Filipe Luís fala sobre relação com craques do São Paulo e lamenta cultura de troca de técnicos

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O Flamengo começou uma maratona. Os jogos de quarta-feira começam a aumentar e as semanas ficam mais curtas. Apenas dois dias depois da vitória sobre o Internacional, pela 21ª do Brasileirão, o time já encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo.

Antes do treino desta sexta-feira (27), o lateral Filipe Luís conversou com a imprensa. Na entrevista coletiva, já falou sobre o adversário deste sábado (28). O titular do Flamengo comentou dois casos individuais do São Paulo: falou sobre a troca de técnicos e evitou comparações com Daniel Alves – uma das maiores contratações do rival.

Tenho uma relação boa com ele (Daniel Alves). Conversamos bastante, mas desde Barcelona e atlético não conversamos muito. O Dani tem o recorde de títulos e tem peso mundial. A contratação dele foi uma das cinco maiores do futebol brasileiro. Gosto de passar desapercebido e quero ajudar o Flamengo e ele está jogando em outra posição. São contratações diferentes, em situações diferentes e em clubes diferentes -, disse.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O lateral revelou ansiedade para reencontrar ex-companheiro de Atlético de Madrid.

Será espetacular ver meu companheiro de oito anos do Atlético (Juanfran) e o Dani também. Muitos duelos Atlético x Barcelona, LA Coruña e Sevilla e agora Flamengo e São Paulo-, contou.

O confronto contra o Flamengo será o primeiro de Fernando Diniz, novo técnico do São Paulo. Questionado sobre a troca de treinadores no Brasil, Filipe Luís lamentou essa cultura.

É triste que tantos treinadores percam o trabalho assim no mesmo dia. É uma realidade, mas não deveria. Na Europa, se você trocar de clube, você não pode pegar da mesma divisão na temporada. Isso tira ele do mercado. Ou seja, o clube pensa duas vezes antes de mandar embora. A pressão é grande, não entendo ainda, mas vou tentando compreender o que está passando na cabeça dos dirigentes -, contou.

O duelo entre cariocas e paulistas será no próximo sábado (28), às 19h, no Maracanã. O Flamengo é, até aqui, o único mandante 100% no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.