léo Duarte. É um belo zagueiro, que só precisa ser menos açodado na marcação individual, menos afobado, pra não acabar prejudicando o time e a ele mesmo. Mas isso se aprende com a experiência. Joga sempre firme, e é muito sereno em campo, não treme diante de situações críticas e transmite muita confiança ao time e ao torcedor. Um moleque de muito futuro, e já faz uma “sombra” muito salutar aos zagueiros titulares. Se o Flamengo quiser manter uma zaga de alto nível por um bom tempo, não deve pensar em negociá-lo tão cedo. Está pronto, mas Dantas e Rafael ainda estão num estágio abaixo, pois pouco jogam. E Rhodolfo…bem, esse aí se jogasse no domingo iria se machucar e não jogar mais em 2019. Já deveria ter saído, para dar mais espaço aos moleques e aliviar a folha de pagamento do clube. Thuler e Marí fazem uma zaga muito sólida, mas o titular é Rodrigo Caio. Que continue aprendendo com os mais experientes, pq em breve será o xerife dessa zaga. Felicidades pra ele.
Thuller sempre jogou bem entre os profissionais. Ano passado foi muito bem fazendo dupla com o Leo em jogos difíceis, e de novo se saiu bem nos últimos 2 jogos. Impressionante a segurança do garoto de apenas 20 anos. Terá um futuro brilhante pela frente. Certamente há clubes europeus monitorando. O Flamengo se tornou uma máquina de revelar jovens talentos. Deus abençoe esse grupo de gestores que resolveram tomar as rédeas e levar o clube a ser protagonista. O gigante acordou faminto!
SRN