Arrascaeta quebra recorde pessoal e parte para ‘duplo-duplo’ no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O meia Giorgian De Arrascaeta foi uma das contratações mais comemoradas pela torcida do Flamengo no início do ano de 2019, e dentro de campo, o uruguaio tem correspondido às expectativas. Na última quarta-feira (25), ele voltou a balançar as redes: o camisa 14 foi o autor do tento que colocou o Fla na vantagem sobre o Internacional, após o Colorado empatar por 1 a 1. Antes de ser substituído, ele ainda deu assistência para o gol marcado por Bruno Henrique, que sacramentou a vitória por 3 a 1.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, abra sua conta o Banco BS2!


Com o gol marcado sobre o time gaúcho, De Arrascaeta chegou à marca de dez na atual edição do Brasileirão. Com isso, o atleta estabeleceu um novo recorde pessoal na competição. Antes, a sua temporada mais artilheira na competição havia sido a de 2015, quando marcou nove gols com a camisa do Cruzeiro.

Além do expressivo número de gols – é o terceiro no ranking da artilharia do Brasileirão, atrás de Gabigol e Gilberto -, Arrascaeta é também o líder em assistências na competição. Com o passe que resultou no gol de Bruno Henrique, ele chegou a oito assistências no campeonato. Sendo assim, se conseguir realizar feito semelhante por mais duas vezes, conseguirá um ‘duplo-duplo’, expressão usada no basquete para descrever quando um atleta marca mais de dez pontos e dá mais dez assistências.

Para tentar manter a grande fase, De Arrascaeta treina já nesta quinta-feira (26) junto ao elenco rubro-negro. No sábado (29), o Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã. Líder isolado com 48 pontos, o Fla tem 100% de aproveitamento como mandante. Enquanto isso, o Tricolor passa por má fase, tendo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eita! Sou um dos que apostavam em Diego ao invés de Arrascaeta, por entregar mais intensidade, segurar mais a bola e propor mais o jogo. Mas com a fase atual, o Arrasca é titular absoluto e o Diego vai ter que se contentar com a reserva. Ainda assim, fico admirado em olhar para o banco e vê-lo como opção! &;-D

  • um bando de GAMBÁS invejosos , seus times são uma merd….e seu presidente está preso !
    Mengaoooo é Mengão , chupa GAMBÁS!

  • Ladrão de 1981..

  • Com a grana da TV Globo e a CBF juntas o Flamengo tem q ser campeão mesmo, essas entidades não podem perderem dinheiro, campeonato comprado, assim como foi em 2005 p o Corinthians…viva eixo Rio/São Paulo….

  • E agora Abel, o que tu tem a dizer, não colocava o Arasca para jogar, birrou em não escalar ele.
    Se lascou.

  • Por falar em recordes, o mengão pode bater mais um sábado que vem, o cruzeiro tem um recorde de 8 vitórias seguidas no brasileiro, o mengão igualou o recorde de 8 vitórias ao vencer o inter na quarta, se vencer sábado o sao paulo, o mengão bate o recorde chega á 9 vitórias seguidas, vamos torcer.

  • E pensar que o Abel não tinha pedido ele pro Flamengo…

  • esse ai sim é um camisa 10 de verdade

Comentários não são permitidos.