Árbitro de jogo polêmico é escalado para Flamengo x Santos

Compartilhe com os amigos

A 19ª rodada do Brasileirão reserva um dos jogos mais importantes do campeonato. Flamengo x Santos, líder e vice, estão separados por apenas dois pontos na tabela e se enfrentam no Maracanã. Pela trajetória das equipes, a partida ganhou relevância enorme e uma boa arbitragem será fundamental nesta “final antecipada”. O sorteio da CBF, porém, reservou um nome envolvido em polêmica: Bráulio Machado, da Federação Catarinense.

Apesar de ter tirado licença FIFA em dezembro de 2018, Machado é lembrado por ter sido personagem principal de um dos jogos mais confusos do ano passado. Em junho, o Flamengo foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras no que era também um confronto entre os dois primeiros colocados da tabela. No Allianz Parque, o Rubro-Negro foi prejudicado de diversas formas por decisões equivocadas da arbitragem. Felipe Melo deu entrada violenta em Vinícius Junior e recebeu apenas cartão amarelo – o então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a afirmar que o volante palmeirense deveria ir embora do estádio “em um camburão”.

As confusões não pararam por aí. Henrique Dourado tomou um soco do goleiro Jaílson. O palmeirense foi expulso, mas, como compensação, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o então atacante rubro-negro. Uma confusão generalizada resultou em três expulsões para cada lado. Com menos jogadores em campo e um atleta de linha improvisado no gol, o Palmeiras se viu pressionado pelo Flamengo. Mesmo assim, o árbitro encerrou a partida antes do fim dos minutos de acréscimos assinalados.

Depois desta partida, Bráulio Machado chegou a apitar mais jogos do Flamengo, sem chamar a atenção por erros. Em 2019, comandou a partida entre o Mais Querido e o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O árbitro da federação catarinense será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro será Philipp Georg Bennett. No VAR, o responsável é Raphael Traci, que comandou recentemente o confronto entre Flamengo e Palmeiras – ocasião em que cometeu acertos em decisões difíceis. Os assistentes de vídeo são William Machado Steffen e Alex dos Santos. Giuliano Bozzano ocupa o cargo de Observador do VAR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O Léo Lopes
    O Árbitro era Wagner Reway desse jogo que vc mencionou, não o Bráulio Machado q vai apitar Flamengo e Santos,

  • Que matéria mas horrorosa, querendo dizer que o pobre flamengo ano passado nao foi campeão por conta do jogo contra o Palmeiras.
    Depois de vários anos conseguiram ganhar uma partida contra o Palmeiras, estão morrendo de medo do santos e do Palmieras encostar ja estão chorando antes da hora e tirando o foco do jogo para a arbitragem.

  • Até quando os clubes Brasileiro vão permitir a manipulação dos jogos essa corrupção da CBF pagar um ingresso ou pay-per-view para assistir jogos com cartas marcadas!

  • Sou aqui de SC e posso dizer com todas as letras que esse cara é um canalha mal intencionado.

  • Já escala pra isso, confusão a vista, CBF da corrupção.

  • Se roubarem do Flamengo nos próximos 20 anos não vai cobrir oque já deram na mão grande. vai chorar na cama lugar mais quente???

  • Já estão chorando, urubuzada tá tudo com medo. Mais acho que dá Flamengo.

  • se errar a favor do flamengo nao tem problema né? pare com isso sou santista e também não concordo com esses erros.saímos da copa do brasil graças a um erro de arbitragem tbm. errar é humano mais ficar chorando antes não dá.vamos torcer pelo espetáculo e não p a ignorância.

  • Se ele roubar sábado pro Santos, vai ser só 4 x 1 Mengão !

  • Se errar com intençao de roubar, a torcida vai ter que agir, mas sem usar camisa do Mengao.

  • Esse cara é confuso,fraco,horroroso é desastroso será que a CBF liga mesmo para o seu campeonato, quê na verdade deveria ser organizado pelos clubes é não por essa facção criminosa chamada de confederação brasileira de falcatrua!

  • Chororô é la no botafogo,aqui é flamengo galera,vamos torcer e saber pra quem estamos torcendo nao tem juiz paulista nem var que segure esse flamengo,pra cima deles mengao 3a0.
    Srn.

  • A arbitragem está claramente orientada pela paulista CBF para beneficiar os paulistas que tem chance de títulos e prejudicar o Flamengo o quanto puderem…
    Time paulista precisando de resultado 10 minutos de prorrogação, com resultado encaminhado 3 minutos… penalidades com o uso do VAR que nem cego marcaria… o Flamengo precisa contactar a FIFA e com provas denunciar a CBF pela corrupção e parcialidade em favor de um estado e contra um time, o Flamengo.
    O que esse árbitro fez contra o Fla na partida mencionada para beneficiar o Porco deveria ser expulso da CBF por incontestável desonestidade para prejudicar o Flamengo. Agora o cara é escalado novamente, piada!

  • Tambem acho que nossa diretoria são uns banana viu,se deixar pra resolver depois di jogo no calor da raiva vai ser pior pro flamengo e é isso que eles querem,que a torcida se revolte e prejudique mais o mengo,vamo landim toma providencia chefe,age a agora pra não chorar depois…

  • Começou…rsrs. Quem viver verá, esse safado vai prejudicar o Flamengo de todas as formas, vai irritar os jogadores e, de quebra, ainda vai expulsar alguém. Fora os acréscimos de 10 min, os pênaltis, os impedimentos… CBFalcatrua fazendo de tudo para ajudar seus times do coração a serem campeões, mas não vai adiantar. Flamengo vai colocar o Santos, o árbitro, o VAR e a CBF no bolso. E tem mais…se ficar com muita gracinha em campo, pode ser que tenha que pernoitar no Maracanã. Ninguém tem mais paciência com essa patriotada infame da CBF. Depois não reclamem. Se podem evitar mas não evitam, são co-responsáveis pelo que pode acontecer.

  • O mesmo que esse ano não marcou o pênalti claro de Galhardo em Bruno Henrique contra o Grêmio no maracanã.

  • Acho que o Gaciba antes de escalar qualquer Arbitro, deveria vir a público explicar o pq daquele Pênalti do VAR para o Santos empatar. Aquilo não existe em lugar nenhum. Onde está a transparência? Sinto um cheiro de armação a favor dos Paulistas.

  • Infelizmente a diretoria do Flamengo só se preocupa com a idéia de viajar para a Europa e ganhar dinheiro com a contratação de jogadores, deixando e tarefa de brigar com a arbitragem e com a CBF por conta da torcida.

  • CBF ou CPF: paulistada sem vergonha querendo ajudar o time deles…

  • Cara esse braulio é horrivel,nao só pro flamengo,em varios jogos assisti ele apitando,e o cara é simplismente horrivel,um dos piores arbitros do Brasil pqp

  • Vai ser jogão , espero que seja 5 x 4, 3 x 2 pro Flamengo, e que a arbitragem , não beneficie os times paulistas…

  • Não tenho receio do time do Santos, embora deva reconhecer que o elenco conta com bons jogadores, em particular Soteldo.
    O que me preocupa é a arbitragem, e, os recentes benefícios que o Santos tem tido da mesma, a exemplificar, o jogo contra o Avaí, e o último jogo na Vila Belmiro contra o Athletico Paranaense, que de forma gritante, a arbitragem beneficiou o Santos com um pênalti inexistente !!!
    Outra coisa deve ser observado, é o comentário geral de que Sampaoli xinga os jogadores de times adversários !!!

  • Se ele se meter a besta e prejudicar o mengão dentro do maraca, ele ja deve esta sabendo que de lá não sai.

  • Esse ai é o mesmo que deu aquele pênalti contra o Flamengo e automaticamente expulsou o Everton Ribeiro alegando que ele cortou a bola com a mão quando na verdade ele cortou com o rosto… Cadê o Landim? Cadê responsável pelo clube? estão dormindo? Ninguém vai reclamar? Vivem na INÉRCIA!!! BANANAS!!!

  • A Cbf poderia evitar esse tipo de coisa, ainda mais sabendo que o Santos já foi favorecido, por um pênalti que a falta foi fora da área, na última rodada…
    Para de complicar, Cbf.?

  • Da maneira que nossa seleFla vem jogando, não devemos temer arbitragem nenhuma. Pois estamos dominando qualquer adversário. Então, basta ao Flamengo continuar fazendo seu jogo, metendo 3 gols ou mais que mesmo se houver um lance polêmico que resulte em gol do adversário, teremos ainda saldo à frente

  • Acho que agora vai ser diferente. Se Deus quiser vai dar Mengão

  • tá puxado o VAR e arbitragem paulista ….

  • Vem mais sacanagem por aí, Flamengo vai ter que fazer um jogo impecável. Esse árbitro, ao contrário do que o Coluna falou, prejudicou o Flamengo no jogo contra o Patético Paranaense na Copa do Brasil, marcando tudo contra o Flamengo e nada a favor. Diretoria tem que abrir os olhos.

  • Se roubar, esperem o maluco fora do estadio ta na hora de começar por na linha esses safados da forma mais ‘CARINHOSA’

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, difícil, heimmmmm.

Comentários não são permitidos.