De estreia amarga a ‘dono’ da lateral esquerda: site da Libertadores destaca primeiros meses de Filipe Luís no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O site oficial da Copa Libertadores publicou, na tarde desta sexta-feira, uma matéria especial sobre o Filipe Luís. O lateral de 34 anos, que atuou por 15 na Europa, voltou ao Brasil para defender o Flamengo e foi uma das maiores contratações do time para a temporada, se tornando um dos nomes de maior referência do elenco e que serve de inspiração para jogadores mais novos. O jogador compõe o sistema defensivo do Rubro-Negro ao lado de Rodrigo Caio, Pablo Marí e Rafinha.

O lateral-esquerdou estreou pelo Flamengo com derrota na partida contra o Bahia, na Fonte Nova. Na ocasião, o Bahia venceu o Flamengo por 3×0 e o Filipe ainda estava sem ritmo de jogo.

“A cena de Filipe Luis perdendo na corrida para o atacante Gilberto do Bahia na Fonte Nova “quebrou” a internet, para usar um termo comum desses tempos. Gerou inúmeros memes. Tirou risos dos rivais do Flamengo. E do próprio Filipe Luis. Se engana quem achou que o lance símbolo da derrota de 3 a 0 na Fonte Nova abalou o lateral-esquerdo. Filipe riu com as brincadeiras e sabia: logo os flamenguistas teriam lances melhores para lembrar dele.”, dizia parte da matéria. 

E os torcedores do Flamengo esqueceram disso rapidinho… O jogo contra o Internacional, pela Liberta, foi a estreia de Filipe Luís no Maracanã e o resultado não poderia ser mais positivo:

“Dias depois, nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Internacional, Filipe Luis foi destaque. No Maracanã, sua participação no segundo gol de Bruno Henrique é um primor. A jogada começa com ele quebrando a linha de marcação com um passe preciso. Chega a Gabigol, que serve o companheiro de ataque. Foi esse Filipe Luis que o Flamengo foi buscar na Europa, onde o lateral atuou nos últimos 15 anos.”, relembrou a reportagem.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Um jogador experiente, com atuações pela seleção brasileira e passagem por times como Atlético de Madrid e Chelsea, tem muito o que acrescentar em qualquer ambiente. E no Flamengo não seria diferente. A presença de Filipe Luís em campo é uma das responsáveis pelo desempenho do Mais Querido, atual líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América. O jogador que arrancou risadas na estreia, quer sorrir no final: conquistar títulos no Flamengo. É esse o jogador que encantou a Maior Torcida do Mundo e que vai defender a lateral esquerda do Flamengo, nas partidas contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande jogador que se dependesse da torcida jamais estaria no Flamengo. Será que ainda tem alguém achando que o avenida Arana é melhor que ele?

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • O nefasto do Kalil profetizou: “No dia que o Flamengo se organizar vai liderar o futebol brasileiro. Tai a coisa acontecendo. Não é possível que amanhã tenhamos uma desagradavel surpresa. Vamo que vamo Mengão.

  • Vai completar dois meses de Flamengo… E tem tanta qualidade que ainda estar em fase de readaptação e condicionamento físico e já estar mostrando em tão pouco tempo que a sua trajetória no Mengão será triunfal… Ninguém joga no Atlético de Madrid de titularar não. Isso sem falar de seleção brasileira… SRN

  • Nunca critiquei!

Comentários não são permitidos.