Destaque no Flamengo, Rafinha projeta confronto com o Santos: “Sabemos os pontos fortes e fracos”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo no próximo sábado (14), para encarar o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para ter início às 17h (horário de Brasília), em um Maracanã que estará completamente lotado. Isso porque, já venderam mais de 52 mil ingressos para o confronto. Rafinha, que tem se destacado no Rubro-Negro, já mira o duelo com a equipe alvinegra.

O Santos ocupa a segunda colocação, com 37 pontos, enquanto o Flamengo é o líder, com 39. Por isso, o duelo é visto como decisivo, pois é a decisão simbólica do primeira turno. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10), no CT do Ninho do Urubu, Rafinha disse acompanhar as equipes que disputam o Brasileirão e contou que tem conhecimento dos pontos fortes e fracos do time paulista.

— A gente acompanha, sabe as qualidades das equipes. Sabemos os pontos fortes e fracos, isso é normal. Eles também sabem os nossos. Quem ganha com isso é o torcedor. Vai ser um grande jogo. Vamos fazer o nosso trabalho, respeitar a equipe do Santos, mas vamos buscar a vitória -, disse, antes de prosseguir:

Espero que possa sair bastante gol ao nosso favor. Queremos fazer um grande jogo, precisamos sair vitoriosos e vamos contar com o apoio da nossa torcida para conseguir a vitória -, finalizou o lateral-direito.

Rafinha deve estar em campo no próximo sábado (14). Ele chegou ao Flamengo em junho deste ano e, até então, disputou 12 jogos. O lateral ainda não balançou as redes, mas deu três assistências, além de sofrer dois pênaltis. Jorge Jesus poderá contar com todo o elenco para o confronto com o Santos, pelo Brasileirão. Isso porque, os jogadores convocados, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío, retornam de suas seleções e estarão à disposição do técnico.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • TDA ATENCAO E POUCA DOIS ULTIMOS JOGOS DO SANTOS OS GOLS FORAM DUVIDOSOS CONTRA CHAPE O VAR NAO INTERFERIU EM LANCE DE IMPEDIMENTO.ANTES DO GOL.CONTRA ATLETICO.VAR INTERFERIU PARA. DAR PENALTY QD A FALTA Q NAO HOUVE FOI FORA DA AREA MT CUIDADO TEMOS UM.TIME MELHOR E SUFOCAR ELES DO INICIO.AO FIM.

  • Só tomar cuidado com as duas laterais, pq Sampaoli vai explorar ao máximo o Marinho e o Soteldo. No meio da zaga, Uribe e Sacha não se criam. O Santos tb joga com marcação alta, e vai ser preciso muita atenção pra não sair jogando errado, pois os dois pontas são muito rápidos. Como é necessário muita precisão nos passes na saída de bola, acredito que o Mister vá entrar com Arão e Gérson como volantes. Piris, que não tem um bom passe, deve ficar de fora. Vai ser um jogão, que será decidido nos detalhes, mas temos jogadores melhores e mais decisivos. Sou mais Mengão! SRN.

  • O Flamengo tem o melhor time titular do Brasil e a cada semana evolui coletivamente e taticamente. Se jogar sério e respeitando os adversários, tem tudo pra ganhar o brasileirão e até mesmo a libertadores.

  • Realmente o Flamengo jogando sério e sempre atacando e sufocando o adversário não terá pra ninguém.