Comentarista vê jogo contra o Avaí como “ideal” para Reinier atuar como titular pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Jorge Jesus tem alguns desfalques. Os atacantes Bruno Henrique e Orlando Berrío, o meia De Arrascaeta e o zagueiro Rodrigo Caio não irão atuar. Os três primeiros estão convocados por suas seleções, enquanto o último está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Reinier, de apenas 17 anos, tem treinado entre os titulares e deve iniciar a partida.

Por isso, no programa Papo de Boteco, do canal Coluna do Fla, o comentarista Matheus Brum frisou que é o jogo ideal para que o jovem atleta inicie um confronto entre os titulares. Isso porque, a partida não tem tanta pressão e, embora jogue desfalcado, o Rubro-Negro utilizará grande parte dos titulares. Sendo assim, diminuem as chances do garoto ser prejudicado.

É um jogo bom para o Reinier. Aquilo que costumamos falar do jovem ter que começar pegando aquela maturidade com o elenco, pegando partidas assim, sem tanta pressão, para ele ir se acostumando, o confronto com o Avaí é o ideal. Porque estamos enfrentando uma equipe que só tem uma vitória no Campeonato Brasileiro -, disse o comentarista, antes de finalizar:

Vamos ter a maioria da torcida, estaremos praticamente jogando em casa, pois normalmente Brasília é sempre rubro-negro. Temos um favoritismo muito grande para ganhar este jogo, vamos a campo com alguns titulares, embora tenha desfalques importantes. Então é o momento ideal para que o Reinier possa começar a jogar. É o momento para inserir ele dentro do time e para que ele ganhe cancha, experiência, para começar a construir a carreira dele no profissional do Flamengo.

Com os desfalques, a tendência é que Jorge Jesus opte por Vitinho no ataque, Reinier no meio-campo e Rhodolfo na zaga. O comandante português treinou desta forma durante a semana: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabriel Barbosa. Porém, Matheus Thuler, que vinha sendo utilizado com frequência, pode aparecer entre os titulares.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.