FOTO: ANDRÉ MOURÃO
Contratado na segunda metade do ano, Gerson se adaptou rapidamente ao Flamengo e já conquistou a confiança dos torcedores. A boa fase do jogador com a camisa rubro-negra foi exaltada pelo comentarista Osvaldo Pascoal, dos canais FOX Sports. Segundo ele, o novo camisa 8 tomou conta do meio de campo do Fla.
– Temos que falar do Gerson. Com a idade que ele tem e jogando do jeito que está, dando uma força no meio de campo do time do Flamengo…. Confesso que eu não esperava tanto, depois de vê-lo jogar na Roma, com ele sofrendo para jogar de segundo volante. Mas no Flamengo ele está sobrando, tomou conta do meio de campo. Parece que ele nasceu com a camisa do Flamengo e já saiu jogando. Não tem nenhuma dificuldade. E o pique que ele deu na lateral direita (contra o Palmeiras)? -, elogiou Pascoal.
Gerson foi contratado após o aval do técnico Jorge Jesus e inicialmente seria utilizado como segundo volante. Apesar disso, passou a desempenhar outras funções no meio de campo, sendo apelidado de “coringa” pelo técnico português por conta de sua versatilidade. Desde que chegou à Gávea, foram 11 jogos disputados e um gol marcado.
O jogador de 22 anos deverá estar novamente na equipe titular do Flamengo para o jogo diante do Avaí, que acontece no próximo sábado (07), com validade pela 18ª rodada do Brasileirão. Se por um lado o volante é presença praticamente certa, Rodrigo Caio (suspenso), Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío (convocados) não estarão à disposição de JJ. O duelo com os catarinenses será disputado às 17h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.
Habib és…
Muito bom jogador. Se adaptou rapidamente. Na situação atual, vai ficar difícil para Diego voltar. Pra cima do Avaí no sábado. Avante FLAMENGO.
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis
Gerson é monstro! E olha que ele está na posição herdada pelo Gustavo Cuellar, o ideal seria ele atuar mais a frente devido a sua qualidade técnica apurada. É quase que um desperdício vê-lo tão atrás em campo, de qualquer modo é um jogador muito versátil e com o esquema que o J.J utiliza ele se adaptou rapidamente.
Saudações rubro negras!