Anderson Alves: “O Flamengo luta sozinho”

Compartilhe com os amigos

“O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.” Sócrates

Estava olhando a classificação e é duro jogar contra todo o Brasil sozinho. Aquele negócio de o Flamengo ter que levantar os rivais financeiramente é idiotice, mas que a gente tem que ter um Rio de janeiro mais forte, isso tem.

Olá, coleguinhas de coluna do Fla. É triste ver a história do futebol carioca ser jogada no lixo. Um sem água, outro sem luz, outro ainda nos devendo por gerir um estádio que nós já havíamos sinalizado que não iria dar certo. A última vez que tivemos um carioca a nossa frente foi em 2014.

Não é que é para estar atrás, mas demonstra como os pseudo rivais ficaram mais fracos. Parece difícil de entender, mas Fluminense e Vasco brigando para não cair só é engraçado pela zoação. Se eles não tiram pontos dos nossos rivais pelo título, só podemos contar conosco. O campeonato fica mais difícil, creia.

O mais regular dos três é décimo colocado. É muito triste, inclusive para nós. O Flu já jogou contra o Santos e São Paulo. Duas derrotas. Botafogo contra São Paulo, Santos e Palmeiras. Três derrotas. E o Vasco? Parece estranho, mas só perdeu do Santos. Empatou com Corinthians e São Paulo, e venceu o Palmeiras. Dos 30 pontos em disputa, só o Vasco tirou 7 pontos dos adversários diretos pelo título. Tá vendo como fica mais difícil?

Poderia ser melhor se Fluminense e Botafogo pelo menos empatassem seus jogos. “Ah, Anderson, mas somos líderes”. Imagina o Santos com menos 4 pontos e o Palmeiras sem dois… Dá para ser campeão sem depender de ninguém, mas e quando o Flamengo escorregar? Espero que se mantenha firme, mas acreditar que o clube vá vencer todos os 21 próximos jogos é otimismo demais.

Aqui não está quem vai ditar o modelo de revitalização do futebol carioca. Não está quem vai definir o modo como o clube PODE, este moralizador é importante, PODE ajudar aos outros clubes. Mas é interessante que isso aconteça. Já não estamos falando dos rivais. Eles não estão no Rio! Estamos falando de sobrevivência.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NÃO TEM SOLUÇÃO!!!
    DECADÊNCIA IRREVERSÍVEL, É O MELHOR DIAGNÓSTICO!!!
    QUASE TODAS INSTITUIÇÕES CARIOCAS SÃO CORRUPTAS E O FLAMENGO NÃO É DIFERENTE!!! ESTES DIRIGENTES SAFADOS DO CLUBE, DEVEM EXPLICAÇÃO À JUSTIÇA, PELA MORTE ( HOMICÍDIO DOLOSO ) DE DEZ GAROTOS NO NINHO DO URUBU E TAMBÉM DEVEM EXPLICAÇÃO PELA ORIGEM DO DINHEIRO, UMA FORTUNA, QUE ESTÁ SENDO GASTA EM CONTRATAÇÕES DE JOGADORES!!! RESUMINDO, CADEIA NELES!!!

  • Esse foi talvez o texto mais besta que já li, bem infeliz. Como se, caso estivessem melhores, fossem nos ajudar, né? Nunca que nenhum dos outros “três grandes” fariam esforços pra ajudar o Flamengo ser campeão de alguma coisa! Só fariam se isso os beneficiasse de alguma forma, com vaga em torneio ou pra fugir do rebaixamento. Se não precisam por eles, não ajudam! Então que se foda e que futebol carioca continue se resumindo em Flamengo. Se os outros falirem, que se danem!

  • O melhor que o Flamengo pode fazer pelos times do Rio e tb de todo o Brasil é ser o mais profissional possível e se esforçar ao máximo para ganhar tudo; pode é jogar sério até o fim e ir para cima, mesmo quando o placar já estiver consolidado; até mesmo a torcida adversária gosta de jogo para cima, de jogo bonito; o melhor que o Flamengo pode fazer, apesar de não ter obrigação nenhuma com os adversários, é ser avassalador, é ser exemplo, assim todos irão saber qual é o caminho do sucesso e, aqueles que quiserem trilhar o mesmo caminho em breve também irão colher frutos.

  • Concordo com você MARCOS, SEM LADRÕES E SEM ESMOLAS, NÃO SOMOS O PT, o flamengo estava falido, ai chegou Eduardo Bandeira e ao invés de continuar a politica, mudou o conceito e passou a trabalhar em prol do clube, o resultado está ai, a pergunta é, porque os outros não fazem a mesma coisa, a matéria ANDERSON ALVES, é no mínimo, controversa, na época que os adversários estavam bem, não LEMBRO DE NINGUÉM QUERENDO AJUDAR NINGUÉM, E MUITO MENOS O FLAMENGO, já não basta para você bancar SOZINHO o maraca, definitivamente NÃO CONCORDO COM ESSA SUA TESE DE AJUDAR OS demais CARIOCAS, não esqueça que NO BRASIL JÁ TEMOS MUITOS ADVERSÁRIOS, OS CLUBES E A CBF PAULISTA.

  • TOTALMENTE EQUIVOCADA ESSA ANÁLISE E TEM GENTE QUE CAI! SE FIZERMOS 100% DE PONTOS CONTRA NOSSOS RIVAIS DIRETOS EM “CLÁSSICOS” TEREMOS A TAÇA NA MÃO JÁ QUE OS PAULISTAS TERÃO QUE DIVIDIR PONTOS ENTRE SI!

  • É verdade Júnior que se dane os outros três do Rio , na hora que o Fla quiz Comprar I Centri Avante do Flu queriam uma fortuna acabaram vendedo por menos que o Fla ofereceu, agora estão querendo o zagueiro do Fla mas não tem dinheiro pra comprar , pau que da em CHICO da em FRANCISCO somos nós Contra todos vivemos dando renda para os nossos adiversarios , Ceará , Vasco , Avaí e outros mais , Saudações Rubro Negros

  • Simples; quem tem unhas toca guitarra, quem não tem, contenta-se em bater umas punh*tas
    E o Flamengo está com umas grandes unhas…ótimo.
    Força Mengo, até os comemos

  • Vasco afundou por conta de Eurico Miranda,que roubou muito,em troca de alguns títulos,conseguidos na marra (como o BRASILEIRO CONTRA O SÃO CAETANO),comprando juízes e a federação do “”caixa d’agua ‘” Eduardo Viana……
    Fluminense afundou por conta de deixar a UNIMED comandar o FUTEBOL e jogadores de XERÉM….de repente a UNIMED FOI EMBORA E FICARAM SEM JOGADORES, somente com as dívidas…..
    E Botafogo,anos de péssimas gestões presidenciais….

  • Só pra começar e terminar, o rival é quem está a sua altura, o falmengo é muito grande para ter esses caras como rivais, se eles ficarem forte são capazes de jogar a vida contra o Flamengo e entregar o jogo para o time que estiver disputando com o Flamengo, se depender de mim eles fecham as portas e acabamos com o campeonato carioca, ficamos somente com brasileiro, libertadores e mundial.

  • Pensamento assistencialista. Não resolve o problema deles. A maior ajuda que podemos oferecer é mostrar o nosso sucesso e profissionalismo, de preferência com muitas goleadas nos coirmãos.

  • TAMBÉM CONCORDO

  • Não concordo com essa teoria, esta mais que provado que o Flamengo não tem estado, somos uma nação. A concorrência acirrando no Rio não teríamos a hegemonia que temos hoje, e os pontos que ganhamos dos pequenos cariocas? Imagina se vasco, botafogo e fluminense fosse uma potencia como o Mengo é hj? Estaríamos vivendo de gozações. Flamengo é único e a sua gloria é sempre lutar contra tudo e contra todos e que todos caiam ao seu redor, pq o Fla sempre será odiado pelos rivais. Esqueça a preocupação da pequenez dos nossos adversários, pois eles nos querem ver mortos e rebaixados.

  • Irmão, até acho interessante a ajuda aos demais. Mas vira e mexe o Flamengo tenta dar uma moral mas o orgulho dos caras é infinito. Agora, colocar na conta de outros times o nosso título é demais. Se não tivéssemos tomado aquele estupro do Bahia e não tivéssemos entregado o jogo pro inter tb estaríamos mais à frente.
    A responsa é completamente nossa, parceiro. Tem como delegar não…

  • VC SE ESQUECEU DE OUTRO ADVERSÁRIO QUE SE CHAMA: CBFPRESIDIDAPORPAULISTA.ESSE ADVERSÁRIO FAZ .O QUE OS CLUBES DO RIO NÃO FAZEM: AJUDAR TODOS OS TIMES PAULISTAS

  • Se não for os 3 nanicos do RJ a tirarem pontos do Santos, Corinthians, Palmeiras e SP, serão outros times, como o Grêmio, Atl-MG, Bahia, Atl-PR, Cruzeiro, Inter… enfim, não dependemos dos adversários do RJ para nos manter no topo da tabela. Dependemos sim, dos outros times que também disputam o Brasileiro, simples assim.
    Ou você acha que os 3 nanicos do RJ vão querer ganhar algum ponto, em algum jogo, pra nos ajudar? Hoje, eles lutam é pra sobreviver, e só!!!

  • A mano materia de chorão, como o Flamengo dependesse dos outros para ser campeão, n podemos entrar em campo esperando pelo resultados de outros isso n é pensamento de time que que é ganhar algo, só dependemos de nós, time do Z4 que deve se preocupar com isso. O Futebol Carioca está uma bosta isso é fato e triste , mas é a realidade e os nossos rivais cariocas, n tem a obrigação de ganhar dos clubes da parte de cima da tabela, nós n podemos depender deles assim como eles da gente. Postagem infeliz e sem sentido

  • Sobre os 80 pts, dos próximos jogos do campeonato, teremos 10 jogos com mando de casa.

  • Ao inimigo nem água! O Flu na época da Unimed, não pensou em usar um pouco do dinheiro pra reduzir suas dividas e se reestruturar. Não ajudaram em nada o Flamengo, pelo contrário, faziam chacota do Fla. Por mim esses clubes podem fechar as portas. Eles só fariam diferença no combalido estadual.

  • É só fazer a fusão dos 3 clubes e criar o VASFOGONENSE.

  • Acho a logica meio estranha.
    Se os cariocas estao fracos para jogar contra os nossos adversários também estao fracos para jogar conosco.

    O Flamengo nao tem nada a ver com os rivais é só fazer o campeonato dele e seguir em frente.

  • Pode ser triste pra vc, pq pra mim não é. Quando o Fla tava quebrado, com um monte de penhoras batendo à porta, contratando jogadores limitados e tomando um monte de chapéu, ninguém falava nada. Pelo contrário, tripudiavam do Flamengo. A gestão passada fez um grande trabalho de reestruturação, sem precisar de mecenas, tirou o clube da lama, alavancou em muito as receitas do clube e colocou o clube em outro patamar. Esse ano estamos começando a colher os frutos. Os 3 patetas q façam suas reestruturações, isso não tem nada a ver com o Flamengo.

  • a tendência é o Botafogo desaparecer. O Fluminense e o Vasco tb, mas vai demorar mais um pouco

  • Eita que argumento furad, garanto que flu Vasco e botafogo fortes tiraram muitos pontos nossos tb

  • Que os rivais cariocas se danem, mesmo nesta draga que estão, preferem perder seus jogos do que ajudar ao Flamengo !!!
    Sendo assim, que fechem as portas !!! Só torço para o Flamengo e mais ninguém, tenho 43 anos, já passei muito perrengue na última década, fui muito sacaneado, então quero que eles se danem.
    SRN ⚫️?⚫️? Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo !!!

  • Caro amigo, seu discurso é o politicamente correto. Todavia, vejamos… O Flamengo, quando esteve com finanças combalidas, fruto de más administrações (diga-se, ROUBO) não teve os arroubos varonis que hoje se vêem, visando ajudá-lo. Quando muito, os “co-irmãos” queriam vê-lo na Serie B. A FERJ, do Rubinho, filhote do Eurico e do Caixa Dágua, viveram brigando com nosso melhor Presidente da história, o EBM, que os enfrentou. Daí, porque deveríamos ajudar aos moribundos (e ao RJ)? Que morram, parem de roubar seus clubes, e se recuperem, SOZINHOS. O Rj precisa dos quatro grandes, sim. Mas, SEM LADRÕES, E SEM ESMOLAS. NÃO SOMOS PT!

  • O Flamengo não precisa ganhar os 21 jogos. O campeão de 2018 fez 80 pontos. Adotando esse parâmetro, basta o Flamengo conquistar mais 44 pontos para ser campeão, o que equivale a 14 vitórias e 2 empates.

  • Mas os demais times cariocas mais forte além de incomodar os adversários, tb nos incomodariam mais… vento que venta lá venta cá… RS
    Hj porém entendo o Fla muito acima de todos no Brasil, elenco muito mais decisivo, qualificado e um técnico de ponta no mundo…

  • Só tem um erro aí, o Vasco perdeu do Santos, empatou com Corinthians né Palmeiras e ganhou do são Paulo..

    Mais concordo com tudo que disse

Comentários não são permitidos.