Faz a diferença: torcida do Flamengo atinge maior média de pagantes da história dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

Não é novidade que a torcida do Flamengo lota estádios onde for e faz a diferença em todos os jogos. Esta verdade tem sido especialmente forte em 2019: a Nação lotou o Maracanã desde as primeiras rodadas do Carioca e manteve a tendência durante todo o ano. Os números não mentem: o Mais Querido tem, em 2019, a maior média de público da história do Brasileirão da era de pontos corridos.

No primeiro turno, o Rubro-Negro disputou nove jogos como mandante. A média de público é de 50.693 pagantes por jogo. O Flamengo ultrapassou a si mesmo – a melhor marca anterior era do próprio Fla, que em 2018 teve média de 47.140.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A tendência é de que a média suba ainda mais neste ano. Com a ótima fase do time e a liderança na tabela, a Nação tem colocado, com frequência, mais de 60 mil pessoas no Maracanã. A Maior Torcida do Mundo mostra seu apoio e a diferença que faz: o Flamengo terminou o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa.

A Nação dá show no Brasileirão e dos 10 maiores públicos do campeonato no ano, oito envolvem o Flamengo. No encerramento do primeiro turno, contra o Santos, recorde de torcida: 68.243 pessoas estiveram presentes no Maracanã. Nas demais competições, mais recordes da Maior Torcida do Mundo: o Fla tem média de 60.514 torcedores pagantes na Libertadores e encerrou o Carioca com média de 39.939 rubro-negros a cada jogo em casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Respondendo os amigos, falaram que não era viável um estádio para mais de 40 mil. Tem que colocar pressão para retirada das cadeiras para chega perto do 100 mil.

  • Eu tbm lembro dos malucos q falaram de construir estadio de no máximo 45 mil lugares. O Flamengo tinha uma média de público baixa, numa época q o time era ruim e os ingressos eram caríssimos. O tempo passa e a as situações se invertem. Estádios não são feitos pra durar só 2, 3 anos, como muitos pensavam no começo da gestão Bandeira. São feitos pra durar várias decadas. E durante esse tempo a situação econômica do Brasil pode mudar. Quem lembra do Flamengo em 2012, com a fala de: “acabou o dinheiro”!?

  • E alguns sabichões falavam em construir um estádio para 40 ou 45.000 pessoas!

  • A maior torcida faz a diferença.

Comentários não são permitidos.