Wesley Paulo: “Jorge Jesus, o técnico dos sonhos”

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus (JJ) está há pouco mais de um mês comando do clube rubro-negro, mas já demonstra várias qualidades que fazem dele o treinador dos sonhos desta torcida. Ressalte-se o treinador português ser corajoso, escalar o time de maneira ofensiva, seja jogando dentro ou fora de casa, diferentemente da maioria dos treinadores que atuam no Brasil, atualmente, que preferem armar os seus times de forma cautelosa e conservadora.

Cabe destacar que JJ demonstra que somente com muito trabalho o time pode evoluir, haja vista que consoante setoristas que cobrem o dia a dia do clube, nunca os jogadores e os outros profissionais trabalharam tanto como tem sido nesse início da era Jesus.

Do mesmo modo, JJ é bastante rigoroso com os profissionais que atuam no clube, cobrando sempre deles, e tentando extrair o máximo da capacidade de cada. Um exemplo disso é William Arão, notável por sua falta de intensidade, parece estar mais ligado e intenso nas partidas, e vem tendo boas atuações nos últimos jogos.

JJ, ao contrário do que foi noticiado antes de sua chegada, que não gostava de trabalhar com jovens, vem mostrando que não tem medo de lançar qualquer jogador, em qualquer situação como tem sido visto com Lucas Silva, Lincoln e Reinier.

Por fim, Jorge Jesus demonstra que a qualidade do atleta é mais importante que seu nome, haja vista a contratação de Pablo Marí, que demonstra ser um ótimo jogador, mas que não era conhecido por boa parte. Espera-se que o português tenha vida longa no Flamengo, e seus métodos sejam cada vez mais assimilados e arraigados no clube.

Por: Wesley Paulo
Saudações RN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A defesa está um desastre, tomando muitos gols… qualquer treinador adversário que souber explorar as bolas longas nas costas dos laterais e zagueiros vai ter exito contra nós! essa “linha burra” como é chamada tem que ser muito bem trabalhada e isso leva muito tempo pra ficar sincronizado, seria melhor ele jogar sempre com um volante na sobra pra parar a jogada! fase de mata-mata da libertadores não aceita esses tipos de erros que aconteceram contra o Bahia, se tomar dois ou três gols de qualquer time que está nas quartas pode dar adeus a competição!!!

  • PERDER, PERDER, PERDER, SEMPRE ASSIM FLAMENGO , PERDER ATÉ MORRER!!!

  • excelente comentário Wesley, realmente a base tem tido oportunidades e o time procura ser ofensivo. Apenas num ítem JJ e sua comissão técnica tem, a meu ver, se equivocado, na questão da preparação física, Wesley Paulo, são sete jogadores com problemas musculares em 16 dias, é um índice muito alto de lesões, e isto tem de ser analisado, se isto tiver ligação com a preparação física, tanto a intensidade quanto a quantidade de treinos devem ser reduzidas, não é demais ressaltar que, agora estamos entrando na fase aguda e mais difícil pela disputa dos títulos.

Comentários não são permitidos.