Comentarista se empolga com Reinier e cobra que Fla não venda o garoto: “Tem que ficar por umas dez temporadas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Avaí no último sábado e conquistou um sólido triunfo por 3 a 0. Antes da partida, porém, houve rubro-negro que chegou a se preocupar com os desfalques da equipe para o setor ofensivo: Berrío, Bruno Henrique e De Arrascaeta. Numa dessas brechas, quem assumiu a vaga foi o jovem Reinier, que marcou um gol e foi responsável por uma assistência. Com tal exibição, o garoto de apenas 17 já tem sido destacado por parte da imprensa. Inclusive, há quem ‘cobre’ que o Fla mantenha a joia por um longo período, como é o caso do comentarista  Carlos Eugênio Simon, da Fox Sports.

Durante debate realizado no programa “A última palavra”, exibido na noite deste domingo (08), Simon destacou a condição econômica do Flamengo como um trunfo para poder manter Reinier no plantel, sem precisar ceder ao desejo dos europeus, que já estão de olho no jovem há algum tempo. Na argumentação, o comentarista chegou a citar Zico como um exemplo de joia que aparece e permanece no Fla por bastante tempo.

– Eu acho que esse jogador tem que ficar no futebol brasileiro. O presidente do Flamengo esteve no Jogo Sagrado na última segunda-feira e disse que se tivesse proposta, a venda de um jogador desses pode trazer dois ou três jogadores para outas posições. Não pode ser vendido. Ou seja, quer dizer que não teremos mais um Zico na Gávea? O Flamengo hoje é um dos times mais ricos do Brasil, tem orçamento próprio, tem dinheiro. Se tem dinheiro e tem uma relíquia que é esse garoto, ele tem que ficar aqui, se identificar. Tem que ficar dez temporadas aqui. Jogar aqui no futebol brasileiro e em seguida ir para a Seleção Brasileira.

Com apenas 17 anos, Reinier precisou somente de uma partida como titular para mostrar suas credenciais. Com o bom rendimento, ele mostrou ao técnico Jorge Jesus que será mais uma das opções em meio ao estrelado elenco do Flamengo. No entanto, para a próxima partida, que será no sábado (14), contra o Santos, a tendência é que ele volte ao banco de reservas, uma vez que Arrascaeta e Bruno Henrique já estarão à disposição novamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ficar no Flamengo !Quer obrigar ele jogar pelo qual salario ?

  • Ao que parece O Reinier nao ta querendo nem renovar o contrato… Essa porcaria de lei que força o jogador de 16 anos assinar apenas por 3 anos faz com que com 19 anos ele possa sair sem o clube receber nada.
    O Flamengo deve ta doido para aparecer uma proposta e poder vender ele antes dele ficar livre

  • Eu fico impressionado com o que escrevem sem saber o que está acontecendo com o empresário, o jogador e o clube.
    Tanto imprensa, como grande parte da torcida.
    Então o Flamengo não vende e ele sai de graça em 2020.
    É isso ?
    Sem mais comentários .

  • Palavras bonitas, porém ele não está querendo renovar o contrato.
    E graças a essa porcaria de lei Pelé , se não o fizer e não for vendido , sai de graça em 2020.
    E o investimento do clube formador , que investe nele há cinco anos ?
    Jornalistas sem noção.

  • Em um mundo perfeito, isso seria o ideal, mas é só a gente ver o Luan lá no Grêmio pra ver o que acontece de verdade. Era um excelente jogador até 2 anos atrás, mas tinha o sonho de ir pra Europa. Esse sonho foi negado pelo próprio presidente do Grêmio, que nunca quis negociar ele nem com o Barcelona por uma bolada. Isso acontece e o rendimento do jogador despenca. Infelizmente, muitos jogadores não tem a vontade de ficar no Brasil e fazer carreira por aqui, querem ir pra Europa desde cedo. Tomara que não seja o caso do Reinier, tomara que queira ficar por aqui, ganhar dúzias de títulos e se tornar um novo referencial pra nova geração de garotos do Ninho.

  • Essa coluna devia ter um moderador,que proibisse desbloqueio,vendas de carros e maconheiros de fazer comentários.

  • Primeiro temos de refazer o contrato e colocar uma multa alta. Depois o plano de carreira assim as coisas vão acontecer com naturalidade.

  • Antes de mais nada SRN. Não sejamos ingenuos, esse menino TEM que ser vendido agora em Dezembro, por qualquer valor!!! O contrato dele acaba em Dez/2020, portanto em Julho do ano que vem já pode assinar pré contrato e sair de graça no fim do ano que vem, e o empresário dele não quer nem se reunir com a diretoria para renovação. Caiam na real antes de dizer que a Diretoria é amadora ao saber da venda dele no fim desse ano. Procurem se informar.

  • Não venderia pois esse talento é nosso talismã esse garoto vai longe á muito tempo não vejo um jogador esperar como esse no Flamengo tem personalidade e potencial

  • Apenas uma empolgação do ex-juiz.

  • Manter uns 2 ou 3 anos é possivel, ele so tem 17 anos sairia ainda com 19 ou 20 anos basta fazer um projeto com o jogador basta ele querer e o Flamengo querer

  • Excelente jogador. Concordo com a ideia mas esse garoto tem 17. Poderia ficar até 23 no Flamengo, ganhar tudo, depois sair para um gigante europeu. Mas com certeza já deve ter empresário cantando no ouvido para não renovar contrato, sair em litígio, por qualquer mudaria e se transferir para um time mediano do exterior com 18 anos. Daí não se adapta, some e a carreira desanda.

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    VOU DEIXAR O LINK DO GRUPO PARA SE CADASTRAR ABAIXO ?
    https://chat.whatsapp.com/L6aAq1Ztm0O0fvM5txjmez

    ENTRE NO GRUPO PARA SE CADASTRAR

    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= MARINALDO CRUZ ?

    INSTAGRAM ?
    NALDOCRUZZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

  • Contrato termina ano que vem. Se não me engano no fim do ano já pode assinar pré contrato. Bem provável que o Flamengo já venda agora pra não ficar sem nada pois pelo que parece o jogador não quer renovar.

  • O agente do garoto também ganha numa venda. Então acho que o modelo mais interessante para todos é o que foi feito com o Vinícius Júnior. Vende e mantem ele aqui mais um pouco. De qualquer forma, o Reinier só pode ir após completar 18. Se desse pra segurar por mais 1 ano no contrato de venda, ou até os 19, já seria ótimo.

  • Tem que vender, vender bem, investir no clube no geral, futebol, basquete, vólei, em todos os esportes para elevar cada vez mais o FLAMENGO.

  • O Reinier pode sair de graça em Julho 2020, seu empresário o mesmo do Wesley Gasolina, vamos ter que vender por qualquer preço no fim do ano fato.

  • Concordo com Simon, 10 temporadas ,talvez impossivel, porque os europeus querem jogador novo doa Brasil e dificil um brasileiro que não quer jogar no exterior e na europa, mas poderia ficar pelo menos umas duas temporadas e conquistar titulos de grande expressão pelo mengão ai sim pra depois fazer seu pé de meia.

  • O problema é ele querer ficar…
    A maioria das vezes o menino e aliviado por esses empresários que fazem a cabeça deles pra se revelarem contra o Club..

  • Mantém ele somente até os 19 anos e vende saindo por 300 milhões, acho que o flamengo deveria pensar talvez em sua casa própria, já estão falando q o contrato com o maracanã não será renovado automaticamente podendo outro grupo concorrer e ganhar, acredito q muita gente esteja de olho nas rendas do clube, e o fato de talvez não poder aumentar sua capacidade deixamos de lucrar um pouco mais, enfim tem o rennier, o lázaro e outros que ainda virão, com um naming rights , a torcida q paga boa parte da construção… dá pra fazer sem se preocupar em gastar o do elenco, fiquemos de olho !

  • TESOURO DE DIAMANTE !!!
    REI n IER !!!

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O mais preocupante é que o contrato do Reinier vence em 2020 e “parece” que o empresário dele não está interessado em renovar… Ou seja, em breve ele poderá assinar um pré-contrato e sair do Flamengo sem o clube ganhar nada na transação…

  • Simon, está jogando pra galera, pois sabe que torcedor de futebol, em regra, é como os Bozominions, são passionais e agem com o fígado. Simon quer aparecer “nas fotos” e garantir seu salário entre 50 e 100 mil reais, senão mais.
    É da mesma maneira que elites, mídia, braço armado da primeira, dialoga com nosso Povo.

  • PC, não só o Reinier sonha com a Europa, mas o Flamengo também e com único interesse de vender o garoto pra lá com valores parecidos ou até maior que o do VJ! Reinier tá sendo colocado pra jogar pra isso: Vitrine! SRN6

  • Falando assim parece fácil manter os jogadores. Até chegar o Real Madrid, pagar a multa, oferecer uma fortuna e o prestígio de jogar a Champions . Todo mundo mete o pé.

  • Dez temporadas não é possível,mas 2 ou 3 é possível.

  • O problema é que o próprio jogador sonha com a Europa. O clube se não vende agora depois vê o atleta sair de graça pois cabe ao atleta e seu agente concordarem com as renovações contratuais para estes proximos 10 anos citados pelo Simon. Altamente ingênuo este comentário do Simon. Nem parece q o sujeito entende de futebol.

  • HIpócrita! Todo mundo sabe que se oferecerem 40 milhões de euros pelo garoto qualquer time venderia! SRN6

  • Palavras bonitas, mas infelizmente sabemos como funciona.

  • Vamos nação rubro negra fazer o sócio torcedor para o Flamengo fica gigante o céu é o limite.

  • SRN,da gosto ver este time jogar

Comentários não são permitidos.