Decisivo com a bola nos pés, Arrascaeta cumpre função tática e fica entre os maiores ladrões de bola contra o Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesse sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time Rubro-Negro abriu o placar ainda na primeira etapa com o artilheiro do Brasil, Gabigol, no entanto, cedeu ao empate com o pênalti marcado para a Raposa, convertido por Thiago Neves. Já nos últimos 45 minutos do segundo tempo, o Mais Querido balançou as redes adversárias com De Arrascaeta, após Willian Arão ter deixado o jogador de cara para o gol. Além de ter ampliado a vantagem para o Flamengo, o camisa 14 do time Rubro-Negro também teve um grande desempenho nos desarmes. 

O meia do Flamengo, De Arrascaeta foi o segundo jogador da equipe Rubro-Negra com maior número de desarmes durante a partida contra o Cruzeiro, somando quatro, de acordo com as estatísticas do portal Footstats. O camisa 14 do Mais Querido ficou atrás apenas do lateral-esquerdo Filipe Luís, que acumulou cinco desarmes no confronto contra a Raposa. Além do grande desempenho que apresentou nesta partida, Arrascaeta vem desenvolvendo ótimas atuações no torneio de pontos corridos e é o meio-campista que mais balançou as redes adversárias até o momento, com nove gols ao total.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo segue na liderança com 45 pontos no Campeonato Brasileiro e tem vantagem de três sobre o segundo colocado Palmeiras. O time Rubro-Negro se prepara para o próximo confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Para esta partida, mais de 44 mil ingressos já foram vendidos, e o torcedor ainda pode adquirir bilhetes para todas as localidades do Estádio Jornalista Mário Filho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • A direção do flamengo tem que tomar cuidado com a CBF,a arbitragem não é confiável

  • Arão a muito tempo é destaque desse time,joga pro grupo,tava sendo injustiçado

  • Leonardo, até concordo com você, mais o que eu acho é que com o apoio dessa torcida não há jogador desligado e ele sabe jogar vinha jogando muito bem, creio que merece ser ajudado pois vem de contusão, obrigado

  • Mesquita, o problema do Vitinho é a falta de vontade. Ele tem a atitude do Alexandre Pato!! Esse nunca foi o problema do Arão. O problema do Arão era tático e agravou ainda mais com o Abel q, deixava ele parado no ataque e não cobrava uma recomposição rápida. Com um treinador realmente capacitado, o Arão evoluiu. Faz tempo q não vejo Arão deixar buracos no meio-campo. Tomara q o JJ consiga fazer o Vitinho jogar mas, vai depender muito fo esforço dele mesmo! E outra coisa. A preparação física mudou e muito. Varios jogadores estão visivelmente, melhores fisicamente. E isso facilita uma rápida recomposição!

  • O pior é q tinham alguns cruzeirenses q, diziam q Rodriguinho era melhor. Será q hoje eles pensam a mesma coisa?

  • Ele não tinha espaço no time de Abel, porque não marcava, mais uma evolução de JJ e é claro, esforço de Arrascaeta, em se sacrificar fazendo função tática..

  • é muito importante lembrar que não muito distante alguns torcedores usava a coluna para destruir o William Arão hoje não se fala mais nisso só aplausos para nosso grande Arão, que tal com a força que tem a nação levantar também o nosso Vitinho? ele depende muito de todo nosso apoio, eu tenho certeza que ele vai fazer como fez o Arão pois ele também é muito bom.

Comentários não são permitidos.