Destaque

Diego exalta Maracanã e torcida do Flamengo: “Essa camisa tem vida”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo de Jorge Jesus vence e convence em campo, mesmo sem poder contar com seu capitão e um dos principais jogadores do elenco. Diego Ribas, em recuperação após fratura e cirurgia no tornozelo, tem prazo de recuperação estimado para quatro meses, o que coloca em dúvida sua presença nos gramados ainda em 2019. Fora da rotina diária da vida de jogador de futebol ,o camisa 10 da Gávea analisou a pressão do que é representar o Rubro-Negro e os dois lados dessa moeda:

O que você vive no Flamengo é em uma proporção muito maior do que em outros clubes, especialmente agora. Mas é para o bom e para o ruim. Como você disse, para o bom também. É um privilégio entrar naquele estádio, ver os torcedores, essa camisa tem vida e é um privilégio. Por outro lado, você vai ser muito cobrado. O Flamengo é cobrado também de uma forma diferente dos outros. Faz parte de todo esse desafio. Nós queremos vencer, queremos que o clube cresça cada vez mais e vamos por esse caminho. Muitas coisas boas estão acontecendo e tem unido time e torcida, olha que média impressionante de torcedores -, descreveu em entrevista ao canal “Pilhado”, no YouTube.

Com passagens por grandes times da Europa e Seleção Brasileira, Diego tem experiência e maturidade para compreender a magnitude dos acontecimentos no time da Gávea. No clube desde 2016 e em busca do primeiro título de expressão nacional ou internacional, o meia pesa e equilibra na balança o aprendizado diante de circunstâncias amplificadas no Mais Querido e o privilégio de jogar no Flamengo:

Toda essa cobrança por esse título, essa obsessão para conquistar, faz com que aconteça situações que não são naturais. Por isso que eu falo que hoje somos privilegiados, por poder vestir essa camisa e jogar em um clube com essa infraestrutura. Por outro lado, temos que estar preparados psicologicamente para enfrentar toda essa situação. Aqueles que resistiram e estão aqui, devem ser valorizados e respeitados demais. Temos alguns jogadores lá com três, quatro anos de casa, já foram aplaudidos, vaiados e estão lá vestindo a camisa. Óbvio sem tirar o valor dos que estão chegando, pois cada um tem o seu momento. Esse elenco merece respeito por isso -, definiu.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Desejo boa sorte em outro clube ano que vem. já que nao gosta de RESERVA.. é o natural acontecer. você nesse time atrasaria.. jogador extremamente prejudicial ao estilo de jogo atual.. ja agradeceram o dixon arroyio hoje? kkkkk aleluia irmão

  • Volta logo moleque pra ajudar a gente!!!!
    Pessoal fala muita merda!!!!

  • Vc e o cara DIEGO..
    Quando voltar vamos focar melhores..
    Torço pela sua recuperação e que encerre a sua carreira no clube!.
    Pra essas minoria de torcida babaca..
    Mando se fuder.

  • Diego é bom reserva pro Gerson.
    Tem q ver quanto ganha pra sabe se vale a pena manter

  • Torcedor é ingrato mesmo. Antes da lesão, jogando de segundo volante o Diego era um dos melhores do time. Mas perdeu um pênalti acabou tudo. Se não se machucasse e mantivesse aquele nível de atuação com certeza seria muito utilizado pelo Jorge.

  • Boa recuperação e que volte ao nosso mengão, é sempre bem vindo,ter um jogador como você no time tem qualidade e que se as vezes não foi tão bem,pelo menos se doava dentro de campo,tem meu respeito!

  • Assim como o Rodinei, é um cara de grupo, mas, na melhor das hipóteses, banco, assim como o Rodinei. A menos que tenha capacidade de mudar seu estilo de jogo, o que acho muito difícil.

  • Tem que ficar porque acima de tudo entendeu o que é ser flamengo e é uma pessoa agregadora, de grupo, além de um ótimo jogador, apesar de que nesse time será banco.
    Conseguiu assimilar que não basta ser um bom jogador, tem que merecer jogar no flamengo e para merecer, tem que dar sangue, suor e lagrimas por essa nação, porque como ele diz, esse manto tem vida e por ter vida, tem que ser sempre a segunda pele de quem tiver a honra de vesti-la.
    Você, sim, Diego merece nosso respeito!

  • Hoje o Flamengo não tem 11 titulares, e o Mister sabe lidar com as vaidades. O Diego Ribas tem lugar nesse plantel. É um jogador que respeita o clube e a grande maioria dos torcedores o respeita e reconhecem o seu valor.
    Espero que esteja em condições pra nos ajudar a levantar a taça no final do ano.

Notícias recentes

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

25/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Ex-capitão do Flamengo é anunciado por time da 3ª divisão do Brasileirão

Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…

25/11/2024

Corinthians debocha de pressão do Flamengo sobre Hugo Souza: “Tudo sob controle”

Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…

25/11/2024