Deputados votam, nesta terça, retirada de cadeiras do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo pode realizar, em breve, um antigo objetivo: popularizar o Maracanã. Em pauta desde a gestão Bandeira de Mello, a retirada de cadeiras de setores do estádio será votada nesta terça-feira (24) na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Um desfecho positivo seria bom para o Flamengo e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, defendeu a proposta.


“Precisamos e queremos a ”geral” (retirada de algumas cadeiras) no Maracanã. É hoje”


O projeto de lei é dos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula – ambos do PT. O texto justifica a proposta com a popularização dos estádios de futebol. De acordo com os deputados, “o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”. A votação começa às 15h.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A criação de uma nova “geral” no Maracanã já é debatida no Flamengo desde antes mesmo do clube assumir a gestão do estádio. Em abril deste ano, quando passou a ser responsável pelo equipamento, o Mais Querido estudou a retirada das cadeiras dos setores atrás dos gols. O plano era colocar a ideia em prática após a Copa América, disputada em junho e julho. Com o setor sem cadeiras, é possível vender mais ingressos – o objetivo é que, com mais gente no setor, as entradas custem menos. De acordo com a estimativa do Rubro-Negro, a capacidade do Maraca pode crescer em mais de 20 mil lugares. Apesar de ser o concessionário do estádio, o Fla precisa de autorização do Governo Estadual, que é o dono, para colocar um projeto deste tamanho para frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos do nosso estádio.
    Talves sejamos o único clube gigante no mundo que não tem o seu próprio estádio.
    Temos q ter o nosso,com capacidade para 100mil, pronto é isso.
    Pq se não estaremos sempre esbarrando em alguma coisa. Uma hora é dipsuta p ver quem fica na gestão do Maracanã,outra hora é para ver quem vai pagar os prejuízos,ai vem depois p ver como aumentar a capacidade do estádio.
    Enfim até quando vamos ficar sem estádio.?
    Dizem que não tem lugar p fazer,escuto isso a mais de 20 anos.
    Nesse período foi construído o engenhao,o parque olímpico, parque gráficos de gigantes como a globo.
    E nós continuamos sem estádio.
    Até quando isso vai permanecer?
    Pelo jeito isso nunca vai sair do papel.

  • Onde querem fazer a geral é o lugar que também é reservado sós idosos e deficientes físicos. Só uma perguntinha: Os cadeirantes vão ter que ficar em pé na geral?

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Você está pagando 2 mil reais em algo que não é seu? Invista em seu PRÓPRIO CARRO e pagando muito MENOS! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Franco meu amigo vc ta enganado na geral porradaria era coisa rara,nais arquibancadas sim a porrada comia mais era entre torcedores do flamengo.no lado de fora era 5 minutinhos de alegria com os rivais antes de entrar e na saidaprincipalmente na novo rio e leopoldina quem foi sabe que era assim

  • Muito boa a iniciativa , espero que esses deputados sejam sensíveis ao apelo popular e que aprovem o projeto ,dando condições as pessoas de menor poder aquisitivo , também participar dessa grande festa que o futebol pode proporcionar .Deus abençoe a todos e vamos mengao .

  • Jorge ferreira, sou a favor da volta da geral, mas acho que vc foi pouco ao antigo maraca, pq a porrada comia em quase todos os jogos…hahahaha

  • A geral do maraca é um local super democrático e festivo, onde o as torcidas rivais se juntavam para torcerem por seus times sem brigas. Frequentei muitas vezes e apoio sua volta. Viva a geral, viva o Maracanã e viva o torcedor, especialmente do MENGÃO.

  • Ainda quero ter o Prazer de ser Geraldino…. Vamos Flamengo…

  • Sou do tempo das gerais do antigo Maracanã. O lugar mais democrático do Brasil. Na época a torcida era misturada e não saía uma briga nem confusão. E essa será a prova que o Maracanã pertence a torcida do Mengão.

  • Boa tarde concordo plenamente maraca o maior estádio tem que pôr 100 mil sem força a barra futebol brasileiro tá pegando moral no exterior e isso aí aprovado

  • Se os preço realmente cair ai vai ser uma boa.

Comentários não são permitidos.