Willian Arão cresce após chegada de Jorge Jesus; volante é primeiro do Fla em quatro estatísticas

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Flamengo

A maré parece ter virado a favor de Willian Arão. Bastante criticado por grande parte da torcida, o volante segue se destacando desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo. No último sábado (10), o camisa cinco fez um gol e comemorou, ainda, a chegada de Natan, seu filho. Além disso, as estatísticas do jogador o colocaram na seleção bola de prata da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – o jogador é o primeiro em desarmes, interceptações, passes e lançamentos.

Pelo Campeonato Brasileiro, Willian Arão disputou 12 partidas, somou um gol, quatro assistências e 27 desarmes.

Já pela Copa Libertadores da América 2019, principal objetivo do Flamengo, o volante soma 20 desarmes em oito participações. O jogador manteve a média do quesito também pelo Campeonato Carioca, foram 26 em 12 jogos.

Além dos bons números, o jogador foi homenageado no último sábado (10) pelos mais de 200 jogos com a camisa do Flamengo. A marca foi completada na partida decisiva contra o Emelec, pela Libertadores, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Willian Arao pareve boa praça. Mas como jogadpr, Pará mim está entre perna de pau e esforçado. Ele poderia até ser melhor e evoluir, mas apesar de marcar bem quando está perto do adversário, ele não tem senso de colocação rápida em campo. Muitas vezes marca o Juiz.
    Pelo bem dele e do MENGAO tomara que Jesus o ajude acertando os passes (treinamento) e o posicionando melhor. Força Arão.!

  • Como o ser humano é complexo , difícil das vezes cruel, o único defeito que vejo no Willian Arão é o fato de se desligar do jogo , tirando isso é um jogador perfeito, precisar diria polivalente, queria entender qual a difículdade de alguns torcedores não entenderem a evolução de um jogador, eu só consigo enxergar que o mister com os conhecimentos dele , conseguiu explorar e fazer com que Arão compreendesse a dinâmica de jogo , o mister só mostrou a ele o que fazer , por isso a evolução,

  • QUER DIZER QUE AGORA ELE APRENDEU A JOGAR FOI KKKKKK.ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS , CONSEGUEM SER SUPERAR MSM. ARÃO SEMPRE FOI ELOGIADOS POR TODOS TREINADORES QUE PASSARAM NO MEU MENGÃO. PROBLEMA DO MENGÃO EU JÁ DISSE ( ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS ) SRN

  • William Arão evoluiu muito com os treinamentos de J.J antes ele cochilava mais em campo, ele ainda cochila as vezes, porém está mais ligado. É um jogador moderníssimo. Ele desarma com eficiência e tem condições de ir a frente. Cuellar é um bom volante também, mas não tem a capacidade de infiltração que o William Arão tem, além do mais o Arão é eficiente em bolas aéreas tanto ofensivamente quanto defensivamente. Portanto para aqueles que criticavam e ou criticam o Arão não existe mais argumentos para o criticarem de forma exarcebada. É claro que haverá jogos em que ele pode não estar bem nos jogos, essa questão é normal, pois o Arão é um ser humano. Nem mesmo Pelé, Messi e tantos outros craques que existiu e os poucos que existem na atualidade não jogam bem em todas as partidas. Com a chegada de Gerson o meio campo do Flamengo se encontrou. Mesmo se o Cuellar sair que é o que parece que acontecerá, a meiuca ali da equipe do Flamengo não sentirá tanto assim. Saudações rubro negras!

  • Sou muito fã do Arão desde sempre, nem o quando mal orientado pelos treineiros anteriores. É um monstro, eficaz defensivamente, desarma mais q todos inclusive que o volantão Cuellar que é limitado, cria como se fosse um meia e finaliza com qualidade e atacante acima da média. Os numeros falam por si… O cara é foda! Volante mais moderno que conheço no futebol, a cara de um técnico moderno como JJ.
    Ele, o Gerson e o Arrascaeta no meio de campo ficamos com im meio de campo de almanaque! Dois que marcam, criam e finalizam e o Arascarta que é o homem da criação e que também finaliza e ajuda na marcação. TOP!!

  • Kkkkkkkkkkkkkk so observo esses torcedores modinha ,derrubaram o Abel por conta desse msm Arão que está jogando do mesmo jeito que esta jogando com o Jorge Jesus .

  • Como tudo na vida, a altos e baixos. Já critiquei, agora ta no momento de elogiar. JJ está fazendo um ótimo trabalho com ele. Com isso o Flamengo só tende a melhorar e crescer. Vamos apoiar ele !!!!!!

  • Gerson e Arao são atualmente 2 pilares do meio
    Se Celular sair, como parece que vai acontecer, eles vão ser a base ali na transição do meio para o ataque e também na marcação. Ambos marcam e defendem bem. Ambos fazem gols. Estou tranquilo.

  • Arão é bom jogador apesar de as vezes se ‘cochilar’ no meio do jogo.

    O problema é quando ele é o único ou principal volante responsavel pela marcação..

    É por isso que Cuellar jogando ao lado de Arão tem sido algo bom para ambos jogadores.

    SRN

  • Nunca questionei do talento do Arão… porém,em alguns momentos ele parecia desligado.o que não acontece mais com a chegada do mister

Comentários não são permitidos.