De três em três: Flamengo marcou três vezes ou mais nos últimos quatro jogos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Higor Neves

Três: esse é um número que significa muito em qualquer liga do futebol mundial, afinal, é a quantidade de pontos que um time conquista a cada vitória em uma competição de pontos corridos. Porém, para o Flamengo, tem significado algo mais. Além dos três pontos conquistados a cada triunfo no Brasileirão, o número também tem se ligado à quantidade de gols marcados pela equipe nas últimas quatro rodadas da competição por pontos corridos.

Com quatro vitórias, o Flamengo foi, de três em três pontos, reduzindo a vantagem para os líderes para assumir a posição mais alta da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, uma feliz coincidência (ou não) é que contra Grêmio, Vasco, Ceará e Palmeiras, o Rubro-Negro balançou as redes pelo menos três vezes contra cada.

Ante a equipe porto alegrense, a distância foi a menor no placar, uma vez que o Fla fez três, mas sofreu um. Contra o Vasco, na rodada seguinte, foi a com mais gols marcados na sequência: 4 a 1. Nas duas seguintes, contra Ceará e Palmeiras, pode se dizer que houve ‘regularidade’, afinal, ambas foram vencidas por 3 a 0.

Curiosamente, antes da sequência de vitórias que levaram o Urubu à liderança, aconteceu também um jogo em que uma das equipes marcou três gols. Dessa vez, porém, o Fla foi quem saiu de campo com o gordo amargo na boca: foi na derrota por 3 a 0 para o Bahia, no jogo seguinte à heroica classificação sobre o Emelec nas oitavas de final da Libertadores.

Tentando manter a pegada para conquistar mais três pontos no Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), quando encara o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo será em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e o Fla precisa vencer para se manter na liderança e, quem sabe, se distanciar do Santos na pontuação, uma vez que, atualmente, a vantagem sobre a equipe paulista se faz apena nos critérios de desempate – ambas têm 36 pontos conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Sem antenas, sem aparelhos, basta um dispositivo conectado a internet e você terá TV de qualidade.
    Você poderá assistir seus canais e filmes favoritos a qualquer momento. No seu celular,
    na sua SmartTv, Tv box, no seu computador ou no seu tablet.
    manda um zap para (98) 98106-2760

Comentários não são permitidos.