Calçade critica ‘reclamação’ de rivais com renda do Fla em cota de TV: “Acham que é só dinheiro da televisão”

Compartilhe com os amigos

A questão sobre as cotas de dinheiro que os times recebem da TV é sempre polêmica. Isso porque, clubes de menor potencial e que não rendem tanta audiência, reclamam do valor recebido por clubes populares. O Flamengo, por exemplo, está sempre em discussão. Dono da Maior Torcida do País e um dos que rende mais audiência aos canais, o Rubro-Negro recebe maior proporção do que outros. O jornalista Paulo Calçade explicou sobre o funcionamento das cotas e expôs fatores que influenciam a distribuição do dinheiro (que vão muito além da cota da tv)

– Eles acham que é só o dinheiro da televisão (…) Ninguém vai ser igual ao Flamengo. Se dividir igualzinho (a cota da tv), vão ter que arrumar outra desculpa. Agora são os patrocinadores… Cara, tem a maior torcida do Brasil, isso é histórico. Você não passa uma borracha e apaga. Isso ninguém tira. Você pode dividir o dinheiro de outro jeito, mas este público que gera este dinheiro, você não tira do Flamengo. É este público que gera este dinheiro. Só isso. (…) O que tem que fazer, é o seguinte: quem é menor, se acha menor, se considera, tem menos dinheiro – se o Flamengo trabalha bem, você tem que trabalhar excelente. Você tem que ser melhor do que ele. (…) O futebol estabelece competências, formas diferentes de trabalhar e a grandeza está nas outras coisas também. – disse, na ESPN.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

O Flamengo tem a maior média de público do Campeonato Brasileiro e o maior público presente da competição. O Mais Querido volta em campo novamente, na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida contra o Internacional, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a Maior Torcida do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo qd joga a maioria tá assistindo seja no estádio,em casa ou nos bares que ficam lotados e os comerciantes adoram,por eles tinha jogo do Flamengo td dia.Fazer oq ? ninguém quer ver os outros

  • Quer que o calçade desenhe?

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 15:31

    Esse comentarista se não pra mim e o melhor e o mais centrado em comentar e analisar o futebol, agora me decepcionar, ver um programa esportivo e deparar com uma droga como esse Neto, esse infeliz do Carlos Alberto e outros que estão aí pegando carona, sem ter ao menos cursado um jornalismo ou afins.

  • Engraçado que quando era o Sao Paulo ganhando tudo ninguem contextou que ele ganhava mais da cota de tv que a chape. Quando era o palmeiras ganhando tudo ninguem contexto que a cota de tv deles era maior que do bahia. Quando era o vasco ou o flu ganhando tudo ninguem ficou de mimimi falando que tinha que ajudar os outros clubes do rio.
    Agora se discute espanholizacao, se discute que o fla tinha ajudar os outros, ou que recebe muito mais da tv que os outros clubes…. é mt hipocrisia.

  • Chora na cama que e lugar quente, televisão não eh casa de caridade, ganha mais quem gera mais audiência…

  • Antonio vai desbloquear o boga pro kingcong te rasgar fila da puta!

  • Por acaso, as Tv’s são estatais? Não!? Então é um negócio, certo? Era só pra saber!

  • So Não ganha titulos

  • É só o antis pararem de dar audiência nos jogos do Mengão kkkkk

  • se tivesse 500 mil lugares lotariamos tranquilo.

  • Concordo quanto ao impacto do público ser diferenciado quanto aos times de maiores torcida (Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras, etc). No entanto, também considero que essa diferença não deveria ser tão gritante para os clubes de menor expressão. Senão, futuramente o Campeonato Brasileiro vai perder o seu maior diferencial: ser o mais difícil de conquistar em vista equilíbrio razoável dos times! Já pensou se nos próximos anos só dar Flamengo e Palmeiras? &:-D

  • Galera Paulo calçade e da espn Brasil e não da fox, um dos mais conceituados jornalistas esportivos da TV.

  • Esse “DANILO” deve ser o Renato Gaúcho dos torcedores, só fala merda! Primeiro que a notícia não é sobre Gabigol e segundo que é um desenformado! Seu acéfalo!

  • Infelizmente esses imbecís que não entendem de cotas de TV e que ficam comentando esse tipo de babaquice. Vamos vê um exemplo prático: se eu tenho um bolo para dividir com uma família de cinco membros e outra de trêis membros. Com quêm ficará a maior fatía. É por esse motivo que o flamengo fica com a maior parte. Pq somos uma nação.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • E SÓ FAZER UMA SIMULAÇÃO COLOCANDO TODAS AS COTAS IGUAIS E SOMANDO OS OUTROS GANHOS AÍ PARA RECLAMAÇÃO

  • paulo calcade, comentarista de nivel, tem uma visao muito clara. diferentemente de quase todos da fofox

  • Pensei que o assunto aqui tratado fosse a opinião do comentarista. A coluna está cheia de comentários sobre o Gabgol. Bom, concordo plenamente com o Calçade. Pra cima do Inter amanhã. Avante FLAMENGO.

  • Bicho, não podemos depender do Gabigol. Por isso a base tem de ser trabalhada. Trabalhar Reinier, etc.

  • Os caras criticam a Fo Fox mas, acreditam cegamente em tudo q sai na imprensa italiana, sem saber q eles são mais mentirosos q os brasileiros. Se quer procuram outras fontes de informações pra formar uma opinião. E ainda criticam a diretoria, mesmo sem notícias confiáveis. Essa história de 30m de euros é uma grande mentira! O pior é q tem gente q realmente acreditava!

  • É bom o rapaz que está escrevendo bobagens aqui saber que para o Flamengo comprar o Gabigol em definitivo depende da vontade dele, coisa que ainda não foi transmitida pelo jogador. O Flamengo não vai ser incompetente de negociar e pagar sem o aval do atleta. Quer que desenhe ?

  • FALOU TUDO SEM COMENTÁRIOS……. QUEM É PEQUENO RECEBE VALOR MENOR, QUEM É GRANDE RECEBE VALOR MAIOR. JUSTO IGUAL AO NOSSO CAPITALISMO.

  • DANILO, O FLAMENGO NÃO PODE MAIS COMPRAR NINGUÉM ESTE ANO, POR CAUSA DA RESPONSABILIDADE FINANCEIRA, NO CASO SE ESTOURAR ESTE LIMITE O TIME SOFRE SANÇÕES DA FIFA, POR ISSO, SÓ DAVA PRA COMPRAR A PARTIR DE 2020.

  • Danilo, burro é vc que acredita na mídia. Vc acha que os italianos são trouxas como vc é. Vc é tão prego q acha q os dirigentes da Inter não sabiam do sucesso do Gabriel aqui. Ele foi artilheiro ano passado tb, imbecil. A diretoria contratou muito bem nessa janela. Está de parabéns. E mais… O Gabigol ainda sonha fazer sucesso na Europa agora que está mais experiente.

  • É difícil desse povo enteder!vou explicar,o Flamengo quando vai jogar tem duas torcidas que nós da audiência a nossa e a anti e por causa disso nossa audiência vai lá em cima e por consequência temos mais cotas afinal quem dá Ibope nós e vcs.kkkkkk

  • Calsade vc é top cara jornalista top entende muito de esportes so seu fã cara e vc tá certíssimo no seu comentário sobre o Flamengo

  • Diretoria burra, não comprou o Gabigol, ficou tentando o Balotelli, que esnobou o Flamengo e agora vai perder o Gabigol, incompetentes.

Comentários não são permitidos.