Desculpa para derrota? Renato Gaúcho tira responsabilidade do Grêmio na Liberta antes de duelo com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores, o Grêmio acabou eliminado na noite desta quarta-feira (04) para o Athletico Paranense, sendo superado pelo adversário nos pênaltis. Em entrevista concedida após o jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre uma eventual obrigação do Tricolor em conquistar títulos na temporada, mas preferiu tirar a responsabilidade de sua equipe.

Obrigação? Obrigação é para quem está há dez, doze, quinze anos sem ser campeão. Eu, como todo respeito, acho que vocês estão com um pouco de amnésia. O Grêmio, nos últimos três anos, tem seis títulos. Obrigação é de quem não ganha há muito tempo. O Grêmio vai jogar as duas competições que faltam. Vai buscar sempre as vitórias tanto em uma competição como na outra. O objetivo, sim, é ganhar, principalmente a Libertadores que está mais próxima. Agora, obrigação é uma palavra muito forte, principalmente em um clube como esse e em um grupo que é muito vencedor. Obrigação fica para os times que estão há muito tempo sem dar uma volta olímpica -, disse o treinador.

Flamengo e Grêmio se enfrentaram recentemente em mata-mata, com o Rubro-Negro levando a melhor. Os duelos aconteceram pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 2018. Depois de empatar no último minuto com Lincoln, na Arena do Grêmio, a equipe carioca superou o adversário em casa, com gol de Everton Ribeiro, e avançou para as semifinais.

Pela Libertadores, as duas equipes estarão frente a frente nos dias 2 de outubro (na Arena do Grêmio) e 23 de outubro (no Maracanã). Antes disso, o Flamengo mira as suas atenções para o Brasileirão, competição na qual ocupa a liderança. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Jesus acontece neste sábado (07), contra o Avaí.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa noite, a grande nação, fico perplexo em ler tanta besteira que esse Renato gaúcho fala , o cara não assume nada , o Grêmio perdeu porque o Atlético paranaense foi mais competente, do jeito que ele fala , e obrigação sim o Grêmio ganhar tudo que aparecer , até jogo de portinha , Renato seja mais humilde , porque a hora que cair terá mais para te socorrer , baixa sua bola , até como jogador vc não foi tudo isso, bom jogador muita raça , mas só isso de resto tem uma centena de jogador igual a vc. Vc se acha seu mané.

  • O PROBLEMA SE ELIMINARMOS O GREMIO , NÃO VAI TER DESCULPAS , VA TER MUITO É CHORINHO ,COMO SEMPRE , NUNCA ACEITAM A DERROTA, DEIXA O FANFARRÃO FALAR A VONTADE, FUTEBOL SE GANHA É DENTRO DE CAMPO.

  • Que responsabilidade ? kkk Renato vai tomar um sacode que vai custar o trabalho dele igual foi com felipao.

  • Esse Renato gaúcho sonha em treinar um time igual o Flamengo pelo elenco que tem kkkkkk tá comedo de perde a vaga pra final da libertadores ou tá comedo de perde para a majestade bm para Jorge Jesus Como melhor técnico do momento

  • Ele falou a verdade ae, gremio é um time campeão. Se ele já saiu de uma ou 2 esse ano. Isso não significa nada, todo time tem suas baixas. O flamengo é seu proprio adversario não o gremio. Temos que jogar melhor que eles.

  • O Renato é fanfarrão ganhou a copa do Brasil e libertadores blz duas taças importantes mas contar campeonato gaucho como volta olímpicas assim o flamengo tá cansado de dar volta olímpica no carioca

  • Por essa lógica do Renato o Grêmio tem obrigação de ser campeão brasileiro, pois não ganha faz 300 anos.

  • pq ele não admiti q o time dele foi mau e o Athlético foi mt superior na partida,em vez de ficar dando dscp e ficar falando merda hein?? Tá igual Cuca e Felipão

  • TEM UM TAL DE SÉRGIO AÍ NOS COMENTÁRIOS QUE FALOU MERDA AO DIZER QUE O CAMPEÃO GAÚCHO FOI O INTER MEU CHAPA FOI O GRÊMIO CAMPEÃO GAÚCHO E GANHOU À RECOPA SUL-AMERICANA

  • Começou o chororô,ontem na entrevista coletiva pós jogo,Renato falou que o Flamengo tem.sido beneficiado pela arbitragem e o grêmio prejudicado..

  • Sonho deste cara é ser técnico do Mengão como não consegue fica falando asneiras.
    Deus me livre! Imagine ele rebaixar o Mengão, como fez com uns e outros

  • Tem um comentário de um tal de KIA que diz que o Renato é o Bolsonaro dos técnicos. O correto é dizer que ele é o PT dos técnicos, pois vive mentindo para todos, é uma enganação , um picareta. PT é igual a corrupção , corinthians, itaqueirão , odebrech, mamata . Este tal de KIA deve ter ficado toda irritadinha quando o Bolsonaro e Moro estava assistindo o jogo do Flamengo e vestidos com o Manto Rubro Negro. Tem que se contentar em ver o maior bandido do Brasil com a camisa do corinthians.

  • E o Sr Renato Gaúcho começa sua derrocada no Grêmio, imagine só o Inter que já foi campeão Gaúcho ganha a copa do Brasil termina com dois títulos e o Grêmio se for eliminado da libertadores não ganha nada e ainda pelo fato de ter abandonado o campeonato brasileiro pode ficar até sem a vaga na libertadores do ano que vem, e depois de ouvir o Palmeiras dizer que tem o melhor elenco levar chocolate será que vamos ver o melhor futebol do Brasil cair pro Mengão?
    PREPOTÊNCIA E FALTA DE HUMILDADE A VIDA COSTUMA DAR LIÇÃO DE VIDA!
    Pés no chão Mengão e vamos que vamos e estamos bem nas duas competições!
    SRN

  • Esse otário ganhava títulos quando o futebol estava nivelado por baixo, em que ganhava o time treinado pelo técnico menos incompetente. Ganha o menos incompetente.
    Para o azar desse otário, atualmente há um clube chamado Flamengo, cujo time é treinado por um técnico altamente competente, algo que jamais se viu por aqui, que vem fazendo o time jogar um futebol que por muito tempo vai prevalecer. O melhor futebol da América do Sul.
    Acabou o tempo que ganhava o time treinado pelo técnico menos incompetente. Quem aproveitou, aproveitou, pois acabou a mamata. Agora tem o Flamengo no teu caminho, otário.

  • Quem o Renato pensa que engana com essa conversa de obrigação? Tá querendo deixar o elenco do Flamengo pilhado. Coitado do Renato, desclassificado pelo sintético tá temendo pegar cair para um time maior.

  • Acho que o Flamengo ganha os dois jogos

  • Ganhou um título em 16 e outro em 17, vai ficar falando o resto da vida disso. O Luxemburgo fez isso é hj só conseguiu emprego no Vasco

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Renato, o Flamengo, que está há um bom tempo sem ganhar um torneio relevante, não tem obrigação nenhuma. A obrigação de ganhar sempre é dos “grandes campeões”, que ganham 10, 15 títulos por ano, como vc. Nós somos os “insignificantes”, Renato, que não ganhamos nada. O melhor futebol do planeta, mais até do que o de Barcelona, Real Madrid, o Bayern de Munique ou o Manchester City, quem joga é o Grêmio, Renato. Vc está certíssimo em enaltecer esse futebol “maravilhoso” que seu time joga, e achar que todos os outros não são nada diante dele. O Pathético que o diga, não? A derrota para o Pathético, Renato, é apenas um acidente de percurso. Vai ter que jogar contra o Flamengo, e aí vamos ver mais uma vez o seu “time perfeito” aplicar sonoras goleadas, tanto no seu chiqueirinho quanto em pleno Maracanã, diante de mais de 70.000 pessoas. Vai ser “a glória”, não é Renato? Poder zoar nas entrevistas coletivas, como aquela que deu, quando era treinador do Fluminense. Perdeu aquela Libertadores, não foi? Existem pessoas, Renato, que têm dificuldade de aprenderem as coisas. Ter dificuldade de aprender não significa que não aprendam, um dia, através do esforço. Entretanto, Renato, existem outras que são incapazes de aprenderem, e eu enquadro vc nesse grupo. Por mais idade que tenha, por mais experiência de vida que tenha, vc não aprende. Não consegue. Então, Renato, em outubro vc terá mais uma chance pra provar ao planeta da bola que vc está com a razão. Basta….vencer o Flamengo! Quem sabe seus voos altos como treinador não tenham como destino o Manchester United, para rivalizar com Guardiola? Vc é o Mourinho tupiniquim, Renato! É o Guardiola das Américas, Renato! É simples, Renato. Basta…vencer o Flamengo! E que Deus tenha piedade de sua alma arrogante, se vc perder. SRN

  • Futebol sempre se ganhou em campo.
    Grêmio NÃO é superior aos demais times do brasileirão, se fosse estava brigando pela ponta… então Renato Gaúcho, cala a boca e segue o líder, hoje caiu pro rubro atlético PR, a próxima queda será pro rubro MENGÃO … ta tudo certo.
    Renato Gaúcho é bagre que morre pela boca.
    ?vamos Flamengo ?vamos ser campeão ♩vamos Flamengo

  • Continue assim Renato Gaúcho! É dessa forma que o Flamengo se fortalece! Continue por favor! SRN6

  • Uma coisa Renata gaúcha tem razão a maior obrigação não é do Grêmio, mais o medo e o saber da inferioridade esta claro .

  • Meus queridos do fundo do meu coração eu achei muito booooom o Grêmio ser eliminado porque Renato Gaúcho se acha e o Flamengo com certeza vai jogar o Grêmio pra fora e o Grêmio não mereceu se classificar de jeito nenhum !

  • Concordo com Eder temos que mantermos firmes e Oramos para a nossos Elenco De Futebol como também para o Clube para que Deus possa nos presentear vamos fazer todos os dias Oração antes de irmos ao trabalho gente não custa nada. Tenho a certeza que nosso Deus lá de cima único digno de Glória vai nos escutar. Amém todos digam Amém.

  • Continuando, novamente a cordial mensagenzinha pros antis. Ô Ricardo, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ! Tá fazendo o que aqui, tricolete de bosta? Vai pro teu chiqueiro, estão precisando de porquinhos por lá. Ah, ia me esquecendo. Como vc deve ser outro a curtir um “cheirinho”, não se preocupe, o que não falta aqui é coisa comprida, grossa e roliça pra vc cheirar à vontade e depois levar pros teus parceiros. Vaza, coisa fofa!

  • Pra começar, a cordial mensagenzinha pros antis. Ô Eder, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ! Tá fazendo o que aqui, tricolete de bosta? Vai pro teu chiqueiro, estão precisando de porquinhos por lá. Ah, ia me esquecendo. Como vc deve ser outro a curtir um “cheirinho”, não se preocupe, o que não falta aqui é coisa comprida, grossa e roliça pra vc cheirar à vontade e depois levar pros teus parceiros. Vaza, coisa fofa!

  • Nos vamos ver se realmente o grêmio e isso tudo no maraca com 70000 mil pessoas

  • Sou gremista. Mais o Renato tá de mais! A cada 10 palavras da boca dele 9,5 são besteira.. falastrão imbecil o Time não joga bosta nenhuma Sem o Everton. André titular absoluto do Renato… Não se sabe o porquê né? Só se sabe que tem algum Esquema concerteza. Esse time de Burro Renato não passa pelo Flamengo de jeito nenhum… Presidente Medilcre que deixa um Zé Mané igual o Falastrão Mandar no Grêmio… O Renato quer Rebaixar o Quarto time da Carreira dele o Gremio. Imbecil Que só sabe falar merda nas coletivas e passa vergonha dentro de campo kkkkk

  • Kkkkkkkkkk
    O mala do Renato tá certo, a obrigação e do urubuzim sem teto.

  • Tudo o que ele disse é verdade.
    Essa eliminação foi ruim pro flamengo porque a Liberta agora se tornou a única preocupação do Grêmio.
    Eles virão com a faca nos dentes, e a pressão pro Flamengo passar é sim muito maior.
    Mas acho que nosso time esta bem treinado, focado e tem todas as condições de passar se jogar o seu melhor futebol.

  • A afirmativa correta é : para o flamengo, ganhar é obrigado.
    Para o grêmio, perder e ser eliminado.

  • Kia, deixa de ser mané, para não dizer outra coisa.
    Que tem a ver Bolsonaro com Renato Gaucho.
    Vc acha que dirigir uma nação e igual dirigir um time seu cabeça de azeitona.
    Vamos ganhar no campo.
    SRN

  • Só acho que o Flamengo está com um ego muito inflado pela imprensa, o futebol não funciona assim. Toda e qualquer partida começa com 50% de chance pra cada lado, e vence o que errar menos. Lembrando sempre que ninguém chega na semifinal da libertadores por acaso. Não vi intenção do Renato de falar do Flamengo, acho que ele estava cutucando o Inter.

  • Isso falastrão, continue assim dia 23 de outubro vai sair do Maraca com o rabinho entre as pernas.

  • Mas ele tem toda razão.
    A obrigação é do Flamengo.

  • Ja eliminamos ano passado o Grêmio…ou será q esqueceram ? Fala demais esse Renato, iqual a filha dele..

  • Calma Renato sua hora vai chegar

  • Efetivo Gremio vai levar duas tacas uma no RGS e outra no RJ seu Otario

  • Renato sempre foi falastrão, mais agora ele estar se superando,sera que a torcida do grêmio estar satisfeita com mais uma eliminação. Contra o flamengo ele vai ver o melhor futebol do BRASIL,vamos flamengo ser campeão

  • Eder vc fala merda de mais o Grêmio já era seuvabaca vc esta igual ao Renato seu Otario vão levar duas taças uma no Rio Grande do Sul e outra no Rio de Janeiro

  • Quem tem boca fala q quer.
    Deixa falar a vontade. Flamengo fará a resposta dentro de campo.

  • Flamengo vai apanhar pra esse Grêmio. Eles são muito mais copeiros que nós.
    Espero que estejamos num bom dia.

  • O Renato pode até ser fanfarrão…mas ganhou libertadores, copa do Brasil, Recopa…fora que chegou em várias semi finais de todas as copas.Vao ganhar algo pra depois falar .

  • Anotem aí… Grêmio 2×1 na arena e Flamengo 2 x 2 no Maracanã.

  • Tem que meter sem dó e com areia
    É o bolsonaro dos tecnicos !

  • Ue o grêmio não é o time que joga o melhor futebol do Brasil segundo você mesmo????? Então a obrigação de ganhar todos os é do grêmio!!!

  • Já falei esse cara é um fanfarrão está conversando muito e o trabalho dele está começando a sumir vejam hj contra o Atlético do Paraná está tentando minar o grupo do Flamengo,mas vai levar outro pau agora na libertadores.kkkkk, só tem conversinha acabou a magia Renato acorda o Grêmio já era.

  • Continue provocando.. é assim que o Flamengo cresce…

Comentários não são permitidos.