FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (21), às 17h (horário de Brasília). Mas, nesta sexta-feira (20), o treinador Tite, da seleção brasileira, convoca 23 jogadores para amistosos contra o Senegal e Nigéria, que serão disputadas em Cingapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro.
Tite tem ido assistir aos jogos do Flamengo com frequência. Por isso, há um certo temor de que o comandante possa chamar mais de um jogador do Flamengo para estes amistosos. Rodrigo Antunes, no quadro “Opiniao”, do Coluna do Fla, falou sobre o assunto.
O comentarista alertou para as possibilidades de perdas também de Orlando Berrío, que foi chamado pela Colômbia nos últimos amistosos, Piris da Motta, que era convocado com frequência, além de Reinier, que pode ser chamado pela seleção sub-17. Antunes acredita que as chances de Bruno Henrique diminuem, por conta de Everton Cebolinha, do Grêmio, estar disponível novamente. Entretanto, sobre Gabigol, Rodrigo vê maiores possibilidades, pois o atacante tem se destacado em 2019. Não à toa, é o atleta que mais fez gol no Brasil: 30 vezes.
Flamengo ainda pode perder Filipe Luís, que era titular na última Copa América, Gerson, que tem sido analisado, e Rodrigo Caio, que tem sido apontado como um dos melhores zagueiros atuando no Brasil. Arrascaeta também deve ser chamado pela seleção uruguaia.
Os convocados pela seleção brasileira devem ser ausências em três partidas do Campeonato Brasileiro: nas rodadas 24, 25 e 26, contra Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Fortaleza, respectivamente. Isso porque, a viagem para Cingapura pode demorar até 24h.
Assista ao vídeo na íntegra:
Nigéria? Senegal? Isso é uma palhaçada. O q esses jogos acrescentam à seleção? É só grana para os cofres da cbf. Enquanto isso, os times entram desfalcados para a fase decisiva do campeonato brasileiro!
Já estão armando pro palmeiras ganhar o brasileiro. CBF totalmente paulista.