Diego Alves sobe de produção e se aproxima de posto de melhor goleiro do Bola de Prata

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Dizem que um bom time começa com um bom goleiro. E o Flamengo não pode reclamar. Diego Alves é o dono da camisa um e, não à toa, é considerado um dos melhores do país. Os números corroboram esta tese: o arqueiro rubro-negro está a poucos pontos de ultrapassar Douglas Friedrich, do Bahia, e se tornar o líder da posição no prêmio Bola de Prata, que homenageia os melhores do Brasileirão.

Diego Alves tem, atualmente, média de 5,72 no quesito. Douglas lidera com 5,78.

O arqueiro rubro-negro chegou a viver montanha russa nos últimos meses. Após sofrer com críticas, defendeu pênaltis nas oitavas de final da Libertadores e foi fundamental para a classificação contra o Emelec. Logo depois, falhou feio contra o Bahia. Mas o camisa um não se abalou e tornou a subir de produção: duas rodadas depois, defendeu dois pênaltis no clássico contra o Vasco. Nos jogos seguintes, contou com o ótimo desempenho defensivo do time e sofreu apenas um gol em quatro partidas.

Diego Alves chegou ao Flamengo no meio de 2017, vindo do Valencia-ESP. Na Europa, se firmou como um dos maiores pegadores de pênalti do futebol. No Fla, chegou ganhando a posição, mas não pode participar dos momentos-chave do time por causa de uma lesão. Em 2018, se firmou de vez com milagres e chegou a ficar a poucos minutos de quebrar o recorde histórico de goleiro do Rubro-Negro com maior tempo sem ser vazado. Desde a chegada, são 107 partidas oficiais pelo clube. Nesta temporada, atuou em 13 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro; quatro pela Copa do Brasil; nove pela Libertadores; 12 pelo Carioca e uma pela Flórida Cup.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o @Marcos Aurélio.
    Pessoal, não acho que bola de prata seja referencial (vide Rene e Rodney) só sei que agora é hora de apoiar o time!!

  • todo mundo come junior
    Falou tudo kkkkk

    Parece que esses babacas lixo querem o “muralha” de volta , nao é possivel mano kkkkkk

  • Tudo mundo come junior

    Falou tudo kkkkkkk

  • Diego falha como todo e bom goleiro, mas vamos aos pontos positivos, foi fundamental na conquista pela vaga na libertalibertadores, já defendeu vários pênaltis em classico, sabe sair jogando, muito bom no passe, cadencia bem o jogo. Precisa apenas melhorar nas jogadas aéreas. Torcedores modinhas peçam o muralha de volta.

  • É o ponto fraco do excelente time do FLAMENGO, só tem grife, leva gols em bolas defensáveis, não tem envergadura e não sabe sair do gol. Não tem levado gols porque o time não tem permitido o adversário finalizar. Espero que não entregue a libertadores, tão próxima de ser conquistada.

  • Para esse imbecil do Junior (torcedor modinha) bom deve ser muralha! Vai torcer para o vascu otário que la n falta pereba pra vc criticar!!! Esse babaca alienado pela fofox ainda tem coragem de chamar alguém de alienado!

  • Nós últimos jogos só tem feito catimba e tomado cartão. Devesa mesmo não me lembro!

  • Neh felipe. verdade , esse junior ai deve ser algum corno que nao sabe fuder a mulher dele kkkk deve ter nascido de uma vagabunda qualquer da rua , o pai deve ser algum drogado viciado kkkkkk
    Ai nasceu esse lixo tal de junior kkkkkk
    Vagabundo nao sabe nada de futebol , deve ser bem algum traficantezinho meia boca kkkkkkkk
    Vai estudar futebol seu lixo nojento kk

  • Junior acho q quem tem que aprender a ver jogo eh vc seu arrombado ignorante do krl

  • MarlisonFla é isso mesmo, esses retardados, ignorantes e sem noção que acham q são torcedores, mas são uns inúties q só servem para f**** o time.

  • Frangueiro, marrento, não sai do gol, bolas na pequena área (deviam ser dele) é um ai Jesus, e bracinhos de tiranassauro rex. Resumindo: um merda.

  • MarlisonFla…..LIXO é a vagabunda da puta da sua mãe que dá o cu pra qualquer um da rua!Seu alienado do Caralho aprenda a ver o jogo seu filho de uma vadia!É frangueiro sim!

  • Ainda tem otario babaca e filho da puta que nao sabe nada de futebol e vem criticar o Diego alves , bando de lerdo que nao sabe oq falam (lixos)

  • Sei nao… ultimamente ele nao tem sido muito exigido.
    A participação dele tem mais acontecido em bolas recuadas, ganhar tempo, cadenciar o jogo. Nisso ele tem ido bem, mas como goleiro mesmo é muito complicado dizer que subiu de producao se ele nao tem sido exigido

  • Sem fazer defesas difíceis????Sem saber sair do gol???? Maior FRANGUEIRO com grife que já passou no Flamengo.Tal bola de prata ai é uma PIADA!!!SRN

Comentários não são permitidos.