Cuéllar saiu, quem entra? Comentarista analisa opções e vê Piris da Motta como substituto natural

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O colombiano Gustavo Cuéllar deixou o Flamengo rumo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e uma grande dúvida pairou sobre o esquema de Jorge Jesus: quem deverá ser o titular na posição com a saída do agora ex-camisa 8 da Gávea? Para o comentarista Matheus Brum, do canal Coluna do Fla, no Youtube, o substituto natural seria o paraguaio Piris da Motta.

Brum analisou que colocar Willian Arão para desempenhar a função – o camisa 5 já atuou desta maneira com Jorge Jesus -, faria com que houvesse a perda dos principais atributos do volante, como progressão ao ataque e forte presença nas jogadas aéreas. Desse modo, Piris seria o substituto mais apropriado, para ele.

Acho que puxar o Arão para ser o primeiro volante e o cara que faz o combate e a distribuição de jogo faria com que houvesse a perda da principal característica dele, que é a progressão ao ataque, aparecendo como elemento surpresa, a bola aérea, finalização… Apesar de ele ter altos índices de desarmes, ao mesmo tempo não tem a combatividade que o Cuéllar tinha. Não acho que Arão e Gerson seja ruim, mas em um primeiro momento, até pelo esquema de jogo, eu prefiro o Piris e Gerson ou Piris e Arão, dependendo da forma como o JJ vai colocar -, ressaltou.

CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fazendo uma análise mais fria, enquanto o Jorge Jesus tinha o Diego o Arão era o titular de primeiro volante e ele queria o Gerson pra ser o titular de segundo volante. Não vejo segredo, a dupla titular será Arão e Gerson, que já era o desejo do treinador mesmo quando tinha Diego e Cuellar, porque vai mudar agora?

  • Piris da Motta não possui “hoje” a qualidade do passe igual ao Cuellar possuía. William Arão não possui “hoje” a combatividade que o Cuellar possuía. Resumindo, o técnico deverá treinar opções e verificar qual usar em cada jogo. Um jogo contra um adversário que agride menos, o Arão pode fazer a cobertura de zaga tranquilo. Um adversário que ataca mais, vai de Piris da Motta. O que não pode é abrir mão da qualidade do Gerson, no meio campo como segundo volante.

  • Piris substituto natural.
    Sem inventar por favor, não se mexe em time que está ganhando ou melhor nesse caso que mexa o mínimo.

  • Kkkk falou tudo Carlos (3)

  • Não sei se foi traição ou burrice, mas de fato não está nem aí se o Flamengo ira sair prejudicado. Atitude de quem está dizendo: eu vou sair e o Flamengo que se lasque…

  • Como é bom ver a Nação unida e num só pensamento.
    Parece que essa diretoria acertou em cheio com o Mister.
    Acho que essa sinergia: torcida + time + diretoria, com salários bons, em dia e CT de primeira nos colocará de novo onde já estivemos e fomos muito reverenciados, em 81.
    Pra cima deles MENGÃO!!!

  • Jesus decide!!
    Eu gostaria do Gerson, mas confio 100% no Jesus!

  • Já eu,preferiria que quem for jogar seja competitivo e não deixe o time cair de rendimento.pois muitos jogadores deixarão e poucos os súbitairá com qualidade

  • Kkkk falou tudo Carlos (2)

  • Piris da Mota jogou muito contra o Ceará e acho q ele tem todas condições de substituir o Cuellar, as característica do Arão são diferentes, eu prefiro o Pires, contudo, o Arão é uma opção!

  • Agora a gente confia no treinador…..pode botar até o Cezar q a torcida apoia !!!!

  • Kkkk falou tudo Carlos

  • Já eu que não sou técnico e não presencio os treinos do Fla, prefiro o que o técnico decidir como sendo o melhor.
    Pessoal que cisma de dar pitaco pra ter notoriedade baseada em achismo não dá pra ter credibilidade.

Comentários não são permitidos.