Arrascaeta e Gabigol têm mais gols que todos os times cariocas no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo conquistou sua sétima vitória seguida, superou recorde no Brasileirão e está aproveitando sua melhor campanha na era dos pontos corridos com 20 times (desde 2006). Com 42 gols em 19 jogos, o clube igualou a maior quantidade de gols marcados nesta era – o feito pertencia ao Cruzeiro, em 2013. A vitória sobre a equipe celeste, como sempre, saiu dos pés de Gabigol e foi confirmada após Giorgian De Arrascaeta, ex-jogador do clube mineiro, balançar as redes pela segunda vez. O entrosamento da dupla impressiona e é responsável por 26 tentos do Campeonato Brasileiro, número superior aos gols pró de qualquer rival carioca.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O duelo da 20ª rodada marcou o retorno de Arrascaeta ao Mineirão, após deixar a Toca da Raposa de maneira conturbada em janeiro deste ano. Se sentindo em casa, o uruguaio fez valer a lei do ex e marcou o gol da vitória. Em 12 partidas, o camisa 14 somou sete assistências e nove gols no Brasileirão – ocupando a terceira colocação entre os artilheiros do torneio. Desde sua estreia, dia 23/01, o craque participou de 36 partidas com o Manto Sagrado e balançou as redes em 13 oportunidades.

Gabriel Barbosa é, sem dúvida, o principal atacante do país – desde 2018 quando foi artilheiro do Brasil pelo Santos com 18 gols. Nesta temporada, o camisa 9 está a um tento de igualar sua artilharia do ano passado. Em 16 jogos pelo Brasileirão, Gabigol deixou sua marca 17 vezes – o Cruzeiro foi sua décima vítima consecutiva.

A dupla é responsável por 26 dos 43 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, atual décimo colocado, marcou 19 gols em 20 partidas. Já o Vasco da Gama, 12º colocado, anotou apenas 10 tentos até aqui. Na luta para se livrar do rebaixamento, o Fluminense é o adversário carioca que mais balançou as redes – foram 21 vezes, cinco a menos que Gabigol e Arrascaeta juntos.

Veja também

  • Falta de assunto é Coluna??? Ter mais gols q os adversários não é TÍTULO.

  • JVC 23/09/2019 às 08:13
    Prezados,que monitoram jogadores fica de olho no Jair, meio campo do atlético Mineiro…Bom jogador para o ano que vem, vai pegar seleção rapidinho esse garoto..vamos Mengão só depende de nós!!!

  • Verdade mesmo Jeferson, que descobrida vc fazeu do Washington!? Há há há
    Seu comediante.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Futebol carioca acabou. Ontem o Fluminense conseguiu a proeza de ser goleado pelo Goiás de 3×0. No primeiro turno o Flamengo fez 6×1 no Goiás. Futebol carioca tá no buraco faz tempo. O que salva o RJ é o mengão.

  • Flamengo segue na frente levantando poeira, logo atrás todos os outros seguindo o líder e comendo peira.
    Se é facil é pra os fracos, se é difícil é pra nós
    SRN

  • Lógico que estou falando do gabigol

  • Tem tudo para quebrar a Marca histórica do coração valente (Pra quem estiver perdido Washington que jogou no fluminense que é o coração valente)

Comentários não são permitidos.