Em confronto cheio de história, Flamengo e Internacional se enfrentam pela 100ª vez na história

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Flamengo e Internacional são dois gigantes do futebol brasileiro. Rubro-Negro e Colorado somam nove títulos brasileiros, quatro da Copa do Brasil, três Libertadores e dois Mundiais – trajetórias que os credenciam às prateleiras mais altas também do esporte continental. Depois de encontros emocionantes em 2019, os clubes se enfrentam mais uma vez na noite desta quarta-feira (25) para entrar para a história: será a centésima edição do confronto.

Tudo começou em 1937. Com trajetórias já de muitos anos no futebol, o Mais Querido e o Colorado se enfrentaram duas vezes naquele ano. O primeiro confronto foi em Porto Alegre, no extinto Estádio dos Eucaliptos. O amistoso terminou empatado em 2 a 2. Cosso e Novo foram os autores dos gols daquele esquadrão rubro-negro, que tinha o eterno Dori Kruschner como técnico e Leônidas da Silva no comando do ataque.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Dezoito dias depois, os times se enfrentaram no estádio das Laranjeiras – à época um dos mais importantes palcos do futebol brasileiro. O timaço rubro-negro, dessa vez, saiu com a vitória: Cosso voltou a marcar e o Diamante Negro fez o outro na vitória por 2 a 1. O clube gaúcho demoraria outros dez anos para alcançar sua primeira vitória. Mais de 80 anos depois, o Internacional tem leve vantagem no confronto direto. São duas vitórias a mais: 36 para os gaúchos contra 34 para o Rubro-Negro.

O confronto já decidiu até Campeonato Brasileiro. Em 1987, Flamengo e Internacional foram os protagonistas da final depois de baterem Atlético-MG e Cruzeiro nas semis. O jogo de ida, disputado em Porto Alegre, teve dois gols rápidos e igualdade no placar: Bebeto balançou a rede aos 30, Amarildo empatou para o Colorado aos 32. No Maracanã, diante de mais de 90 mil torcedores, o jovem atacante rubro-negro voltou a marcar – dessa vez, o único gol do embate. O Tetra veio diante de um timaço, com Taffarel e Luís Carlos Winck como destaques.

Em 2019, a frieza dos números aponta para o equilíbrio, mas o contexto de cada partida mostra que a felicidade é flamenguista. São três confrontos no ano. O Inter venceu o primeiro, no Beira Rio, por 2 a 1. O jogo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, foi parelho e o Flamengo ainda encontrava dificuldades para jogar seu melhor futebol. Os times voltaram a se encontrar na Libertadores, dessa vez em cenário épico e decisivo. E prevaleceu o Mais Querido: vitória por 2 a 0 no Maracanã e empate por 1 a 1 conquistado com méritos no Sul. Ao bater o Colorado, o Flamengo se garantiu pela primeira vez e 35 anos na semifinal da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rapais
    Ninguém vai arrombar o cú desse Antonio não hem?
    O bicho fdp
    Vtnc com seu desbloqueio
    Viado nojento

Comentários não são permitidos.