Em boa fase, Rodrigo Caio destaca cobrança de Jorge Jesus com o elenco: “É para o nosso bem”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no domingo (01), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, o time Rubro-Negro conseguiu balançar as redes adversárias com Gabigol, e na última etapa ampliou a vantagem no placar com um de Arrascaeta e mais um do artilheiro do Brasil. Além da ótima atuação no setor ofensivo, a zaga rubro-negra tem tido um papel importante nas vitórias do Mais Querido. Com a boa fase, o jogador Rodrigo Caio destacou pontos importantes no trabalho de Jorge Jesus que trouxeram melhoria para o seu desempenho. 

Durante uma entrevista ao portal GloboEsporte.com, o camisa 3 do Flamengo comentou sobre o ritmo de trabalho que o técnico Jorge Jesus impõe aos seus atletas. Para o atleta, a postura do líder da comissão técnica em cobrar ao máximo é correta e o ajudou a evoluir como profissional.

Acho que a exigência. Em toda profissão os seres humanos precisam de cobrança, de ir ao extremo da sua capacidade, do que você é capaz de fazer. Eu vejo isso nele. No começo a gente até pensa: “Pô, mas é demais. É chato nisso, chato naquilo…”. Mas é para o nosso bem. Nós encaramos de forma positiva, vemos que são coisas importantes e que levamos para o campo. Colhemos os resultados. É o certo a ser feito. Ele querer nosso limite de concentração, tem essa exigência tática para chegarmos nos jogos com confiança para fazermos tudo.

Quando questionado sobre uma exigência do treinador português com os jogadores, Rodrigo Caio revelou que o Mister cobra que cada atleta corra no mínimo 10 quilômetros em cada partida. Entretanto, o zagueiro fez ressalvas para esta exigência, destacando que algumas posições não conseguem alcançar este número.

Ele cobra bastante, principalmente dos volantes, dos alas, que atuam pelas beiradas, para que passem dos 10 quilômetros. Ele sempre fala. É claro que os zagueiros não conseguem atingir isso aí, mas é uma cobrança diária dele de que atleta de alto nível precisa correr pelo menos esses 10 quilômetros.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o time Rubro-Negro possui vantagem devido ao saldo de gols. Após o confronto contra a equipe paulista, o Mais Querido volta aos treinamentos nesta terça-feira (03), em preparação para o jogo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • JJ tá certíssimo, Futebol é um esporte de alto nível e os jogadores tem que treinar em alto nível. Os ditos cujo Técnico brasileiros não treinam os times, só marcam presença. Estamos em decadência com técnicos brasileiro. Por isso nenhum treina lá fora, porque são ruins mesmo.

Comentários não são permitidos.