Tudo nosso: Flamengo sub-20 vence primeira partida da Copa do Brasil de Beach Soccer

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALYSSON RODRIGUES/FLAMENGO BEACH SOCCER

O processo de reestruturação do Flamengo tem dado frutos em diversas categorias e modalidades. Em meio a isso, um esporte que voltou com tudo à Gávea foi o beach soccer. Na última quarta-feira (21), os garotos do sub-20 entraram na arena para estrear na Copa do Brasil. O adversário foi o Boavista e, em partida acirrada, o Fla levou a melhor, com o placar de 6 a 5.

No início da partida, o Mais Querido viu o adversário abrir 2 a 0, e a vitória parecia se distanciar. Contudo, no segundo tempo o Flamengo cresceu e virou o placar para 5 a 2. Mas o jogo ainda não estava decidido: no último período, a equipe adversária voltou a crescer e o marcador chegou a ficar em 5 a 4. O Fla, porém, conseguiu marcar mais um e frear a reação do Boavista, que chegou a descontar, mas não conseguiu atingir a igualdade.

Os gols do Flamengo foram marcados por Negueba, Gustavinho e Thiago Dias e Matheus Orosso, que realizou um hat-trick. Vale o destaque também para o goleiro Giovani, que defendeu dois pênaltis e acabou sendo fundamental para o triunfo nas areia.

– Ontem fui muito feliz por defender dois pênaltis e poder ajudar a equipe, mas não posso enaltecer só as minhas defesas, nossa equipe e muito forte, com ótimos jogadores, então foi uma ótima estreia para todos, mas fico muito feliz por poder ajudar a equipe defendendo dois pênaltis -, foi o que declarou o jovem paredão após a brilhante estreia.

O Flamengo está atualmente na fase de pontos corridos da competição, na etapa Sul/Sudeste/Centro Oeste. Além do Boavista, as outras equipes que o Rubro-Negro terá pela frente neste período serão Vasco, Botafogo e Ceilândia/DF.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.