Diego descreve torcida do Fla como “desafiadora”, mas descarta desânimo ou temor pelo Rubro-negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A Nação prova até para os mais descreditados que a Maior Torcida do Mundo Faz A Diferença. Os cinco maiores públicos do Campeonato Brasileiro pertencem a torcida do Flamengo, seja em Brasília ou no Rio de Janeiro – o recorde é no clássico dos milhões, no Mané Garrincha. O reconhecimento vem das arquibancadas, da mídia, do campo e do departamento médico. Lesionado, o craque Diego Ribas descreveu essa paixão flamenguista.

Ela (a torcida do Flamengo) é pura emoção e única. Única. A palavra emoção representa bem. O Flamengo é amor, é emoção e é viver aquilo intensamente -, disse ele em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. O meia aproveitou ainda o papo descontraído para falar sobre sobre sua rápida identificação com o clube.

Foi crescendo. Já existia uma identificação espontânea, isso é fato. O que me atraiu no Flamengo, sempre deixei claro, né? Foi a grandeza, a torcida, o ambiente e o desafio. Quando cheguei aqui, vi que era tudo ainda melhor do que eu esperava. Mas é extremamente desafiador e é o que mantém motivado. Não vou dizer que é fácil, é algo que você não tem controle, é extremamente exigente. Eu gosto disso. Em alguns momentos é bem puxado, mas vale a pena. Eu sinto isso constantemente e vem o reconhecimento, tudo isso faz com que eu me sinta completo. Nenhum clube neste momento pode me proporcionar o que o Flamengo proporciona -, afirmou.

E, de fato, a torcida do Mais Querido tem mostrado que é a maior e melhor do Brasil na atual temporada. A média de púbico do Flamengo impressiona: 49.008 pagantes por jogo. O Corinthians, segundo colocado no ranking, tem a média de apenas 34.237 – diferença de 14.771 torcedores.


Confira o G4 do ranking de equipes da série A

1º – Flamengo: 49.008 pagantes
2º – Corinthians: 34.237 pagantes
3º – Palmeiras: 30.718 pagantes
4º – São Paulo: 28.953 pagantes


Na Copa Libertadores, o número impressiona ainda mais: são 60.514 média de pagantes por jogo. Os cinco maiores públicos da competição pertencem ao Mais Querido – o recorde é contra o Peñarol, no Maracanã, com 61.576 presentes no estádio.

Foi justamente na Copa Libertadores que o camisa 10 da Gávea sofreu a lesão que o afastou dos gramados desde julho. O meia fraturou o tornozelo esquerdo, diante do Emelec. O prazo de retorno é de aproximadamente quatro meses.

Assista ao vídeo na íntegra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E torcida Modinha. Defendem o Cuellar como se ele fosse um papa títulos. Todas as finais q a torcida Modinha do Flamengo fala q o Diego amarelou o super Cuellar jogou. Os dois tem raça, pq o Cuellar mesmo não sendo isso tudo, mesmo sendo um mercenário da porra tem moral com a galera. Só lembrando q a final da sul-americana Mengao sendo campeão o imbecil do Cuellar me faz um pênalti idiota. Aí o Diego e culpado..

  • DIEGO RIBAS JOGA MUITA BOLA…. ESSE TEM SANGUE RUBRO NEGRO…. SEMPRE JOGOU COM MUITA VONTADE DE VENCER… E NAO E A TOA QUE FOI CAMPEÃO COM A CHEGADA DO MISTER…TITULAR ABSOLUTO… FORÇA RIBAS…. BORA MENGÃO SER CAMPEÃO…

  • Se ele tivesse no time tinha evoluído junto com todos os outros, parem de queimar nossos jogadores bando de modinha. Quando ele estava bem no time, esses mesmo que agora xingam, babavam o ovo dele!
    Bando de modinha.

  • NÃO ESTÁ FAZENDO FALTA NENHUMA,PODE SE APOSENTAR OU ENCERRAR A CARREIRA NO SANTOS…TCHAU E BENÇA!

  • Diego Ribas , as vezes fico puto da vida quando vc prende a bola em demasia , mas sei também de sua dedicação, vc é um jogador inteligente, tem a raça de um rubro negro, quando vc voltar, seja eficiente não prenda a bola em excesso . Torço pelo seu retorno, vc é o capitão o líder , mas mesmos os líderes precisam aprender, nos seres humanos estamos aprendendo todos os dias .

  • Tudo bem que o time está bem encaixado agora com o tempo que JJ precisava para atingir tal nível com esse elenco, mas sou fã do nosso 10 e capitão Diego Ribas e agradeço sempre o esforço e o empenho quando em campo e o carinho e amor verdadeiro pelo Mengão… tenho certeza de que quando retornar aos gramados terá como rapidamente se entrosar neste esquema maravilhoso do nosso Mister e irá contribuir bastante pra conseguirmos os 3 títulos que temos méritos pra conquistar este ano… Abraços, obrigado e aguardamos seu retorno com bastante alegria…

  • É possível instalar um idiotômetro na coluna…? Assim seríamos poupados de depoimentos de torcedores imbecis como o zero,que pela identificação já dispensa qualquer comentário;Laurici(é isso mesmo Meu Deus!) e outros tantos imbecis e, evidentemente,idiotas, falsos torcedores (só pode!),e,claramente desconhecedores do assunto,que só estão aqui pra falar MERDA! E,pelo visto,muita! Só pra lembrar, além de craque,independentemente da fase que atravessa, está do nosso lado… Então,idiotas,imbecis,desconhecedores do assunto,logo, totalmente desnecessários (e os outros normais que me perdoem a, merecida,grosseria),VÃO SE FODER!!!

  • Gente vivemos num país democrático,não e porque alguém aqui tem a opinião diferente da minha que eu tenho que xingar e desmerecer o parceiro,cada torce do jeito que quer e acha o que quiser,aqui é para entrar para deixar comentários e não xingamentos, e claro que entroura estávamos achando um absurdo o valor de arrascaeta e que em determinado momentos criticamos um jogador ou outro,mas o que importa e que toço com amor e o amor tem razões que a propria razão desconhece….se o enceradeira voltar e jogar no nível dos demais eu vou exlatar porque sou flamenguista desde quando ainda estava nos canhões de meu pai,o único vascaino em minha família nasceu morto kkkkk

  • Tem uns torcedores otários vascaidos aqui infiltrados criticando o Diego, o cara seria titular qualquer time do Brasil, já nos ajudou muito, se identifica com o clube. Quem não merece o Flamengo são vcs que ficam depreciando o patrimônio do clube.
    Fora daqui seus otários.

  • Força Diego!

  • VAMOS DIEGO…VC É UM LÍDER NATO!!!!
    Precisamos de vc para ajudar a equipe…
    Força guerreiro!

  • Oh torcida nutela, ele carregou piano, jogou muito, machucar ou perder titulos, não é culpa dele, é de todos, graças a ele , que Felipe Luis veio, bando de ingratos, vai voltar ano que vem, quem garante que o Flamengo não vai perder jogadores no final do ano ?

  • Hoje Banco. Com opção de descanso do Gerson. Mais respeito de alguns com o profissional e pessoa Diego.

  • Sou flamenguista tenho 75 anos de vida,60anos de maraca com 100 ora 120 mil pessoas jogou no Flamengo e bom saiu do Fla não joga nada ja fui campeão com fio maravilha Silva reserva no Corinthians veio pro Fla foi parar na seleção se ta no Flamengo é bom não fale mal de atletas do Flamengo como vou anarquiza o que é meu se liga

  • Cara é aí que falo. Quem era Arão antes do mister aparecer??? Ele evoluiu com o JJ assim como os demais jogadores. Então com certeza o Diego também pode evoluir com um técnico de vdd pq futebol pra isso ele tem!

  • Bom jogador, mas acho que não tem o estilo dinâmico que o Flamengo precisa ter atualmente. Ele faz ótimos passes as vezes, mas parece arriscar muito pouco. Se o time precisa segurar um resultado, é uma boa opção, pois não costuma perder a bola muito e tem muita vontade, porém, não tem o ímpeto ofensivo e a gana de atacar que o Flamengo de hoje precisa. Não acho que os ataques exagerados a ele se justifiquem, mas tem algumas pessoas que o defendem e o adoram de uma forma que também não vejo menor motivo.

  • Nunca vi tanta besteira em um único comentário. Por que não se candidata a jogar no lugar do Diego então? Aposto que na pelada do bairro só joga se for o dono da bola e olhe lá. Ficar de fora falando é fácil. Idiotice do caramba.

  • Diego é um grande jogador, nosso capitão, nosso camisa 10. Tem liderança e se impõe no elenco. O problema vai ser ele entrar nesse time, que está jogando por música. Ele não tem o estilo de jogo que JJ gosta, de toques rápidos, de preferência de primeira, que desmontam qualquer defesa. É jogador de cadenciar o jogo, de prender a bola, coisa que traumatizou a Nação por muito tempo, a história do “arame liso”. Quando comparecia mais na área, no seu começo no Flamengo, era melhor, fazia gols. Depois da contusão no joelho nunca mais foi o mesmo, mas continua sendo um grande jogador e vai nos ajudar muito ainda. A única coisa que não pode fazer, nunca mais: cobrar pênaltis. De resto, vamos precisar muito dele ainda, quer seja jogando, quer seja no banco.

  • Tá muito claro que Diego não fas falta nenhuma nesse elenco maravilhoso que o Flamengo tem, desejo melhoras a ele mais bem que ele podia ir pipocar em outro clube porque lembro que quando ele chegou no mengão ele disse: eu tô pronto fazer esse clube voltar a vencer e ganhar títulos, mais a verdade é que ele vem tirar toda raça que o time tinha, se algum rubro negro dizer que o Diego é ídolo do Flamengo é porque não entendi de futebol.

  • força Diego vaidar tudo certo pos vc é um cara do bem é nosso capitão e é correto pos teve proposta pra sair mais ficou e ta nos honrando vc é 10

  • Vc tinha q se machucar antes mesmo de ser contratado, pipoqueiro é bom na porta do circo não dentro de campo.

  • Jogador extremamente prejudial ao estilo de jogo atual, enceradeira que atrasa o jogo.. desejo a ele boa sorte em outro clube ano que vem. já que duvido que aceitara a reserva… obrigado por tudo dixon arroiyo nos livrou de um atraso…

  • Vocês aí, como; Diego Cagao Ribas, Francisco Ribeiro e etc… VCS NÃO PODEM SER CONSIDERADOS TORCEDORES, cambada de lixo!
    Diego é importante e foi mto bom no time do Flamengo, realmente hoje ele seria banco no Flamengo mas em qualquer outro time da série A ele seria titular, ele pode nos ajudar muito ainda! Força Diego!

  • Teve muitas chances e não rendeu, já vão completar quatro anos que ficamos esperando futebol do Diego … Não dá mais!
    Pode não se esconder, mas em momentos decisivos e jogos maiores sempre vai mal. Desde a primeira lesão que não tem uma sequência boa e não acredito que vá ter depois de mais uma.
    Respeito quem pensa diferente, mas pra mim o Diego não tem mais espaço temos que dar oportunidades pra base e nossas excelentes contratações para o meio.
    SRN

  • Boa recuperação Diego! Vc não teve resultados expressivos, mas honrou o Manto. Teria muito a somar se estivesse na ativa.

  • Depois que o JJ percebeu a qualidade do Gerson, o pipoca marqueteiro é banco. O custo x benefício atual, pois entrega pouco e encera pra cacete, tá até alto. Se não engano o cara ganha 700k, é muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa grana. Ele me lembra muito o Zinho, passe pro lado e pra trás é uma beleza.

  • Tomara que aí da consiga jogar a final do Mundial de clubes kkkk força Diego.r

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Ridículo os comentários de alguns aqui. Triste mesmo. Falsos torcedores. Eu apoio o Diego. Jogador líder nato. Pode até jogar mal, mas nunca se esconde do jogo.

  • Caraca como essa torcida do Flamengo e injusta o cara se mata em campo

  • A saída dessa enceradeira foi a melhor coisa q aconteceu. Muito marketing e pouca bola. Espero q nunca mais jogue no Flamengo.

  • O Diego é melhor que vocês vascaínos infiltrados aqui.

  • Corretíssimo os comentários do flanova e do Gerson. Se este pipoqueiro não estivesse machucado, ele estaria jogando no lugar do Gerson ou do arrascaeta. Pois ele é um puxa saco do caralho, e os técnicos não deixam ele no banco. E o time, com ele, jamais teria dinâmica que tem hoje.

  • Vocês apoiam nossos jogadores assim né, criticando mesmo. Mas são os mesmos que criticaram o arao e agora estão puxando o saco, tendo em vista a melhora dele com o mister. Vamos dar apoio ao Diego, torcer pra uma rápida recuperação e que jogue um bom futebol com os ensinamentos do JJ.

  • Como q uma laranja podre pode ser tao diferencial pra virar chacota de pipoqueiro do cheirinho !
    So foi sair do time q houve uma revolucao da garra do time e na maneira decisiva de fazer uma cobranca de penalti !
    Q acabe o contrato e q va ser feliz curado cheio de saude pra contaminar outro time e condena lo a nao ganhar nada msm gastando tudo! Tchau ! Q nao volte nunca mais !
    Vai pipocar em outro lugar !
    Pq vc ja foi capaz de traumatizar uma nacao inteira e uma geracao inteira acabando com a auto estima fazendo sentir q nao seremos campeoes nunca mais, e q isso é coisa de qualquer outro time menos o time do diego cheirinho pipoqueiro !
    As criancas nao merecem chorar mais

  • Ainda bem que está machucado,este enceradeira, sem ele o flamengo é dinâmico,compacto e tem o contra ataque mortal, ele só serviria como reserva para entrar com intuito de segurar resultado, é um verdadeiro roda presa kkkkk um cara sem compromisso e não leva a sério o time,nunca vou esquecer aquele pênalti….

  • Este Diego, de humildade zero, e mesmo machucado não consegue ficar longe da mídia. Jogador burocrático, previsível e amarelão frouxo.

  • Uma pena , com certeza estaria jogando teria evoluido muito como os outros com jj
    Seria o melhor 10 do brasil.

  • Vai chupar uma rola, cagao. Pipoca do cacete

  • Banco!

Comentários não são permitidos.