Campeão pelo Flamengo em 2009 revela torcida pelo Santos no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

(FOTO: MAURÍCIO VAL/VIPCOMM)

A última edição do Campeonato Brasileiro que terminou com o Flamengo como campeão foi a de 2009. Agora, dez anos depois, o clube é um dos grandes postulantes ao título, não a toa, encerrou o primeiro turno na liderança. Além do Fla, outras equipes que estão fortes na briga são Palmeiras e Santos. Em meio a isso, o ex-jogador Maldonado, que conquistou a taça do Brasileirão com o Rubro-Negro na década passada, declarou que torcerá pela equipe santista.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Passando período no Brasil, o chileno está realizando estágio com Jorge Sampaoli no Santos. Além disso, ele também já defendeu a equipe da Vila Belmiro entre 2006 e 2017. Neste cenário, ele não escondeu que sua preferência é para que o alvinegro paulista leve o título.

– Tenho um carinho muito grande pelo clube. Até hoje tenho amigos na cidade. Estou muito feliz por estar aqui, acho que é a primeira vez que venho ao clube desde que fui embora, lá em 2008. O Sampaoli está colocando em prática toda sua filosofia e o que ele pensa sobre futebol. E os meninos estão fazendo um grande trabalho dentro de campo. Estou na torcida pelo título, sim. Faz muito tempo que o clube não vence o Brasileiro, então vou torcer para que isso aconteça -, foi o que disse o ex-atleta.

Torcendo pelo Santos, é certo que Maldonado ficou decepcionado na última rodada do Brasileirão, afinal, a equipe comandada por Sampaoli visitou o Flamengo no Maracanã e foi derrotada por 1 a 0, ficando cinco pontos atrás do Mais Querido. Na próxima rodada, o Santos recebe o Grêmio, às 21h do sábado (21). No mesmo dia, o Fla vai ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, porém, às 17h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou torcedor do Flamengo, não sou torcedor nem advogado de jogador.
    Zico foi o maior jogador que vi jogar no Flamengo. Quando saiu pra Udinese, simplesmente continuei a torcer para o Flamengo e Zico caiu no meu esquecimento.
    Repito: sou torcedor do Flamengo não sou torcedor de jogador ( a não ser que esteja bem no Flamengo).
    Você citou Ronaldinho e Conca como exemplos . Ronaldinho eu te digo que o nosso manto lhe caiu como uma pluma. Já o Conca seria até covardia julga-lo pelo que fez no Flamengo.
    Voltando ao Maldonado é possível, até, que tenha jogado em outros clubes todo esse futebol que você lhe atribui, no Flamengo não…
    É possível, também, que da mesma forma que o manto caiu como uma pluma no Ronaldinho, nele tenha pesado como uma armadura dos tempos medievais,é possível. Já aconteceu com tantos outros…!
    Essa é, apenas, a minha opinião. Não sou o dono da verdade.
    Um abraço e saudações rubro negras.

  • Tudo bem Paulo. Se você quer julgar um jogador baseado em um recorte de três anos da carreira inteira dele, você tem esse direito. Só acho uma visão sem sentido. Nesse pensamento o Conca também não teria espaço no Flamengo de hoje, porque simplesmente não jogou de fato no Flamengo. Mas foi um dos principais camisa 10 que passou no futebol brasileiro nos últimos 20 anos. Nesse mesmo pensamento o Ronaldinho Gaúcho seria um jogador abaixo do Arrascaeta. Mas cada um sabe o que pensa.

  • Ninguém esquece esse gol…
    Foi o único que fez com a camisa do Flamengo !

  • ultima libertadores que ganharam foi em 1981 os torcedores ñ era nem nascidos. que baita time de merda vive de midia e do dinheiro dos pobres

  • Nem todos são flamenguistas, mas mesmo assim honrrou o manto, obrigado Maldonado não esqueço do golaço contra o atletico-mg

  • Concordo com você Paulo,no Flamengo de hoje ele e banco pro Arão e Gerson nem pensar.
    Tenho as minhas dúvidas se até no time do Santos ele tinha vaga.mas o questionamento eo nosso Mengão
    Então Maldonado nem no banco do Flamengo de hoje não teria vaga

  • Eu não o estou julgando pelo que ele jogou no Santos, no São Paulo ou Cruzeiro. Eu o estou julgando.pelo que ele (não) jogou no Flamengo, que é o que me importa, e partindo dessa premissa reafirmo, hoje, não seria nem banco no Flamengo.
    SRN.

  • Outra coisa, o fim de carreira não era pela idade, era pelos constantes problemas físicos. Só foi dispensado pelo Fenerbahçe por isso. Tanto que após 2009 Maldonado pouco jogou até aposentar as chuteiras.

  • Paulo Cesar certamente não o viu jogar por Santos, São Paulo, Cruzeiro… Na sua análise Paulo, Sergio Busquets também não jogaria no Flamengo. Não corre e não faz gols. Mas é “só” um dos melhores cabeça de área do futebol mundial há quase vinte anos.

  • O Arão tem 27 anos.
    Maldonado em 2009, quando chegou ao Flamengo , tinha 29 anos.
    Um jogador com 29 anos em fim de carreira, imagina…!!!

  • Em quatro anos de flamengo, jogou 75 partidas e fez “incríveis”, 1 gol.
    Melhor que Cuellar??????????
    Arão 1000 a zero nele.

  • Jogador que não corria…
    Com Jorge Jesus que exige do jogador, como disse Bruno Henrique, que corra no mínimo dez km por jogo, repito: não pegaria nem banco.
    Com JJ no comando, um songa monga desse, vazava rapidinho do Flamengo.

  • O cara falando que não pegaria nem banco no Flamengo de hoje só pode ser sacanagem. Maldonado foi muito mais jogador que o Cuellar. Aquele futebol dele no Flamengo campeão de 2009 já foi fim de carreira. E mesmo assim era o grande pilar defensivo do time. Concordo plenamente com o comentário acima, o do Júnior. E digo mais, é claro que ele tem carinho por todos os clubes que jogou e vai ficar feliz se o Flamengo for campeão também, assim como deve ter comemorado muito os títulos recentes do Cruzeiro. Só torcedor alienado pra achar que futebol é guerra, somos nós contra todos. Quem trabalha de fato com futebol com toda certeza não tem essa mentalidade.

  • O que isso tem a ver com o Flamengo? Postem notícias do Flamengo e não de terceiros.

  • Um monte de flamenguista meteram o pai no Arão, hoje estão babando o ovo do cara.
    Maldonado jogava bem sim
    Arão também bate um bolão.

  • Maldonado meu queridooooooo, segue o lider!

  • Na minha humilde opinião, o jogador que jogou e ganhou título (s) por outros times, não teria que ficar expondo a sua torcida. Agora se ele foi genuíno em determinado clube, aí sim!
    PS:. Genuíno em clube brasileiro.

  • Normal que o Maldonado diga isso, se ele estivesse trabalhando no Flamengo o discurso seria outro. O que não é normal é portar isso aqui. Matérias desse tipo não nos interessa, sejam coerentes!!!
    SRN

  • “realizando estágio com Jorge Sampaoli no Santos”….
    vai dizer alguma coisa a favor do Mengão?

  • Em uma análise puramente técnica, não ficaria nem no banco.
    Ele, Canteros, Ferrero (acho que era esse o nome) se juntasse os três não daria um Arão…
    Qto a torcer para outro time, problema de cada um. Temos livre arbítrio.

  • Junior eu posso até concordar com vc , mas cada um tem a sua opinião eu garanto que hoje ele Maldonado estar torcendo pro Santos pois ele está afazendo um estágio lá , e não ia ficar nada legal para ele dizer que está torcendo para outro Clube acredito que vc concorde comigo eu também faria o mesmo Eva também .é por isso que eu não falo que as pessoas estão erradas elas têm o direito de falarem o que quer vc não acha

  • Fonte?

  • Bom, se ele tá estagiando com o técnico do Santos, faz sentido que ele torça pro Santos. Nada de mais.

  • Jogou muito !!
    Volante dos bons.

  • Jogava muita bola. Ajudou a arrumar a cozinha quando chegou ao Flamengo em 2009. Tinha um senso de cobertura absurdo. Apesar de não ter muita velocidade, sempre sabia aonde a jogar ia terminar. Se posicionava muito bem.
    Nós flamenguistas temos uma mania terrível de achar que todo mundo tem que torcer para o nosso time. Quando alguém manifestamente declara uma outra predileção, a maioria xinga, debocha, desdenha…Apesar do Flamengo ser gigante, ele não é o único clube do futebol brasileiro. E nem foi o único clube em que o Maldonado jogou (se contar que foi campeão por onde passou). Não tem nada demais do cara torcer pra outro clube. Feio seria se ele menosprezasse o Flamengo. Coisa que não vi ele fazendo.

  • Bom jogador, nada de +…
    Só tinha um grande problema… adorava um Depto. Médico!!

  • Quem??kkkkkk

  • E o Kiko?

Comentários não são permitidos.