Comentarista destaca empolgação da torcida do Flamengo, mas alerta: “O time não pode cair no ‘oba-oba'”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo vem jogando e convencendo na atual temporada. Não à toa, ocupa a liderança isolada do Brasileirão e está nas semifinais da Libertadores da América, fato este que voltou a acontecer depois de 35 anos. Durante o quadro “Opinião“, do canal Coluna do Fla, no Youtube, o comentarista Ricardo Zogbhi destacou a grande empolgação da torcida rubro-negra com as atuações da equipe.

O ‘oba-oba’ é merecidamente nosso. Acho que a torcida merece desfrutar desse momento depois de muito sofrimento e agonia, depois de campeonatos que a gente viu escorrer por nossos dedos, com exemplos para a Copa do Brasil e Sul-Americana de 2017, em que chegamos nas finais, mas não ganhamos. Todas essas frustrações castigaram muito o rubro-negro durante esses anos e agora vivemos um momento em que estamos empolgados com os resultados do time. Tem que ficar feliz e comemorar mesmo, tirar onda com anti -, disse o comentarista.

Zogbhi, porém, ressaltou que a equipe precisa manter os “pés no chão” para não cair no “oba-oba” da torcida. Apesar disso, o comentarista disse enxergar um time maduro para lidar com a grande empolgação dos rubro-negros.

O que não pode acontecer é isso chegar ao elenco. O time não pode cair no ‘oba-oba’. Tem que entender que ainda tem muito chão pela frente, muita coisa para acontecer. O campeonato por pontos corridos não se ganha de véspera, se ganha jogo após jogo. São 38 finais. Mas o time tem ficado com os ‘pés não chão’, temos um treinador que chama o time para a realidade e também temos um elenco maduro. Até os mais jovens parecem não cair em pilha de torcida -, finalizou.

CONFIRA A OPINIÃO NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perder faz parte da trajetória, o importante e perder quando estivermos inferiores, perder lutando dando o sangue e jogando para ganhar! Eu estarei de pé nos estádios aplaudindo os guerreiros dentro de campo,o lema é lutar sempre! Conaeguir talvez! Desistir nunnnnncaaaaaaaa….aqui e flamengo se for para cair que seja de pé….mengão do meu coração….

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Exatamente, Manuel, somos torcedores e torcedores fazem o quê? Torcem…
    Há o tempo de rir e o tempo de chorar e enquanto eu puder rir, não vou chorar,tenham certeza.
    Eu já vibrei, com , com Márcio Araújo fazendo gol contra o vasco, com Brocador, com Ceifador, com Renê, com Pará… aí vocês acham que eu não vou vibrar com: Rafinha,Rodrigo,Pablo,Filipe,Gerson, Everton, Arrasca, Bruno,Gabriel???? Tão de sacanagem comigo,né. Ruí o osso, agora não querem deixar que eu coma a carne?!?!?!?!
    As Bohemias já estão no gelo pra amanhã… Se continuar assim virarei um bebum, no fim do ano.
    Mas se no final não ganharmos nada, não vou ficar putinho não, vou ficar é muito Puto! Mas, pelo menos, ao longo do ano, vibrei muito, fiz muito oba oba, bebi muito e fui muito feliz.
    E vocês, fizeram o quê? Fincaram os pés no chão…
    Vou contar rápido não uma estória que todos já sabem.
    O discípulo pediu ao Mestre.
    -Mestre, me mostre o caminho para a felicidade. E o Mestre respondeu: o caminho é a felicidade!
    Aproveitem cada passo no caminho!!!
    A vida é assim, não tem replay…

  • O torcedor pode comemorar efusivamente cada gol, cada vitória, não podemos nunca afirmar que já somos campeões de alguma coisa, isso nunca, já nossos jogadores são muito profissionais e nunca vão cair nesse papo do já ganhou.

  • Zero, não entendo nada de numerologia mas, certamente isso te coloca pra baixo. Experimenta trocar seu pseudônimo para “Mil” depois me diz o resultado…SRN.

  • Independente de sermos campeões ou não mudou a postura do time da torcida sabemos 1ue uma hora vai acontecer e a torcida sempre estará presente e consciente de que o clube em primeiro lugar batemos mais recordes do que nunca ..nos preparamos para ter isso tudo que está acontecendo iremos com os pés no Chao dominar a América de 4o milhões de apaixonados para 45 50 isso é certo ….saudações rubro negras ….ISSO AQUI É FLAMENGO..

  • Faz oba oba quem quer , so nao pode ficar putinho no final do ano com as PIADAS caso nao ganhamos nada.. eu no meu caso nao existe oba oba. o negocio aqui é sério focado e torcendo na boa caso o mengão nao ganhe nada estou tranquilo fiz minha parte tentei alertar os oba obazeiros pra manter os pés no chão e respeitar os adversarios.. o time nao pode cair nessas coisas, espero que eles estejam blindados quanto a isso e usem a experiencia deles pra jogar todo jogo sério pois nao tem nada ganho pois ganhar de um argentino na final é foda. e pra ganhar o brasileirão ainda falta 42 pontos

  • Vamos sair do chão rapaziada, oba oba faz bem pra alma…o brasileiro tem 38 rodadas, por acaso estão querendo que eu espere até o final pra comemorar? A gente tem mais é que encarnar muito, vibrar muito porque isso faz parte do nosso DNA.
    Só pode fazer oba oba quem pode e quem pode, hoje, somos nós…

  • FLANOVA e Luciano Otaciano, concordo plenamente. Aliás, só quem “pode” comemorar vitórias nesse país são as torcidas dos times paulistas, sua mídia torcedora e lá por baixo dos panos a CBFalcatrua, infestada de paulistas como está. Esses podem fazer tudo. Quando é o Flamengo, fazem beicinho e queixinha. Acho que finalmente está chegando ao fim a “hegemonia artificial” criada por esse grupo (CBF, mídia paulista e clubes de lá), que há 4 anos domina esse cenário às custas de muito pênalti fantasioso aos 43 do segundo tempo, gols com a mão, expulsões duvidosas de adversários, gols em impedimento, etc…ganhar desse jeito não enobrece ninguém. Se o Flamengo levar o Brasileiro, terá valor porque será contra toda essa raça maldita que está aí. Na Libertadores a mesma coisa, já que a Conmebol quer porque quer um time argentino como campeão. Essas conquistas, sim, terão valor. O resto é faniquito, patriotada e conto da carochinha. SRN

  • FLANOVA faço de suas palavras as minhas. Essa imprensa bairrista, principalmente a do estado de São Paulo quer a todo custo desestabilizar o ambiente sadio do time rubro negro. Criticam a torcida, que no ponto de vista deles não podem comemorar. Tem de comemorar sim, esse é o papel da torcida ficar de oba oba com os antis, até porque a equipe é qualificada tem todas as condições de vencer o Brasileirão desse ano a Libertadores se a filha da puta da Conmebol permitir e quem sabe até o Mundial de clubes, visto que no futebol quase tudo é possível. Jogando nesse nível alto é perfeitamente possível o Flamengo derrotar o Liverpool novamente. Os antis estão enlouquecendo com o Flamengo, o clube está incomodando muita gente e continuará a incomodar porque a equipe está evoluindo. Rumo as conquistas mengão.

    Saudações rubro negras!

  • Estão incomodados mesmo com o flamengo,tem gente tomando remédio para conseguir dormir,não se pode nem mais se empolgar com seu time que vem apresentando resultados sólidos,nossos jogadores não podem comemorar mais os gols,nosso técnico foi multado pelo o que? Me intristece este tipo de postura antidesportiva,discrininativa pelo fato de ser o flamengo,uma faisca no clube se torna uma bomba,se perder faz parte do percuso, dai querer limitar a paixão dos torcedores ai é demais, mengão do neu coração e que se lasque os anti kkkk aceita que dói menos kkkkk

Comentários não são permitidos.