Comentarista coloca Flamengo atual em patamar acima do Cruzeiro bicampeão brasileiro: “Tem mais qualidade”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue conquistando bons resultados na temporada, mas na mesma intensidade prega cautela e freia cada vez mais a euforia com a recentes atuações. Na mídia esportiva, no entanto, ainda há grandes destaques à equipe que lidera o Brasileirão e é semifinalista da Libertadores. Desta vez, o ex-jogador e atualmente comentarista, Zé Elias, foi quem exaltou a qualidade do elenco rubro-negro.

Durante o programa “Futebol na Veia“, exibido no canal ESPN, o comentarista relembrou o Cruzeiro bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, para destacar o ótimo desempenho da equipe carioca sob o comando de Jorge Jesus.

O Flamengo tem muito a cara do Cruzeiro, de 2013 e 2014, mas tem mais qualidade técnica. Você olha o Flamengo jogar e parece muito esse time do Cruzeiro, que tinha o Everton Ribeiro, Ricardo Goulart. A facilidade que eles jogam e que encontram facilidade para as jogadas em determinados espaços de campo… O próprio gol do Gabigol (contra o Santos) indica isso. Ele carrega, olha para o lado para ver o posicionamento e depois bate por cobertura para fazer o gol. Isso é uma qualidade acima da média. O time do Flamengo hoje só perde para ele mesmo -, disse Zé Elias.


Que tal AJUDAR O MENGÃO E TER MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Focado e com os “pés no chão” para os próximos compromissos na temporada, volta a campo neste sábado (21), para enfrentar o Cruzeiro, pela rodada de início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, às 17h (horário de Brasília).

Veja também

  • Ganha a tríplice coroa e aí compara…. vich que idiota….

  • O melhor time da hera dos pontos corridos!

  • Não é mesmo. Cruzeiro de.2003 então nem se.compara. Sem.contar q esse flamengo tem ex jogadores do Cruzeiro. Então o Cruzeiro fez.escola

  • Fernandel Walker perfeito o seu comentário amigo. Esse time atual do Flamengo entrará para a história sendo campeão ou, caso haja alguma eventualidade fatalidade não conseguir ser campeão. O time titular do Flamengo é maravilhoso ver jogar é muita qualidade em campo. Torcemos para que dê tudo certo e o time ser campeão. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

  • Nem todo time que não ganha é esquecido. Há dois times antológicos, que assombraram o mundo, que são lembrados até hj , serviram de inspiração a muito treinador top atual, e que não ganharam nada: a Seleção Brasileira de 1982, e a Seleção Holandesa de 1974. Olha-se hj muitos times jogarem e se vê a antiga “Laranja Mecânica” jogando. Laterais que viram meias, zagueiros que viram alas, pontas insinuantes e dribladores, goleiro sabendo jogar com os pés, toques de bola rápidos, de primeira, intensidade na marcação e na saída pro jogo, atacante que vira zagueiro, zagueiro que vira atacante, etc… Quantos clubes hj em dia são assim, na Europa e aqui? Nada disso é novidade. A Holanda já era assim há 45 anos atrás. Um time que não ganhou nada, mas que ninguém esqueceu. A Seleção Brasileira de 1982 tb. Pep Guardiola não esconde de ninguém ter se inspirado naquela seleção de 1982 quando começou seu trabalho como treinador. Na Seleção de 1982 e no Flamengo de 1981. Quando teremos um meio campo como aquele de Cerezzo, Falcão, Sócrates e Zico? Dois laterais como Leandro e Júnior, que jogavam em qualquer posição? Um ala como Éder? Um treinador como Telê Santana? Telê era espezinhado por não levar “pontas” de ofício para aquela Copa. Dizia ele que “as pontas devem ser ocupadas por qualquer jogador, não necessariamente um ponta”. O Flamengo de 1980 e 1981, de Cláudio Coutinho, nunca teve pontas de ofício. E a partir dali, os pontas de ofício desapareceram. O europeu, que não é bobo, tratou de se inspirar em Telê. Aqui no Brasil, celeiro de “pontas” como Garrincha, Joel, Jairzinho, Rogério, Lula, Vicentinho, Wilton “Mãozinha”, Arilson e outros, desmoralizava o treinador. A própria Seleção de 1970, de Zagallo, há 49 anos atrás, só jogava com 1 ponta de ofício (Jairzinho), mas que tb mudava o tempo todo de posição. A outra ponta era ocupada, em revezamento, por três jogadores: Rivelino, Tostão e o próprio Jair. Quando Jair ia pra esquerda, quem “fazia” de ponta direita era ninguém menos que Pelé. O europeu tá de olho em tudo. Só nós que achamos que as “novidades” vêm de lá…rs. Portanto, sem essa do time que não é campeão não ficar na História e na memória. É óbvio que quero o que todos querem: ver o Flamengo atual ficar na História sendo campeão, mas não será por isso que não será lembrado sempre. É um time fantástico, e que a Nação “adotou”. E quando a Nação “adota” um time, apesar de nem sempre com a qualidade que temos hj (como em 2013), dificilmente não acabamos com a taça na mão. SRN.

  • Muito mimimi em cima do Flamengo! Espero que os jogadores do Fla não caiam nessas polêmicas que só servem para ludibriar e tirar atenção. Jorge Jesus precisa proteger mais o time, talvez, começar a cobrar para evitar o oba-oba dos jogadores jovens.

  • Muito mais qualidade! Compare os elencos… esse elenco é incomparável, pelos jogadores e pela forma de jogar…

  • O comentário certo a se fazer é que teoricamene e tecnicamente esse time do fla é melhor, na pratica ainda nao porque não ganhou nada, e tbm so basta ganhar um titulo grande pra ser considerado melhor, pois cruzeiro ganhou outro titulo porque manteve o time e ainda contratou, mesma coisa pode se o fla caso ganhe algo. Sou flamengo, mas aquele cruzeiro 2013 2014 era massa de ver jogar.

  • Tem outra coisa que pode fazer esse time perder. É a imensa força feita pela arbitragem a favor dos Paulistas. Isso não é de hj. Esse ano está mais escancarado. Cariocas e outros estados deveriam se juntar para pressionar a CBF e exigir imparcilidade. Pênalti pro São Paulo contra o Ceará … Faltinha arrumada agora contra o CSA … Isso só falando dos Bambis… Se liga Mengão!

  • Rapaz vou falar um negócio pra vocês, se os caras falam mal do Flamengo é porque estão querendo tumultuar, são bairristas, se falam bem é inveja, só estão falando o óbvio, tem que esperar ganhar primeiro e tal, que chatisse, só sabem bater na imprensa, se estão achando tudo ruim parem de assistir os programas esportivos e de ler matérias sobre os mesmos, não pode mais falar nada.

  • Tem que ser Mané pra dizer uma tolice desta.. primeiro ganhe os títulos e depois faça comparação.. cruzeiro foi no ..o urubu até agora nada

  • Já ganhou oque?

  • Os entendidos de futebol, hoje em dia, só sabem fazer previsões em cima de resultados. Não se dão ao trabalho de olhar um pouco mais adiante…
    No início do ano “previam” que o Palmeiras já seria o campeão, e ninguém entendeu que muita coisa mudaria após a Copa América, e que o Flamengo que estava no mercado com bons olheiros e muito $ iria mudar completamente o cenário, acertando em TODAS as contratações (inclusive do técnico).
    Como todas as contratações deram certo e o time está mostrando resultados, começaram a mudar o patamar de comparações: melhor time depois da Era Zico, melhor que o Corinthians de 2017, melhor que o Cruzeiro de 13 e 14… é o que faltava de assunto. Fazer o que???

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Nosso time é bom e ta jogando bem, porém só será melhor que aquele do Cruzeiro se ganhar 2 brasileiros. Ou um brasileiro e a Libertadores da América. Não ganhamos porra alguma ainda portanto não tem que ser comparado com nenhum time que já ganhou.

  • Isso e inveja pura kkkkkkkkkkkkk

  • Concordo Zé. Esse time é melhor do que aquele Cruzeiro.

Comentários não são permitidos.