Tudo pelo Flamengo: Rodrigo Caio se coloca à disposição para atuar como volante

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O zagueiro Rodrigo Caio foi a primeira contratação do Flamengo com a nova gestão. O atleta chegou ao Fla sob desconfiança, após temporada com poucas oportunidades no São Paulo. No Mais Querido, porém, ele voltou a esbanjar qualidade, não a toa, voltou a ser cotado pela seleção brasileira. Identificado com a torcida e a vontade no clube, o jogador não descarta a possibilidade de mudar de posição, caso seja necessário para ajudar o clube.

A questão surgiu em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (30), no Ninho do Urubu. Com a saída de Gustavo Cuéllar prestes a ser confirmada, o Flamengo passará a ter uma lacuna na posição de primeiro volante, que Rodrigo Caio já desempenhou em outros momentos na carreira. Ao falar sobre a possibilidade, o atleta afirmou que ainda não conversou com isso pessoas do clube e demonstrou confiança nas peças que a equipe tem para suprir a saída de Cuéllar, mas se colocou à disposição para atuar mais avançado.

– Não tive nenhuma conversa sobre isso (jogar como volante). Já joguei há um tempo atrás, mas não jogo de volante tem tempo. Pela qualidade dos atletas que temos, não vejo necessidade. O Arão jogou ali já, tem o Vinicius, que subiu (da base) e faz a posição. Claro que se precisar vou tentar ajudar da melhor forma o Flamengo. Isso para mim que é fundamental -, afirmou o jogador.

Titular absoluto desde que chegou ao Flamengo, Rodrigo Caio participou de 37 dos 47 jogos do Rubro-Negro no ano. A próxima oportunidade para o camisa 3 seguir mostrando seu potencial será no domingo (01), quando o Fla encara o Palmeiras, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão. O embate está marcado para as 16h, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem duvidas o Rodrigo Caio foi uma das melhores contratações do Mengão. Assim como o zagueiro Pablo Mari. Essa diretoria sabe o que faz em matéria de jogadores na hora de contratar jogadores.

  • Chegou a hora do piris da motta acredito que ele vai dar conta do recado falta apenas ritmo de jogo pra ele.

  • O Flamengo precisa contratar o centro avante da Chapecoense chamado Everaldo.

  • Concordo plenamente com o amigo Jeferson Luís, o Piris da Mota tá faltando ritmo de jogo. Se ele melhorar a saida de bola e o passe ele fica melhor que o Cuellar . pois no desarme os dois são da mesma qualidade !

  • JJ vai ter alguns jogos importantes pelo Brasileirão pra testar jogadores no lugar do Cuellar…
    Se o Pites, o Hugo ou esse Vinícius não derem conta acho que se testar o Rodrigo Caio, ele toma conta da posição…
    O Thuller até foi bem com o Mari.
    O problema é que não dá pra confiar no Rodholfo e no Dantas, em caso de suspensão ou contusão…

  • Deixa o Rodrigo Caio como zagueiro, é melhor não inventar. Não adianta fortalecer um setor e enfraquecer outro. É só dar sequência para o Pires e o Hugo, daí no final do ano o Fla pode contratar um volante de alto nível, superior ao Cuellar.

  • O Pires da Mota ainda não da conta do recado, ele cai muito, qualquer esbarrão ele vai pro chão, tem que ter mais firmeza, se não pode complicar em alguma jogada. E Arão e Gerson de primeiro e segundo na Volancia

  • Piris da Motta é o nome do momento , não se pode ter um time equilibrado sem ao mínimo ter os famosos carregadores de piano , isso não é time de Playstation !

  • Nada disso! A zaga está pronta e o Cuellar era reserva no time ideal de JJ, o meio de campo é Arão, Gerson e Arrascaeta, melhor meio campo da América!

  • Acredito muito no Piris ali de primeiro volante …
    Está faltando ritmo de jogo a ele, creio eu que ele jogando vai ser do mesmo nível do Cuellar ou até melhor …
    Tudo e questão de ritmo e entrosamento…
    Até porque quando o Cuellar chegou , foi um deus nos ajudar no início …

  • Não estou entendendo todo este drama pela saida do Cuellar, jogador mediano de passe bom pra tras, o Arao eo Gerson seriam naturalmente os titulares… Vai com Deus!!! o dinheiro servirah para comprarmos o Gabigol, muito mais importante

  • Rodrigo Caio joga de demais como volante também seria uma boa desde que o Flamengo contrate um bom zagueiro de qualidade para a posição dele na zaga

  • Quando a torcida vai se associar? Time na semifinal da libertadores com 110mil sócios?

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Cara destrói na zaga, não inventa não JJ, coloca alguém da base ou Pires mesmo.

  • Boa!

  • Flamengo agora tem Piris e Hugo Moura de primeiro volante! Mas não se espantem se o Mister colocar o Arão ou o Gerson pra jogar nessa função!

  • Não é má ideia ele joga bem de volante e tem bom passe.
    Eu aposto que daqui a uns 3 meses o Cuellar vai se arrepender, bichinho burro ia se valorizar muito ganhando a libertadores e poderia até ir para um grande da Europa

  • Boa RC! É isso garoto, eu ja vi ele jogar de volante, era o volante preferido do Muricy no SP, joga muito de volante! Vai surpreender muitos ainda. Eu vou dizer o seguinte. o RC será melhor que o Cuellar! Desarma bem, fica mais fixo e tem um bom passe. Thuler, Mari e RC. Fechou. Quem acha que isso é inventar é pq não viu o RC jogando de volante no SP. Claro que demanda treino, mas o Fla vai ter umas boas semanas pra treinar, pois agora é data de Copa do Brasil, praticamente o Fla tem 3 jogos dentro de 21 dias.

  • Deixa as torres gemeas, a melhor dupla de zaga do Fla, me lembra o Magro de aço e Gamarra….

  • Igual o cuellar que se posicionava bem, tinha visao de jogo e sabia sair jogando vai ser dificil o flamengo encontrar outro… Cuellar tem muita personalidade dentro de campo, na reserva tem o piris da motta mas o piris é melhor em marcar com bolas no pés sofre um pouco.

  • Não tem velocidade e fôlego pra jogar de volante… é um xerifão, mas não invente moda nesta altura do campeonato com as peças que temos no elenco.

  • Se o Cuéllar abandonou o time no meio das competições por dinheiro é um traidor. Tudo é questão de negociar. Ele assinou um contrato e deveria honrar isso. Não havia motivo pra sair desse jeito. A própria torcida pedia uma maior valorização financeira dele. Bastava negociar outro valor que considerasse mais justo.

    Agora se a fofoca dele ter traído a esposa e por isso estar saindo for verdade é um motivo pior ainda. Gostaria muito que antes dele ir embora explicasse essa situação pq tá muito feio pro lado dele.

  • Nessa altura seria suicídio

Comentários não são permitidos.