Após anos trabalhando em prol do pagamento de dívidas e reestruturação financeira, o Flamengo goza hoje de uma condição apreciada por pouquíssimos times não só do Brasil, mas sim de toda a América do Sul. No entanto, o caminho seguido pelo Rubro-Negro vai na contramão do que as demais equipes do Rio de Janeiro têm ido. Não a toa, para o comentarista e narrador João Guilherme, da emissora Fox Sports, o futebol carioca atualmente “só tem o Flamengo”.
Durante debate realizado na última terça-feira (03), durante o programa Expediente Futebol, a situação das quatro principais equipes da Cidade Maravilhosa foi discutida. Em meio a isso, ele listou problemas de Fluminense, Vasco e Botafogo, para ressaltar ainda mais a supremacia do Fla sobre os rivais do estado.
– Esqueçam a história, o museu, tudo o que foi construído até há alguns anos. Neste momento, na prática, o futebol do Rio de Janeiro tem um time, que é o Flamengo, infelizmente é a verdade […] Vocês viram aqui o panorama? Um está sem água (Botafogo, no Engenhão), o outro sem luz (Vasco, no São Januário), o outro quase sendo rebaixado (Fluminense, que é o 18º colocado do Brasileirão). É lamentável, minha gente –, declarou João Guilherme.
As diferenças econômicas, aliás, têm refletido em campo. Campeão Carioca de 2019 sem grandes dificuldades, o Flamengo é também o único carioca que está na disputa do título do Brasileirão. Enquanto o Fla está na liderança, o clube do estado que está mais perto é o Botafogo, na 10ª posição. Vasco e Fluminense, por sua vez, brigam contra o rebaixamento, sendo 16º e 18º, respectivamente. Além disso, somente o Flamengo representa o estado na disputa de competições internacionais, uma vez que está na semifinal da Libertadores.
Verdade
A saída para eles é um jogo contra o Mengão, no Maracanã, com o mando de campo deles. Vão levar uma goleada, mas sairão com uma graninha no bolso, pois a nossa torcida vai lotar o estádio, resumindo, só o Flamengo pode ajudar a esses medíocres clubes !!!
João Guilherme q ficar se pinta de rosa, nem conheço esse cara , Ele é comentarista ou tá fazendo um estágio , aprendiz
Início dos novos tempos.
O futebol brasileiro, financeiramente, não comporta mais tantos clubes grandes.
Acredito que os grandes serão Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Alguns “quase grandes” – Grêmio, Atlético e Santos. Médios – Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Bahia e Inter. O resto será pequeno.
O que o João Guilherme falou é a mais pura verdade. O futebol carioca resume a Flamengo. Os outros 3 estão completamente falidos. Vasco cortaram a água. Botafogo cortaram a energia elétrica (luz) e o Fluminense caminha a passos largos para a série B.
Saudações rubro negras!
O Flamengo é o exemplo para eles, eles não seguem por que insiste em uma política esportiva antiga e idiota de inimizade. Éramos o clube mais endividado do país há 6 anos, hoje somos os mais ricos.
ja vi muito time assim. nadar.nadar.morre na praia.palmeiras tinha cometarista fazendo churraasco antecipado,vamos ver final.
Vamos brincar sempre com respeito e se a nação Rubro Negra quer um time cada vez melhor precisamos de ter o sócio torcedor gigante vamos se associar nação a meta é 125 mil até domingo o céu é o limite pra nação Rubro Negra.
Na verdade o futebol carioca não tem ninguém a nível nacional, pois mesmo com um caminhão de dinheiro o Fla não conquistou nada, pois o último campeão brasileiro ainda é o Fluminense, o último da libertadores ainda é o Vasco.
Bom dia!!! Ele só não fala que o time mencionado como o único do rio já nadou nestas águas, já os outros três continuam sem estrita no momento, o Botafogo vem buscando mudar sua forma de gestão para o clube no próximo ano, tentando se recuperar já os outros dois Vasco e Fluminense não se o seus gestores tem em mente. Mas como o futebol hoje se tem uma visão mais financeira do que o campo, isso e um prato cheio para boa parte dos comentaristas esportivos principalmente os que são torcedores de clubes, que quando os seus estão bem vira notícias ou quase um programa pois a pauta do mesmo se refere a um clube específico. Tendo visto que o título do programa e sobre esportes o futebol.