De novo? Em declarações infundadas, presidente do Grêmio aponta ‘soberba’ do Flamengo para Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO ALENCASTRO/AGÊNCIA RBS

Virou moda confundir qualidade técnica com soberba. Depois de muitos anos, o Flamengo retornou à vitrine do futebol brasileiro, apresentando um desempenho espetacular e conquistando resultados expressivos. O principal entre eles, certamente, foi o retorno às semifinais da Copa Libertadores após 35 anos. O crescimento econômico e esportivo do clube, no entanto, parece inquietar seus adversários, principalmente os diretos. Enquanto a torcida flamenguista se mobiliza para garantir seus ingressos e apoiar seu time neste grande desafio, o presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan, aproveita a oportunidade para dar declarações infundadas.

Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem. Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias… e nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Parananaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazemos o ambiente nós já sabemos fazer -, disse.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A afirmação ocorreu durante o evento de lançamento da chapa para eleição do Conselho Deliberativo do clube gaúcho. Recentemente, o atacante Diego Tardelli também falou sobre a ‘soberba’ rubro-negra. Relembre:

Sabemos o que está acontecendo, o momento do Flamengo é muito bom, o que as pessoas comentam sobre o Flamengo atualmente. A gente está no nosso cantinho, tranquilo e bem focados e concentrados. Sabemos como vai ser esse jogo da Libertadores, mas mais para frente falamos disso. Estamos vendo tudo o que está acontecendo, o favoritismo, a torcida pelo Flamengo. E sabemos jogar esta competição. Não é à toa que o Grêmio está pelo terceiro ano consecutivo na semi -, declarou o atacante gremista.

Renato Gaúcho, sempre polêmico, também cutucou a boa fase do Flamengo. Por outro lado, Jorge Jesus respondeu com elegância e fechou o debate sobre o assunto. Rubro-Negro e Tricolor se encaram nos próximos dias 02 e 23 de outubro, pela semifinal da Libertadores. O primeiro encontro será na Arena, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O dinheiro do FLAMENGO É DO FLA o din Do Palmeiras é da Crefisa crescer sustentável só FLA

  • É NAS 4 LINHAS QUE AS COISAS SE RESOLVEM….O RESTO É SO BLA…BLA…BLA..HÁ E O CATARINA ….OS GAUCHOS QUE FIZERAM O ESTADO DE VCS SEREM O QUE SAO..INVEJA…

  • Sou Catarinense,nao gosto de gauchos tudo arrogante,teimosos…
    Estão com medo do confronto com o MENGÃO…
    FLAMENGO 2 X O GAYMIIO

  • Os anti Flamengo perdem tempo vindo aqui atacar o time para o qual não torcem, é muita falta do q fazer!
    Essa declaração do presidente do Grêmio é claramente medo, acha q tentar desestabilizar o rival é a solução. Futebol é no campo e é no campo q veremos quem é o melhor. Os rivais sabem q o Flamengo tem um potencial gigante na América do Sul e isso causa medo neles. Tirando o Flamengo e o palmeiras, todos os outros estão com o pires na mão, passando necessidade financeira e o crescimento do rival irrita. Não fiquem putos, pois se ficar puto é pior!

  • Na verdade isso é só uma artimanha para motivar jogadores do Grêmio e sua torcida … Não devemos dar essa ferramenta pra eles com lances como cheirinho , já ganhou ou oba oba … Os jogadores já entenderam …. Só falta parte da torcida … Depois da vitória .. do título aí a gente estravaza …

  • Gosto de ver os baba ovo do flamengo falarem merda ,sendo que não ganham nada desde 2013.piada

  • é realmente o grêmio já chegou a três semifiais de libertadores, e em 2019 vai ficar por aqui de novo.

  • A mídia fala que o time do cheirinho é favorito melhor time do brasil, Flamengo esse que a 35 anos não chegava a uma semifinal, taça que é bom nada ?

  • Soberba é duas taca que vamos da nesse time desse fanfarrão Renato Gaúcho.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640

  • #romildobolzanmentiroso
    #renatogauchoarrogante
    #tardelisafado
    Arrogante?
    É O GREMIO E OS gaúchos,,Os gremistas e gaúchos são tão prepotentes,arrogantes e soberbos que vivem defendendo o RIO GRANDE UM ESTADO INDEPENDENTE,E querem agora nos colar essa pecha…RODRIGO BOLZAN E MAL CARATER
    RENATO GAUCHO MAL CARATER
    TARDELI MAL CARATER

  • A questão é simples. O próprio Renato falou que eles chegaram a 3 semi finais de Libertadores nos últimos 3 anos. Então, o favorito é o Grêmio.
    O Flamengo é o franco atirador agora.

  • Pessoal o nosso Flamengo tem título, tem tradição e o mais importante remetente torcida.
    Perder ou ganhar é consequência da disputa, agora enojante e ter que ouvir um gaucho bobo e arrogante como esse Renatô que chegou ao absurdo de dizer que o Grêmio é uma escola do futebol porque ganhou do Cruzeiro na zona de rebabaixamento e do Goiás nao tao bem colocado assim. Bah tche que gaucho besta.

  • Esperem vcs flamenguistas pra ver oque vão enfrentar. Vcs não sabem oque é raça.

  • Só quero saber da indenização das famílias.. ninho do urubu.. jovens mortos… Isso é muito mais importante do que a mídia q estão dando para o Flamengo.. se fosse um país sério, já estariam com as portas fechadas..

  • Já calamos o Maracanã em 97 quando achavam que eram melhores que o o Palmeiras de 95, esse quarteto da frente que não marca ninguém, até pode fazer gol mas vai levar bastante tb

  • Um Senhor se prestando a um papel desses? Deve estar muito preocupado com o que o Flamengo vem fazendo e está falando isso pra servir de tema na preleção deles nos jogos. Muito fraquinho esse Senhor, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

  • Soberba tem o técnico do seu timinho! Presidente babão tá querendo mídia! SRN!

  • Eu acho que essa “soberba” a qual ele se refere é que o Flamengo não tem dado confiança as picuinhas que eles vêm fazendo, coisa de gente mesquinha!
    SRN

  • Sou flamenguista estou empolgado com o Flamengo sim. Não vejo nada de errado nos torcedores ficar empolgado, quem não pode entrar nesse clima de oba oba são os jogadores esses sim tem que treinar e concentrar. Vamos aguardar senas do próximos capítulos

  • Olha vou falar bem baixinho SEGUE O LÍDER!

  • Boa campanha é aquela que dá títulos e não um time de mídia que nem o Flamengo que só fica na vontade de ser um time campeão, estão longe de ser
    #nuncaserao

  • Ahh tá, agora a torcida não pode empolgar, a imprensa não pode elogiar? ahhh esqueci, quando era vcs tava tudo bem, agora que tem um time que joga melhor não pode? Vão levar uma surra do Mengão mesmo, time de um jogador só.

  • Este papo de cantinho, de estar por 03 anos consecutivo na semi final da libertadores, que já sabemos como fazer as coisas demonstra bem que é o ARROGANTE.
    O Flamengo tem um time forte, tecnica e emocionalmente, tem um técnico exigente, tem uma torcida apaixonada e esta junção de fatores é quem tem feito o Flamengo chamar a atenção.
    Melhor chamar a atenção por jogar um futebol dinâmico e envolvente, competente e alegre, do que em tempos atrás, um futebol pobre e mediocre.
    SRN.

  • Que gaúcho babaca du caralho esse presidentinho de merda !!

  • Esse velho gagá está surdo também,quem está cheios de arrogância é o técnico do Grêmio e o importado da china que falam merda o tal do tardelli ruim demais,daí aparece o gagá que não tem o que fazer pra falar do líder Flamengo vai jogar bingo o mané.

  • Muito mimimi pra quem se acha o fodão das Américas

  • Percebo que boa parte da imprensa exalta demais o Flamengo. Nao é o clube, nem torcida. Sou flamenguista e não vejo tanta maravilha como falam. Está muito longe ainda de ser o melhor. Futebol é uma coisa idiota, lazer, divertimento. Os programas esportivos são muito sensacionalistas. Querem ibope , etc
    Com 4 rodadas o palmeiras já era campeão.
    Outra coisa: o flamengo já tinha a maior torcida muito antes da globo ecistir, viu neófito torcedor!

  • Vocês são arrogantes mesmo … achando que já tá ganho…. Além dos ir ao RJ e comer o rabo da mulher bde vcs
    No futebol vão ficar no cheirinho de novo seu franguinho assadoskkkkkkkkk

  • Futebol brasileiro medíocre, cheio de trombadas e chutões.
    Bem diferente do futebol Europeu que será sempre superior.

  • Cara Romario jogava muito mais que o Gabigol ,E Romario não veio corrido da Europa como o Gabriel ,porque ele o gabigol é um bom mais nao tem futebol pra jogar na Europa, E na final contra o Grêmio, o Flamengo fez oba-oba também, porque tinha O Romario ,mais mesmo assim perdeu pro Grêmio em pleno o Maracanã lotado 100 e poucas mil pessoas caladas. Então o momento do Flamengo é bom ,mais o Flamengo sempre teve investidores com dinheiros e sempre monta uma boa equipe , mais tem que se confirmar com títulos a boa campanha. É Para ganhar a libertadores é diferente meus amigos “Lá Copa se mira y no se toca”.
    Saudações de hinchada de GRÊMIO aguenta tricolores.

  • Flamengo maior que o Grêmio??
    Quem está a 35 anos sem sequer chegar a final da libertadores?

  • Ela ainda não entrou, e esse ai já está
    tremendo e chorando, só de pensar nela entrando já sente dor..
    Ele já viu ela, e viu que ela entra, entra sempre toda, várias vezes, sem dó nem piedade…
    Mengão é bruto, violento, todos choram mas mengão mete, mengão gosta de meter muitas vezes e gosta de ver ela rolando lá dentro, enquanto cá fora a torcida toda vibra e goza de prazer..

    Calma Gremio, não chora não, tava falando da bola..
    Relaxa, deixa entrar, vai ver que não dói nada…

  • Esse Romildo Bozó, está usando os jogos como plataforma política e da boca de político SÓ sai merda. A Inveja é uma merda!!!

  • Ja vi que o Brasileiro nao bate bem das ideias,
    “Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo”
    ???
    que ambiente o flamengo ta criando? o time ta focado trabalhando quieto…
    Ta parecendo politica onde a oposicao se coloca como vitima acusando o outro de algo que nao existe.

  • Mas isso daí é justamente uma tentativa de tirar o foco do Flamengo, é o jogo psicológico!
    O Mister já blindou o grupo quanto a isso!
    E nós da torcida temos mais é que… torcer mesmo! kkk

  • “Flamengo é maior que o Grêmio” Quer melhor exemplo do que esse pra falar de soberba? Por que o Flamengo dá tanto Ibope? Porque é o time da Globo. Título por título, mesmo tendo 4 brasileiros a menos, o Grêmio soma 11 títulos e o Flamengo tem os mesmos 11. Dizer que um clube é maior que outro, no Brasil, pelo tamanho da torcida ou pelo apelo à mídia é o mesmo que dizer que o Domingão do Faustão é o melhor programa do Brasil. É fácil ter a maior torcida quando a madrinha do time é a Globo, que monopoliza há décadas a transmissão do futebol no Brasil. Anos e anos de campeonato carioca como se fosse Libertadores, pra todo Brasil. Jogos do Brasileirão? Oito em cada 10 tem o Flamengo sendo filmado. A Globo é que tornou o Flamengo tão conhecido e, consequentemente, o fez ter a maior torcida. O Flamengo não seria nada sem a Globo. Aliás, seria não: ele É apenas um time como outro qualquer. Comparando títulos, que é o que importa na história de um clube, ele é igual ao Grêmio. Nem maior nem pior.

  • Não vi nenhum jogador falar nada a respeito dos adversários,vejo jogadores e diretoria sempre pregando respeito aos adversários.

  • Esse presidente de grêmio não sabe o que fala . cuida do seu grêmio e esqueça do fla.

  • Quer trazer o jogo pro lado emocional , fazer os jogadores do gremio ficarem com raiva, inflamar a torcida e fazer climinha de guerra.
    Flamengo tem q ser frio. Poe a bola no chão, faz os gols q tem fazer ,se classifica e bota esse babaca com mentalidade atrasada no lugar dele.

  • Onde ta o desempenho espectacular? Flamengo joga o básico. Vi os jogos do contra o inter e contra o atl. Paranaense não achei nada demais. Aliás foram jogos chatos de ver

  • Esse jogo será um grande jogo pois quem não passar será humilhado pois o Flamengo possue um elenco caríssimo e o tricolor gaúcho só tem chance de título na libertadores. Um grande jogo está por vir e todos tem q se lembrar de que nunca se substima o adversário.

  • Quem vive de passado e museu…..

  • Isso me parece mais coisa de quem está assustado com o crescimento do Flamengo. E tem que ficar assustado mesmo, pois se o Flamengo despacha o time dele, vai perder dinheiro, prestígio e, de quebra, a eleição no clube dele. Quem anda falando, falando, falando, são pessoas do próprio Grêmio, ô mentecapto. Quem anda com “soberba” são vcs, que dizem que têm “o melhor futebol do Brasil”, que “há 3 anos frequentam as semifinais da Libertadores”, que “só vcs sabem jogar mata-mata”, etc..etc…etc…. Vc, Tardelli, o “falador” gaúcho… O Flamengo está lá, quietinho, trabalhando. A torcida é que anda comemorando, zoando, cantando, e tem que ser assim mesmo. O momento do Flamengo é muito bom. E se a mídia fala do “futebol de 3 meses” do Flamengo e esquece do “futebol de 3 anos” do Grêmio, desculpe, é porque o Flamengo atrai mais gente do que o Grêmio. Porque o Flamengo atrai mais audiência, filhão. Porque o Flamengo é maior do que o Grêmio. Mas vc e seus cupinchas não perdem por esperar. Íamos levar goleadas históricas de Inter, Palmeiras e Santos, em pleno Maracanã lotado. Lembra disso?rs. Despachamos os 3, fizemos 7 gols e tomamos 1, jogando contra os que iam nos golear. Falta vc, incauto. Lá na frente nos encontramos. SRN.

  • Alô nacao vamos com calma,humildade e no final dos dois jogos vamos sairmos vitoriosos rumo a final ,em Santiago chile,tmj

  • jose carlos Rodrigues barbosa carmen lucia ferreira barbosa em 13:33

    Pera aí, o que esse imbecil está falando já e aquele incomodo que o Flamengo causa, ainda mais agora com o clube saudável, isso incomoda, isso cria polêmicas que esses imbecis criam sem ninguém do Flamengo ter falado nada, porque até o momento não se ganhou nada, só que infelizmente esse clube incomoda e muito, ainda mais agora!

  • Datafolha: 20% dos brasileiros torcem para o Flamengo; Corinthians tem 14%

    O tamanho das torcidas no Brasil
    Flamengo — 20%
    Corinthians — 14%
    São Paulo — 8%
    Palmeiras — 6%
    Vasco, Cruzeiro e Grêmio — 4%
    Internacional e Santos — 3%
    Atlético-MG e seleção brasileira — 2%
    Botafogo, Bahia, Fluminense, Sport, Santa Cruz, Fortaleza, Vitória e Ceará — 1%
    Nenhum — 22%

    os maiores por região
    Sudeste
    Corinthians — 18%
    Flamengo — 17%
    São Paulo — 11%

    Sul
    Grêmio — 23%
    Internacional — 17%
    Corinthians — 11%

    Nordeste
    Flamengo — 27%
    Corinthians — 9%
    São Paulo — 6%

    Norte
    Flamengo — 39%
    Corinthians — 10%
    Vasco — 8%

    Centro-Oeste
    Flamengo — 28%
    Corinthians — 18%
    São Paulo — 8%

  • O jogo é jogado meus amigos, estão querendo desestabilizar o time do Flamengo, deixa a bola rolar e no final vença o melhor, só para lembrar o Flamengo não ganhou do internacional no sofoco, ganhamos por 3 a 1 no 180 minutos esqueceram foi

  • Se fosse o Nestor Hein, ou outros da diretoria, eu até acreditava. Agora, o Romildo Bolzan é um cara extremamente discreto, e avesso a esse tipo de coisa. Tão querendo motivar o Flamengo com Fake news. Por favor, futebol é jogado dentro de campo.

  • Deixem eles falar a vontade, todos sabem o que é isso, eles precisam de combustível pra inflamar os jogadores deles, é só não cair nas conversas infundadas do Renato e dos dirigentes do grêmio, o jogo é jogado e o lambari pescado. SRN!

  • Esse pessoal do Grêmio é impressionante, quando o MENGÃO estava na podre ninguém falava nada, agora vêm com essa. Lembram do Diretor do Cruzeiro quando o Flamengo comprou o De Arrascaeta!!!!
    Que venha o Grêmio etc!!! Vamos MENGÃO , rumo à Vitória

  • Já era o Grêmio, vai rodar para o Mengão.

  • Inferior ao Flamengo tu só podes estar de sacanagem quantos titulos tem teu time nesses ultimos anos. O gremio vem jogando melhor que o Flamengo nestes ultimos tres anos e como disse renato tem 6 titulos e voces só campeonato carioca. Tomaram um baita sufoco para ganhar do inter só ganharam por falha da zaga e outra agora nesse segundo turno teu time já começa a despencar na tabela. vocês são o clube do cheirinho é sempre irão ser.

  • Esse Romildo Bolzan é outra BESTA igual o Renato gaúcho. Só podia ser gaúcho mesmo. Mengão, vamos pra cima e buscar o título da liberta e brasileirão

  • Perfeito todos os comentários!!!

  • O futebol, assim como o mundo, está ficando sem graça. Agora não pode mais haver favoritismo que o adversário já faz beicinho. O Flamengo tinha que meter uns 3 lá e uns 5 aqui, para este Sr. aprender um pouco mais sobre esporte.

  • Flamengo não está fazendo mais que a obrigação, visto que investiu milhões a frente de qualquer clube e até o momento nao ganhou nada que preste. Se comparar o Flamengo de hoje aos outros clubes usando como exemplo midelos de carros, hoje o Flamengo corre com uma Ferrari, já os demais nada mais que um simples WV gol 1.0, mas mesmo assim essa Ferrari já patinou, então não adianta nada ficar arrotando peru se no final acaba comendo pelanca de galinha.
    Hoje o Flamengo pode estar melhor do que o grêmio, mas quem acha que esse nos confrontos diretos o Flamengo é melhor que o grêmio, vai na internet e procura por confrontos Gremio x Flamengo, depois passa aqui e deixa teu comentário.

  • Sr. Romildo, favoritismo, caso não saiba, não significa dizer que o jogo esteja ganho. Ninguém está menosprezando o Grêmio, pelo contrário, será uma disputa de dois times que gostam de jogar futebol. Contudo, o momento do Flamengo é melhor e isso é inegável e isso o torna favorito sim. Se o seu Grêmio estivesse disputando com o CSA, quem seria o favorito? Se me disser que não tem, me desculpe, o Sr. estaria apequenando o seu Clube. Peguei esse exemplo extremista para lhe mostrar que sempre existirá um favorito, embora nem sempre o favoritismo se confirme. Entendeu? Como sempre esse pessoal do Uruguai do Norte arrumando problema.

  • vamos ve dentro de campo o flamengo não ta falando nada nossa resposta vai qnd a bola rola

  • Querem criar um ambiente de superação no Grêmio. Por qual motivo? A imprensa tem direito de falar o que bem entender, desde que vinculada aos fatos. É notório que o Flamengo está jogando muito. Agora, a empolgação fica para torcida, não pode entrar no vestiário, sem oba-oba! Creio que Jorge Jesus, Rafinha, Filipe Luis, Daniel Alves, Everton Ribeiro, dentre outros, controlam o ambiente e não se empolgam com um título a mais. Quem tem que fazer festa é a torcida, os jogadores só final dos campeonatos, com a taça na mão!

  • Flamengo há tempos não tinha um elenco com tantos craques , e jogadores de personalidades acostumados à jogos decisivos !
    Vejo a fox , SporTV e até Espn …Estão todos criando um oba oba em cima do Flamengo para que o foco seja perdido !
    Não vejo arrogância e sequer blá blá blá aqui na Gavea !!!!
    Dentro de campo decidiremos !

  • Eu não vi nenhum dirigente, técnico, comissão ou jogadores do Flamengo falando alguma coisa sobre ser melhor que o Grêmio ou qualquer outro time. Na verdade, eu só vi o Renato, o Tardelli e agora esse presidente do Grêmio dando esse tipo de declaração, que tenta vincular um comportamento negativo ao Flamengo. Estão com inveja do que o Clube carioca vem produzindo em campo e fora dele, porque, administrativamente, devemos concordar que o extracampo do Flamengo é de despertar os piores sentimentos nos dirigentes dos demais clubes brasileiros. Não adianta ficar dando declarações para denegrir a imagem do Flamengo, pois todos estão assistindo que o Flamengo vem trabalhando duro e com seriedade desde 2013, saneando as dívidas e se organizando para alcançar esse momento, sempre com transparência. Portanto, não queiram imputar ao Flamengo a soberba, o oba oba e o já ganhou porque aqui tem seriedade e alicerce construído com muito trabalho.
    SRN

  • Não consigo entender essas declarações tentando criar um ambiente que não existe.
    Soberba por parte de quem?
    Se a imprensa fala do Flamengo, é soberba do clube, se a torcida está confiante, é soberba do clube?
    Para mim, este senhor está tentando criar um ambiente que não existe…
    Eu vejo os jogadores focados e respeitando todos os adversários.
    Agora, a soberba do Renato Gaúcho chega a ser engraçada.
    O jogo se resolve dentro de campo, neste caso, com 180 minutos.
    Para de inventar o que não existe e fica no seu clube.

  • Soberba acontece da parte do treinador do Grêmio o Sr. falastrão Renato Gaúcho.Acha que é o dono da Verdade se os números falam a favor dele no passado. Quero saber é do presente atual.Quem vive de passado é museu onde o lugar da estátua de Renato Gaucho é lá.

  • É um momento de euforia, os torcedores estão eufóricos, ansiosos, tudo porque já é um bom tempo que o Flamengo não chega a uma fase tão boa!
    Agora os dirigentes ficar criando intrigas foge um pouco da racionalidade humana!
    Como flamenguista vou sempre torcer pelo Mengão, Sempre amante do bom futebol, vou ficar feliz com a vitória do melhor futebol!
    Flamengo e Grêmio tem tudo para proporcionar um grande espetáculo para essas duas torcidas!

  • Na verdade, todo mundo sabe que o time do grêmio é inferior ao Fla. Em que pese isso, não vejo o Fla com soberba, até pq quem fala sobre favoritismo do Mengo é a imprensa. A gente não ganhou nada ainda. Agora, o que esse cara quer é dá gás para seus jogadores, para quem sabe na vontade eles igualarem a nossa qualidade. No futebol tudo pode acontecer, mas se tivermos pés no chão e jogar o que sabemos, a vaga na final é nossa. Não vamos dá bola para esse cara e pro Renato, querem essas conversinhas só para incentivar os jogadores deles. SRN!

  • CUIDADO NAÇÃO!!
    Muita gente entra nos sites de notícias do Mengão com o único intuito de desestabilizar. Se perder dois jogos seguidos, a mesma imprensa que elogia será a que criticará.
    Tem muito Gremista louco pra impor uma “soberba” no time do Flamengo. Tem muito palmeirense louco pra acabar com o clima do Flamengo. Fiquem de olho! Querem desestabilizar o time e a torcida. Mas a potência acordou, financeiramente e futebolísticamente.
    Pessoas entram nos sites de notícias do flamengo para criticar o Diego, o Gabigol etc.. Vocês acham mesmo que esses bostinhas desses são rubro-negros?? Jamais.
    É o Grêmio que está com soberba. Vejam: foi o Renato Gaúcho que disse que o time dele é o melhor do Brasil, depois a imprensa veio atrás do J. Jesus para comentar. É o Tardelli que deu entrevista falando do Flamengo, o Presidente do Grêmio que falou publicamente. Notem que em nenhum momento um jogador do Mengão, nosso técnico ou dirigente provocou um incidente. Isto tudo é artimanha destes safados que odeiam o Fla.
    Temos que valorizar e apoiar nossos jogadores. O Diego já foi muito importante, por exemplo, vale lembrar que nos classificamos para libertadores há 3 anos, todos com a participação do Diego. Temos que apoiar, é normal um não estar bem, mas temos elenco forte.
    Hoje temos um elenco completo, infelizmente não tínhamos nos últimos anos.
    Vamos manter humildade, o Jesus sabe disso, que é importante manter a concentração. Vamos apoiar.
    Confio no time nos dois campeonatos: Brasileiro e Libertadores.

  • O flamengo momentaneamente esta bem funanceiramente mas não é seu comportamento historico. A conta chega mais tarde…ah..camis jogar nascostas dos dois lateeais veteranos do flamengo…gremii passa para a final

  • Tomar muito cuidadoo com a arbitragem. A dupla grenal sempre joga, em nacionais e libertadores, contra 14 adversários em campo e agora, mais o pessoal do VAR! Isso ficou comprovadíssimo, neste ano! Só cego, não vê!

  • Tricolor gaucho…. kkkkkk. bonequinha… kkkkk … curte a nossa página…. deixa seu beijinho ai kkkkkk gremista kkkkk

  • Melhor resposta é em campo então dia 02 i dia 23 de outubro ô mengão vai dá ?aos gremista i especialmente prá Renato Gaúcho i companhia ?

  • Pergunto a esse bosta do Antonio Conrado se ele conhece história? Tá lembrado em 1997 aquele baita time dele com ataque dos sonhos etc etc na decisão da CB no Maracanã com 100 mil o que aconteceu? Vai dormir carioca viado , pau no CU. Tu ainda minha nas calçadas cagalhao. Lava a BOCA pra dizer que Gaucho é viado seu merda!!!!!

  • Mais um que se sente incomodado.
    Mais um que sabe que está no caminho do rolo compressor.
    Para este e outros mais perder é jâ uma certeza, o que eles receiam é ser humilhados com goleadas que ficam pra historia.
    Reclamam, gemem, acusam, espumam..
    Fiquem à vontade, a vossa hora chegará

  • Quem é Romildo ? Campeão da copa do Brasil. Campeão da América vice mundial entre outros prós desinformados. Kkk

  • A idade que simboliza a sabedoria, para muitos são somente os cabelos brancos.

  • O presidente (Romildo), o técnico (Renato Gaúcho), os jogadores (no caso, o Tardeli), todos treinaram direitinho o mesmo diálogo de que o Flamengo é soberbo, é favorito. Isso faz parte de um joguinho idiota, mas às vezes eficaz, de crescer no psicológico. “Agora vamos derrubar os soberbos, os de salto alto, vamos com tudo porque eles nos acham inferiores.” O JJ sacou isso e rapidamente saiu dessa “falsa polêmica” ao afirmar que “nós ainda não ganhamos nada” e é verdade. Quanto a nós, a gente tem mais é de curtir esse momento maravilhoso do nosso time que, sem soberba alguma, tem jogado muito.

  • Mengão é isso aí deixem falar sozinhos, tudo isso tem é que virar combustível, ninguém no clube está falando nada pelo contrário estão todos focados, eles gremistas é que sabem que precisam de algo à mais e estão tentando criar esse clima, vamos quietinhos e focados e o torcedor contribua sem entrar em oba oba !!!

  • Se o Flamengo esse ano joga por soberba o Grêmio por três vezes na semi da libertadores TB joga por soberba presidente sem noção

  • Chiiiii recalque purinho da gauchada de Pelotas chupa que é de uva SRN.choro é livre Tardelli.

  • A inveja é uma merda kkkkkk
    E gaúcho é tudo viado,veste saía kkkkkkk

  • Flamengo tem hoje seu melhor elenco nos últimos 20 anos, é forte candidato a campeão em qualquer competição nacional ou sul-americana, o Grêmio chegou a esse nível sem precisar gastar tanto e sem tanto grito da mídia, teremos duas grandes partidas de futebol e quem perder chora e quem ganhar comemora.

  • KKKKKKK Ainda vai ter gente morrendo de infarto… Estão alucinados com o Mengão!!!!!. Trabalhem cambadas… Parem de falar dos outros. Inveja é veneno, imbecis. Imprensa paulistas e todos os antis.

  • Aqui jogo psicológico não surte efeito. Mais da metade do nosso time é rodado, está acostumado a jogar as principais ligas europeias, aqui o que não falta é experiência. Não vai cair nessa pilha. Dá corda que ela vai enforcar você, gremistas, segura a onda quando o Gabigol gritar na tua cara. Aqui é Flamengo. SRN

  • Como ninguém conhece ou comenta sobre esse velho, ele usa o Mengão pra ser notado. Sabe que ele está correto? O Grêmio não é fonte de notícia, por isso o anonimato do seu povo, tá certo, agora todos já sabem que ele é presidente do Grêmio

  • Estão fazendo de tudo extra campo para tentar desestabilizar o mengão, o que este palhaço está fazendo e conhecido como milonga, sabem que na bola eles vão tomar um sacode, o choro é livre isto e apenas medo,quer uma chupetinha quer kkkkkkk mengão do meu coração……

  • Está claro que isso é a motivação que todos os times do Sul propagam para entrar com vontade e raça, repetem isso no clube, enchem a cabeça dos jogadores
    Se o juiz não for “amigo” com certeza terá jogador do Grêmio expulso…
    O Santos veio ao Maracanã para bater e jogar no contra ataque, somente isso!
    Se o Grêmio jogar aberto , perderá em Porto Alegre
    SRN em qualquer situação!!!

  • Oxxx menguistas não sabem nem escrever, ler, não tem ou ganham títulos, tem os ingressos mais baratos que os do Avaí, provavelmente não sabem o que é mídia sociais mas adoram um radinho de pilha; ? em 10 jogos, sendo que um deles o Brasil todo ficou com pena: Bahia 3 x 0 mangol, não conseguiram nem ganhar do inter aqui em porto alegre, quase não deu cobtra o grande santos que é outro porcaria nacional, e ai se iludem com qualquer merda, vcs sao umas joias. Um clube que não tem estádio, não tem títulos, os ídolos arrepiaram em copas do mundo, Zico e Júnior, dos 4 da libertadores é o menor, em termos de Carnaval, bagunça, sujeira, Cagança, e o maior, sem dúvida alguma. Mas antes de tudo isso, terminar o primeiro grau é fundamental. Sacaram? Hahahaha abs

  • O tombo vai ser maior. Parabéns.

  • Basta algum dirigente no Flamengo rebater.. eu fico puto quando o Flamengo fica quieto e nao responde esses otarios que falam merda

  • Ficaram quase 10 anos devendo o passe do Rodrigo Mendes e agora querem dar uma de moralista.

  • Gaúcho reclamando de soberba kkkkk, o Flamengo e o Santos ganharam de 6 do poderoso Goiás , nenhum falou nada, e o tal de Grêmio ganhou de 3 o Renato já foi dizendo que deram aula de futebol, fora que ficou atrás de treta com o JJ, se achando o melhor time do Brasil!! E esse velho vem falar merda vá tnc ??‍♂️?⚫️

  • Presidente do Grêmio, apenas trabalhe. Sabemos também da grandeza do Grêmio e que nada está decidido. Não há um jogador do Flamengo com soberba. Muito pelo contrário. As declarações são sempre contidas sabedores que não ganhamos nada ainda. Ao contrário do Renato Gaúcho que sempre diz que o seu time apresenta o melhor futebol. Direito dele, tudo bem. Quanto a torcida ? Está pode sim. Torcida é apaixonada. Segue o líder ! ❤️?

  • Este presidente do grêmio é o famoso quem? Camarada chato, arrogante, acha que por ser presidente de um time que foi de segunda divisão, sabe o caminho das pedras? Chegou na presidência por ironia do destino.

  • Uma sugestão à essa coluna.
    Quando não tiver assunto, falem sobre a base do Flamengo , do Basquete, ou dos esportes olímpicos do Flamengo. Com certeza despertará muito mais interesse.

  • Velho Gagá. Soberba é de seu treinador, babaca do Renato, que só fala merda todos os dias. Se acha. Renova mesmo com ele. Que fique sempre por aí. Babacas.

  • Esse chupa rola tem razão…..todos falam que o Flamengo é super favorito, mas falam pq é verdade. Vamos humilhar seu timeco.

  • Vai ser lindo passar por cima desses trouxas e colocá-los em seu devido lugar. Tá mais que na hora de o Flamengo assumir a frente de tudo no futebol sul-americano. Com essa estrutura, ganhando agora a primeira liberta e brasileiro, pra sair a zica, depois disso é passar alguns anos ganhando tudo e nos tornando os maiores campeões da libertadores do Brasil, pra calar a boca de quem diz que não sabemos jogar essa competição. Bandeira foi o Deus do financeiro, e Landim será o Deus dos títulos, amém! ??

  • Se soubesse jogar teriam ganhado todas as vezes que foi pra semi final, esses gaúchos são uma piada ! E perderam pro sintético pq foram muito inferiores, e só ganharam do palmeiras porque o sem mundial pipocou!! Gaúcho reclamar de arrogância é o fim!

  • Ahh tá, o próprio treinador diz que o time joga o melhor futebol do país. O Flamengo não fala nada, a mídia sim. Ai é o Flamengo que está com soberba. Veremos!

  • Essa coluna não aprende mesmo! Não tem assunto, daí postam tudo q imbecis e bairristas falam. Esse site tá cada vez pior!

  • Senhor Romildo Bolzan o senhor tem de parar de falar do clube mais querido do Brasil. Se o senhor administrar o Grêmio ao qual você é o presidente já é o suficiente. Quanto ao fato de a mídia e a torcida e todos os meios de comunicação em geral apontar o Flamengo como o favorito para chegar a decisão da Libertadores não é soberba seu presidente é a realidade. O senhor queria o quê? Certamente o senhor não viria a público dizer sobre essa suposta soberba do Flamengo caso a mídia falasse do Grêmio. Eu respeito o senhor, tenho respeito pelo clube do Grêmio e o Renato Gaúcho também, mas a verdade tem de ser dita atualmente o Flamengo é sim o favorito para chegar a final da Libertadores. E, infelizmente esse fato incomoda a todos, inclusive o senhor. Rumo ao título mengão.

    Saudações rubro negras!

  • O medo virou pavor, é a merda tá descendo pelas pernas kkkkkkk

  • O seu cara de bunda, os jogadores e a diretoria do Flamengo estão extremamente humildes e quietinhos . So trabalhando muito.
    A maior torcida do mundo , é que está empolgada e temos que estar mesmo.
    E a imprensa vai com os outros, também está eufórica , pq nunca tiveram tanta audiência.
    Agora, tem que tomar cuidado, pq a inveja provoca abc e infarto…hahahahahaha

  • O seu barriga quem está com arrogância é o seu treineiro,quem está falando alguma coisa é a impressa e o Flamengo vai continuar jogando o seu futebol se o senhor está preocupado aí o problema é exclusivo seu,e tem mais que tem boca fala o que quer,nos encontramos mais pra frente.

  • voltou p/ ficar

  • Ta preocupadinho!

Comentários não são permitidos.