Diego revela recusa pelo Orlando City e se declara: “Não consigo me imaginar fora do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diego passou por altos e baixos com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, na segunda metade de 2016. A falta de títulos importantes com o clube impulsionaram as cobranças, mas o meia não pensou em uma mudança de equipe. Em entrevista concedida ao canal “Pilhado“, no Youtube, o camisa 10 contou sobre esse assunto e até mesmo uma recusa pelo Orlando City, dos Estados Unidos, antes do início da temporada.

São as atitudes que falam. Aquela situação do (Orlando) City existiu, mas realmente veio confirmar o que eu sentia no meu coração. Isso é o que me move, me dá alegria. Eu quero mais, é isso que me faz treinar e melhorar cada vez mais meu auto controle emocional. Aqui no Flamengo eu encontrei tudo isso. Aquela situação me fez refletir muito, passou um filme de tudo o que eu vivi e tudo que eu poderia viver, decidi que não consigo me imaginar fora do Flamengo -, revelou.

Diego Ribas já contabiliza mais de 150 jogos com a camisa do Flamengo e tem 18 gols marcados. Nesta temporada, acumulou 32 aparições antes de sofrer grave lesão no tornozelo esquerdo, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, disputado no dia 24 de julho. Diante da gravidade e complexa recuperação, o atleta somente deverá retornar aos gramados em 2020.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego vc e maravilhoso ,joga muito, não saia do Mengão gostamos de vc ,tem atitude

  • Diego Ribas tem a cara do mengão , nunca tirou o pé em dividida nenhuma tanto que quebrou ! Volta logo Diego vc vai se aposentar no mengão e vai se aposentar com esttus de ídolo que é oq vc merece !

    Saudações rubro negra ! Isso aqui é Flamengo!!

  • Este cara não consegue ficar longe da mídia. Deve estar morrendo de inveja dos outros jogadores, o time, estarem jogando bem, e ele está fora. Puxa saco amarelão.

  • Diego espero que se recupere em breve. Você honrou a camisa do Flamengo. Sempre teve raça e sempre correu muito. É a cara do Flamengo. Obrigado e volte assim que estiver pronto.

  • É isso aí Diego muita força pra você. Contamos com você no elenco o mais breve possível, pois você soma muito a esse grupo maravilhoso. Deus te proteja e ilumine toda a sua família. SRN

  • Todos sentimos o peso de eliminações nas costas e praticamente pelos pés do Diego. Mas ressalto dizendo que toda vez que saia as escalações, eu me sentia confiante ao ver que o Diego entraria como titular. Mesmo como reserva ele entrava e mudava a cara do jogo.
    Agora pergunto! Quem tem a capacidade de resolver o B.O sozinho? Hj com a chegada elógico boas atuações do Mr, podemos sim manter o Diego para confundir o meio de campo. Hj temos o Gerson e o Arão que fazem muito bem esse papel, mas como o Diego, émuito difícil. #serecuperalogodiego!

  • Diego, tem ser respeitado por se doar pelo time com raça. Ele sempre demonstrou muita raça e eu acho que a torcida deveria respeita-lo. E agora nessa hora em que atravessa uma fase difícil a torcida deveria dar uma força pra ele. Só pq o time está jogando bem e que vamos esquecer a garra que ele tem e sempre demonstrou se doando todo o tempo quando estava em campo.

  • Acho um bom jogador, mas talvez sua posição seja de fato volante, parar com essa ideia de meio ofensivo. Ele não dá passe vertical e nem enfiada de bola, mas controla bem a bola e distribui para os meias. Talvez essa seja sua posição de origem agora

  • Se me permitem vou dar uma sugestão à colunadofla.com
    Por que vocês não fazem uma seção exclusiva e permanente apenas para esses “171” e as “primas” anunciarem seus “produtos “???
    Nada contra, não é problema meu, só que enchem o saco!!!

  • Sou flamenguista, mas uma boa parte da torcida do Flamengo merece se f@$%der. Diego quando chegou no flamengo seus 2 primeiros anos foram ótimos. Mas depois da lesão e outras coisas, ele caiu de rendimento. Mas é um JOGADOR PROFISSIONAL, diferente de CUELLAR, que num momento importante nos deixou. Já Diego sempre nos momentos dificies não abandonou o time. EU QUERO DE CORAÇÃO, que ele se recuperar e GANHE TÍTULOS COM O FLAMENGO !!!!

  • Vou assinar aqui em baixo, Melzo, e se você me permite, vou acrescentar: respeito devemos ter uns pelos outros em todos os momentos da vida, sem exceção!!!

  • Tem uma galera que não deveria nem pensar em torcer pro Flamengo, o Diego veio pro Flamengo numa época pra ser salvador da pátria, o 10 que faltava, fez jogos bons, mas infelizmente não chegou a ser decisivo,porém sempre honrou a camisa e o clube, temos que respeitar isso, quando voltar de lesão talvez não tenha chance de ser titular por conta do Flamengo, mas agrega e muito ao time.

  • Boa meu camisa 10, isso aí! Se prepara para voltar 100% ao time e dar o seu melhor.

  • Diego,banco para o Gerson de segundo volante,baixar o salário, senão quiser ,rala peito!!!

  • A discussão se é ou não um bom jogador ficou em último plano.
    Certos torcedores que, com certeza, envergonham a nação se apoiam em expressões chulas , por não terem argumentos, para atacar ou tentar atacar a honra e a dignidade de um pai de família sabidamente honrado.
    É triste perceber que existem torcedores com mentalidade tão tacanha.
    Mas o que me chamou mais a atenção foi o torcedor (que querendo ofender) o adjetivou de câncer como se isso fosse uma ofensa.
    Aproveitando a ocasião convido esse torcedor a visitar o INCA, aqui na cruz vermelha, especialmente a ala infantil. Com certeza nunca mais falará tamanha asneira.

    P.s.: se confundi as coisas me perdoem, inclusive esse torcedor, mas meu coração e meus sentimentos (não por Diego ou qualquer outro jogador) gritaram mais alto em solidariedade aos portadores dessa terrível doença. SRN.

  • GALERA HIPÓCRITA DIEGO JOGA MUITO JÁ DEU PROVAS DO RESPEITO COM A NAÇÃO E SEMPRE PUXA A RESPONSABILIDADE PARA SI.
    GRANDE JOGADOR, LAMENTAVELMENTE ESTÁ MACHUCADO MAS VOLTARÁ A JOGAR EM ALTO NÍVEL E DARÁ MUITAS ALEGRIAS COMO JÁ DEU ANTERIORMENTE.
    ENTÃO PARA OS OBTUSOS E ACÉFALOS FICA A DICA….. DIEGO JÁ SALVOU E JÁ DEU INÚMERAS VITÓRIAS AO MENGÃO.
    FLAMENGO NÃO É SOMENTE ARRASCAETA, GABIGOL E BRUNO HENRIQUE TEM VÁRIOS JOGADORES E TEMOS DE VALORIZAR OS QUE ESTÃO LÁ.
    OS QUE JÁ FORAM QUE SEJAM FELIZES.
    VIDA QUE SEGUE…. ESTA ACHANDO RUIM VAI TORCE PRO VASCULIXO OU FLORES OU BOSTAFOCU.

  • É um bom jogador mas possui um péssimo custo-benefício para o clube. Agora, se quiser renovar por um salário BEM mais baixo, acredito que possa compor o elenco na reserva ano que vem.
    SRN

  • Que se recupere logo, bom jogador pro elenco.
    Um time campeão não é feito de somente de 11 jogadores.

  • Diego pomba giras o pior camisa 10 que já vi no Flamengo. Não faz gol não da assistência não sabe bater pênalti não sabe bater falta só sabe rodar atrasar os contra ataques e ciscar. Foraaaaa

  • É um grande jogador , ama o Flamengo, oscila como qualquer um , e um ótimo reforço para o elenco, volta logo Diego a nação lhe espera de braços abertos, SRN

  • Concordo plenamente com o Kelvin Almeida, e acrescento duas coisas:
    1 – O Corinthians passou 23 anos sem ganhar nada, porque a torcida era assim (atrapalhava), até Rivelino foi ESCURRAÇADO de lá;
    2 – Diego já deveria estar sendo preparado para quando parar de jogar, exercer um cargo no futebol. Tem plenas, totais e absolutas condições: é honesto, competente e bem educado.

  • Respeitem o elenco seus bunda-suja! Você é nosso jogador, garoto. Esperamos que se recupere prontamente e da melhor forma. Estamos contigo!

  • ALEM DE TUDO É PILANTRA. ESSE PAPO AÍ SO ENGANA OS NUTELLLAS
    SO ENGANA TORCEDOR DE CONDOMINIO

    FLAMENGUISTA DE VERDADE NAO CAI NESSE BLABLABLA

    AMOR É EMOCAO SE MOSTRA NO CAMPO, COM LUTA, GARRA, VITORIAS E TITUKOS.

    ESSE CARA É UM BOSTA

  • No atual time titular do Flamengo o Diego Ribas não tem espaço, porém poderá ser útil no banco, quando precisar entrar dará conta do recado. Outro detalhe, quando houver necessidade de cobrança de penaltys o Diego Ribas não pode bater.

    Saudações rubro negras!

  • Parabéns, Diegão, pelo profissionalismo e respeito ao manto sagrado. Que você se recupere logo e possa voltar a exercer sua profissão nesse belo elenco que o Flamengo montou. Tenho certeza que, em breve, estará brilhando ao lado dos seus companheiros. Força e fé, camarada! SRN

  • Os verdadeiros flamenguistas e o mister apoiamos e sabemos dar o verdadeiro valor que o Diego tem para o Flamengo. É um grande jogador e um excelente profissional e, pelos comentários, percebemos que a grande maioria o apoia e somente alguns gatos pingados ficam querendo derrubar o cara. Ele será muito útil nesse time.

  • Muito engraçado ver os caras defendendo o Diego com tanto amor dizendo que carregou o time nas costas, carregou para onde? é raçudo corre muito? vamos buscar o Marcio Araújo então, é jogador de panelinha que arrebenta qualquer elenco ou esquecem que o De Arrascaeta era banco para ele? torço pela recuperação óbvio, mas a renovação dele com valores absurdos já foi uma cavada.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Agora o Diego Ribas faz reportagem como a de hoje: Não me veio fora do Flamengo.
    Esse protótipo de jogador, no meu entender, afundou o Flamengo nesses últimos 4 anos. Só fazia um golzinho molezinha contra os chamados times pequenos do Rio. Jogo a véra, se escondia e sumia e quando tinha que decidir perdia até pênaltis.
    Sou da campanha fora Diego Ribas ! Vá pra bem longe de nossas cores. Sujeito oportunidades e que ilude a torcida com frases e postagens de efeitos…. Esqueça que um dia jogou, afundou, o Flamengo.
    Estamos muito bem, obrigado, com você onde está.

  • Tchaul Cuecão, você é o símbolo do fracasso, não ganhou nada. Quero ver você jogar de graça, isso sim é amor.

  • Eu não consigo imaginar esse espaço para os comentários, sem comentários idiotas e quem desbloqueia canais… tbm acho que o Diego ñ tem mais vaga nesse time, mas não por isso deixou de ser um bom jogador. E acima da média pro futebol brasileiro, tanto que ano passado, tava entre os que poderiam disputar uma copa do mundo. Ficou marcado por ser de uma geração anterior que acumulou fracassos. Resumindo, é um ótimo reserva.

  • Arruda disse tudo o cara estar no Flamengo desde 2016 e teve q carregar nas costas todas a responsabilidade de um grande jogador q é smp oq ele foi , carregando jogadores q nem mereciam estar FLAMENGO, quando se tem um jogador desse tipo , raçudo, q não tem medo de dar entrevista, q cansou de carregar o time nas costas , q se identificou com clube , q torce pelo clube etc… Me vem uns caras sem noção para falar besteira, valorize o cara , pq nem todos os jogadores q jogam no Flamengo gosta tanto do clube como Diego e é por isso q por durante muito anos vários jogadores não aceitavam jogar no Flamengo.

  • Malas que carregou sozinho:
    Giovanio
    Pará
    Mancuelo
    Cirino
    Edenilson
    Trauco
    Mateus Sávio
    Gabriel
    Rafael Vaz
    E por aí vai…

  • Até eu conseguiria me imaginar nessa situação, onde eu não jogo bem, pipoco sempre, adoro uma rede social mas recebo 700k por mês. Pode também me chamar de enceradeira que eu gosto.

  • Carregou um monte de malas nas costas: Mancuelo, Giovanio, Pará, Trauco, Mateus Sávio, entre outros.
    Queremos a sua volta!!!

  • Poderíamos fazer uma votação pra ver quem fala mais MERDA!
    O meu voto vai para…………………. Fernandão!!!!!!!

  • Diogo carregou nosso time nas costas praticamente sozinho durante um bom tempo com um monte de malas.
    Temos que agradecer a Diego com todo nosso carinho.

  • Diego é um cara articulado, bom com as palavras mas o que lhe falta é atitude como líder que sempre foi de um Flamengo fracassado e perdedor…
    Agora que está nítido a evolução do time sem a sua presença e melhor, sem a sua dependência, vêm com esse papinho de cerca Lourenço e engana torcedor…
    O time está muito melhor sem ele, espero que se recupere e só retorne no ano que vêm pois a sua presença numa eventual final, mesmo que seja no banco, é sinônimo de Zica…

  • Boa capitão estamos na torcida pela sua recuperação.volta logo pois vc também faz parte da nossa constelação

  • Muito torcedor cuzao nessa porra, chega cansar lendo, deixem de ser babacas. Boa sorte Diego, seja na reserva ou no time titular o cara é importante, um reserva de luxo, que retorne logo, sua competência e seu amor pelo clube, mesmo não sendo torcedor se infância, creio que hj tem sangue rubro negro, não por causa desses pela saco, mas sim pq a verdadeira torcida cativa e transforma qualquer um em legítimo flamenguista.
    Srn!

  • Diego é craque! Muito importante para o time e a nação Rubro Negra! Excelente profissional, dedicado, grande ser humano, raçudo! Eu o admiro muito!

  • Não tem vaga nem no time de reserva… a lembrança que tenho comigo do Diego é dele girando pra trás e caindo… girando e caindo… girando e caindo…

  • Ele não tem culpa se faltava técnico, elenco e estrutura para conquistar titulos, foram anos se estruturando, a virada foi a 60 dias, nada de ingratidão galera…

  • Ele roeu o osso , hora da colheita tem que estar junto, quando o Gerson não puder jogar ? quando precisar cadenciar o jogo ? quanto arrasca estiver na seleção ? povo ingrato… ele não ganha tudo isso…

  • Diego é um jogador que merece respeito é um grande jogador joga com amor e tem espaço no time titular do Flamengo quando retornar ao gramado Boa recuperação guerreiro que Jesus te abençoe e ilumine para você voltar logo e trazer alegria ao futebol e a nação rubro negra

  • Diego e o gde câncer do mengao, desde que chegou só trouxe desgraça ao nosso rubro negro, sem ele o mengao e outro time e vai ser campeão Issa do Brasileirão e da libertadores. Avante mengao rumo às gdes conquistas vc estar curado. Põe o Diego pra garoto propaganda isto na atualidade ele e bom, dar entrevista.

  • Diego merece toda consideração e respeito de nossa torcida. Vai retornar e ajudar nosso mengao a ganhar muitos títulos. Tmjs diego. Força guerreiro a nação está contigo

  • DIEGO RIBAS joga muita bola…. nao e a toa que continuou sendo capitão do time quando o MISTER chegou…jogador acima da media… se tem alguém falando mal dele so deve ser anti -Flamengo… FORÇA RIBAS… BORA MENGÃO SER CAMPEÃO……

  • Nesse elenco( incluindo aí comissão técnica) que o Flamengo montou, ser ou não ser titular é apenas um detalhe… do que precisamos é de grandes jogadores e de jogadores que agreguem técnica, raça, amor, paixão e caráter. E tudo isso Diego e a grande maioria (pra não dizer a totalidade) têm…

  • É só conferir para confirmar!
    Devemos respeitar todas as opiniões mas, para isso, é preciso que tenha um mínimo de consistência e argumentos convincentes.
    Reparem que todos aqueles que são contra o Diego, usam argumentos toscos e quase sempre agressivos.
    Como disse lá no início, é só conferir para confirmar!

  • Obrigado Diego!
    Mas vc será banco nesse time.

  • Não entendo torcedor. Diego é raça e amor. Ama o flamengo e por mais que não seja unanimidade enfrentou todas as cobranças anteriores sem a equipe de qualidade que temos hj. Botou a cara pra bater, correu e sempre foi profissional. É patrimônio do clube e apoio ele em todos os sentidos. Vai voltar voando, cheio de vontade.

  • Volta, termina o contrato, não bata mais pênalti.Para a reserva serve.

  • Diego é craque e tem o respeito de muito Flamenguista de bem e que reconhece quando um jogador quer e tenta fazer o melhor pro time. Uma pena que parte da torcida não sabe apoiar o jogador em fases mais difíceis e consegue ser cruel. É um jogador importante pro time… ainda mais pra este tanto de campeonato ao mesmo tempo.

  • Vamos apoiar qualquer atleta do Flamengo e deixar de frescura.
    Força DIEGO RIBAS!

  • Esses dados estão errados! Na verdade ele tem 153 jogos e 38 gols (e não 18)

  • Ele pode voltar como um bom reserva agora como titular só se confundir algum jogador.

  • Quando o cara tava em alta, tinha um monte de modinha elogiando o cara de montão! Agora passa por uma fase difícil vem os mesmos modinhas criticar! A torcida em si não faz isso, é meia dúzia de modinha!
    Diego é fundamental para o Flamengo, infelizmente machucou. Mais mostra q tem consideração pelo time diferente desse mercenário do Cuellar!

  • Ele não tem mais vaga no time titular, só se for no lugar de Arão, para um meia com 150 jogos e apenas 18 gols.

  • Quem escala é o treinador ou melhor o Mister. Vai aceitar numa boa as decisões e tem mais, é Muito, muito e muito Profissional. Diego Ribas 2020 Recomendo.

  • É isso aí Concordo. Vamos apoia-lo tem toda razão o Valdir , o Joãozinho e o David. Os Imbecis estão por toda parte, principalmente os Mal Educados e sem respeito.

  • Na frente da zaga Arão e Gerson. na frente Everton e Arrascaeta, no ataque Bruno H e Gabigol, VOCÊ TIRARIA QUEM, se Diego Ribas ACEITAR A RESERVA E COMPOR O ELENCO, TUDO BEM, se Diego Ribas PRETENDER VOLTAR COMO CAPITÃO DO TIME E TITULAR, vai complicar, e para aqueles que acreditam que Jorge Jesus ensinou Arão a jogar futebol, sugiro que acreditem também, em Papei Noel e etc.

  • Diego voltará ainda melhor , tem contrato e podemos disputar todos os Campeonatos, Copa do Brasil, Liberta, Brasileirão em 2.020. Os Nutelinhas estão tentando Criticá-lo, sem chance, Flamengo é Profissional e não Passional. Esse tempo Acabou.

  • É o grande capitão.
    A equipe tem jogado muito bem durante a sua ausência. Certamente, o retorno não vai ser automático, até porque pode “jogar contra”, mas a ideia de que ua grande equipe não é composta somente de 11 titulares, tem que prevalecer.
    (vamos desculpar aos que não tem a menor educação e que gostam de escrever nesta coluna – o grau de imbecilidade é elevado).
    Boa sorte, capitão…

  • Torcida do Flamengo além de desrespeitosa tem um pensamento muito curto. Um time não é feito apenas de 11 jogadores e sim de um elenco e Diego teve sim ótimos momentos no Flamengo. Não vejo ele hoje em dia como titular mas é um cara útil pra entrar em praticamente todo jogo dependendo das circunstâncias do mesmo. E nunca se omitiu, sempre botou a cara a tapa e muito menos fez migué inventando contusão. Deixa vir a primeira fase ruim do Gabigol e pressionarem ele pra ver se a postura vai ser a mesma.

  • Diego vc vai ser o nosso dez em 2020
    Vc merece o respeito d nação

  • Verdade Jorge Jesus ia enquadrar o Diego nesse time rapidinho. Campeonato longo precisamos de todos.

  • Tomara que se recupere logo… Mas que siga sua vida em outro time.
    Sem Diego o Flamengo voa….
    Não tem espaço nem no banco.

  • Se o Jorge Jesus fez o Arão virar craque, não duvido nada ele melhorar o Diego. Ele está com vícios táticos, como ficar preso na distribuição de bolas e lento na transição. O Diego joga bem quando fica mais no ataque.

  • Sábado contra o Avaí, vai fazer falta. Não temos Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Ribas jogador que se entrega em campo, independente da ocasião. E sempre foi um Líder , não se esconde e não foge em momentos ruins. Fato. Vale cada centavo. Sem falar que já contratamos Carlos Eduardo, Vampeta, Palhinha, Iranildo, Márcio Araújo, Denilson, Conca, Geuvânio, isso sim é jogar dinheiro fora.

  • Encontrou tudo o que queria… panelinha, sombra e água fresca!

  • Diego Ribas é um ótimo jogador, ótimo de grupo, o Jorge Jesus estava utilizando ele e iria continuar. Tem um Grupo de Torcedor do Flamengo que sai escolhendo e atirando para todos os lados, agora é o Diego. Já foi o Arão, Diego Alves, criticaram a contratação do Gerson. Futebol não se faz em Um Mês ! A temporada é Longa e todos são importantes num Elenco que disputa Títulos. Quando estão jogando bem , ninguém criticou. Que fase de torcedores.

  • Diego volta logo pois você é um flamenguista de verdade

  • Diego Ribas merece meu respeito. Isso aqui é Flamengo!!!

  • Sabe porquê que o Flamengo não ganha nada Por conta desses torcedores merdinha aí que nem entende de futebol que só presta para ficar conectando o jogador e o Diego merece respeito porque ele é um crack é se vcs corneteiros fosse tão bom quanto ele estaria lá então ao invés de cornetalo vamos apoia lo porque eu nunca vi ele fazer corpo mole em momento nenhum entao vcs q n entende de nd cale a boca seus pau cú vamo q vamo Flamengo…

  • Acho que o Diego tem lugar nesse time sim! Talvez não como titular, mas ele pode compor muito bem o meio de campo tanto como armador como segundo volante quando um dos 4 do meio não estiver disponível. Num outro comentário um senhor falou de forma inteligente de como é necessário ter esses jogadores que fazem várias funções. Economiza dinheiro e ele já está acostumado com o ambiente. Aliás, o Diego sempre entra com muita vontade. Contagia o time e faz bem o giro de bola com paciência que o Jesus aplicou nesse time enquanto procura as oportunidades de penetração. Ah, mas ele pipoca… Isso não existe! Que jogador que não quer resolver uma partida? Todos querem, e nesse time o Diego não precisa ter essa responsabilidade, vai ser coisa de ocasião.
    Pra finalizar, não acho que ele deva ser titular por causa da qualidade dos que estão no time. Mas acho que é muito necessário ter um cara como ele no banco.

  • Diego pd começar imaginar

  • Eu respeito o Diego. sempre demonstrou raça e vontade de vencer porém pelo que sei ganha uns 900 mil. Não acho que vale a pena renovar, usaria este salário de outra forma.

  • Judiscleydson você tem toda razão tem um bando de Zé ruela mesmo

  • Torcedor flamenguista é muito duas-caras. Basta um jogador atravessar uma fase difícel que começam as fritadas e até ofensas.
    Diego merece respeito como profissional.

  • Se ja era uma enceradeira com 31 32 33 anos imagina ano que vem na terceira idade e ainda vindo de uma lesão jesus nos livra desse mal literalmente que vá para outro clube passar uma cera no piso em outro lugar pqp

  • Eu não consigo imaginar vc nesse time. Obrigado e boa sorte

Comentários não são permitidos.