Diego Alves explica função de ‘líbero’ e vê necessidade de participar mais do jogo com Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

Jorge Jesus assinou com o Flamengo no dia 01 de junho, mas só foi conhecer os jogadores no dia 20 daquele mesmo. A partir de então, a diferença de trabalho do Mister, como gosta de ser chamado, para os outros treinadores do futebol nacional é bastante comentada entre atletas, imprensa e torcida. Um dos afetados por essa mudança de metodologia foi Diego Alves.

O goleiro agora atua como uma espécie de “líbero“, um pouco distante de sua meta. Sendo assim, ele é o responsável por interceptar alguns lançamentos do adversário, que tem o intuito de pegar a defesa rubro-negra desprotegida. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (05), o arqueiro explicou sua função, que o obriga a participar mais durante os jogos.

Quando se joga com uma linha adiantada vejo como obrigação ficar mais adiantado para cortar lançamentos e coisas assim. Agredimos bastante o adversário, mas marcamos bastante também. Os atacantes tem uma distância pequena entre a última linha do time e eles. Isso facilita para pegar os rebotes -, disse, antes de prosseguir:

Temos jogadores rápidos, fortes e isso faz um contra-ataque importante. A gente se adapta, não tivemos todo o tempo para trabalhar com o Jorge mas captamos o mais rápido possível. A tendência é melhorar. O Jorge cobra bastante. Se atingirmos esse resultado que ele quer, o Flamengo vai conseguirmos objetivos -, finalizou.

Diego Alves deve estar em campo na partida deste sábado (07), contra o Avaí, que vai ser disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe catarinense vendeu o mando de campo e, por isso, o duelo não acontecerá na Ressacada, em Santa Catarina. O confronto está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De fato esse posicionamento é muito, mas muito importante mesmo. Qdo o time perde a bolo no ataque, se adversário ameaçar lançar as bola entre as linhas, e já deve se antecipar para tentar cortar. Quem faz isso muito bem é o goleiro do Bayer o Manuel Neuer. O cara é sinistro e tem uma velocidade incrível. Ele praticamente antevê todos os lançamentos e corta todos.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Um cara que jogou na europa e tomou diversos gols esse ano porque ficou pregado dentro do gol, tomara que o Jesus tenha dado um esporro.

Comentários não são permitidos.