Comentarista descreve o Maracanã como “alma do futebol brasileiro” e destaca média de público do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Avaí, no próximo sábado (07), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vendeu o mando de campo, e o duelo acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com presença maciça da torcida rubro-negra. Existe a expectativa de que mais de 50 mil pessoas estejam presentes para assistir ao confronto. Paulo Vinícius Coelho falou sobre os torcedores do Fla e ressaltou a importância do Maracanã.

No quadro “Prancheta do PVC“, que consiste em uma breve análise publicada na Rádio Globo, PVC afirmou que, diferentemente do que vinham falando do Maracanã, o maior estádio do Rio de Janeiro é a alma do futebol brasileiro. Além disso, o jornalista destacou a média de público que o Rubro-Negro leva ao Jornalista Mário Filho: média de 60.514 pagantes na Libertadores da América e média de 49.215 pagantes no Brasileirão.

Nos últimos seis anos, muita gente falou que o Maracanã tinha perdido a alma, que não era mais como isso, e de repente, o futebol brasileiro tem a maior média de público dos últimos 36 anos, com a torcida do Flamengo pagando grande parte dessa conta. Quando se entra no Maracanã, se ouve a vida do futebol brasileiro. O Maracanã é grande parte dessa recuperação do Flamengo: 61 mil pessoas de média na Libertadores e 48 mil no Maracanã, e o jogo flui -, disse o comentarista.

O Flamengo tem movido multidões por onde passa. Não à toa, os oito maiores públicos do futebol brasileiro têm o Rubro-Negro envolvido. O primeiro foi contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Embora fosse visitante, como a partida foi em Brasília, grande maioria dos torcedores era do Fla. Os outros sete são: contra Athletico (Copa do Brasil), Peñarol (Libertadores), Palmeiras (Brasileiro), Emelec (Libertadores), San José (Libertadores), Goiás (Brasileiro) e Internacional (Libertadores). Todos com mais de 60 mil pagantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu faco parte dessa gigantesca torcida flamenguista e um orgulho enorme tocer pelo o meu o seu o nosso Flamengo.moro em são Paulo aqui o Flamengo não e bem vindo…

  • Eu faço parte dos 40 milhões de torcedores do Flamengo!

  • Quero ver paulista fazer comentario agora sobre quem tem maior torcida. Hipócritas!!!!!??

  • HORA POIS POIS …REALMENTE O FLAMENGO NÃO TEM ESTÁDIO…MAIS TODOS OS ESTÁDIOS QUEREM TER O FLAMENGO…

  • Equivocou-se o comentarista. O Flamengo é que é grande parte da recuperação do Maracanã e não o contrário.

  • Sem o Flamengo o Maracanã não é nada, logo se o Maracanã é a alma do futebol brasileiro… O Flamengo é o Coração do futebol brasileiro!

Comentários não são permitidos.