Filipe Luís projeta permanência no Fla até o fim da carreira: “Tem que saber se o clube vai querer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Entrar em campo com a camisa do Flamengo, em pleno Maracanã lotado, é o sonho de qualquer criança. Ser responsável por um dos principais saltos de qualidade defensiva do clube de coração é a realização adulta dos sonhos do pequeno Filipe Luís. O atual dono do Manto 16 da Gávea projetou seu futuro no clube e não escondeu a empolgação com o bom momento.

Na semana do primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores, o perfil oficial da competição repercutiu a declaração de Filipe Luís. Confira:

– “Se eu gostaria de me aposentar no Flamengo? Claro! Mas também não sei se o clube vai me querer daqui a 3 anos


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Nos últimos anos, o torcedor flamenguista sofreu excessivamente com as laterais do campo. Hoje, com Rafinha e Filipe Luís, a realidade é outra e a posição é uma das mais experientes do elenco. A dupla tornou-se referencia em pouco tempo e foi grande destaque nos confrontos diretos do Flamengo.

Filipe Luís no Flamengo
11 jogos
8 – vitórias l 2 empates l 1 derrota
36 desarmes

Pelo Brasileiro
9 jogos
26 desarmes (média 78,8% de acerto)


Rafinha no Flamengo
16 jogos
11 vitórias l 3 empates l 2 derrotas
33 desarmes
4 assistências

No Brasileirão
11 jogos
23 desarmes (média de 85,2% de acerto)
4 assistências


Filipe Luís estreou pelo Flamengo na derrota por 3 a 0 para o Bahia – último revés sofrido pelo clube até aqui. Já seu primeiro jogo no Maracanã foi justamente contra o Grêmio, próximo adversário do Rubro-Negro, na vitória por 3 a 1. Apesar do pouco tempo, o jogador creditou a rápida adaptação a solidez do elenco. O próximo desafio do lateral será, também, o maior desde que chegou à Gávea: contra o Tricolor Gaúcho, pela semifinal da Libertadores da América. O encontro será em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (02), às 21h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estão endeusando muito esse Grêmio. É um bom time, bem armado pelo auxiliar do “falador” gaúcho, que prioriza certas competições no ano e passa vergonha nas outras, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Ano passado tomaram sufoco do Flamengo (de Pará e Renê) em pleno chiqueiro deles, e foram detonados no Maracanã no jogo de volta da Copa do Brasil. Esse ano, com um time bem melhor do que o do ano passado, porquê essa “reverência” toda? É chegar lá e jogar futebol. Na bola sou mais Flamengo, o problema é que depois da verborragia e di palavrório de treinador, dirigente e jogador, vão querer ganhar de qualquer maneira, na porrada, no grito, intimidando juiz, soltando bombinha de madrugada na porta do hotel do Flamengo, cortando água do vestiário, exatamente como fizeram em 1982. Se têm “o melhor time do Brasil”, pra quê tudo isso? Devia bastar apenas o futebol, não? O Flamengo só não se classifica se perder pra ele mesmo. Se não entrar nessa pilha deles, se for lá pro chiqueiro deles pra jogar futebol. Só depende deles o tratamento que terão no Rio, no jogo de volta.

  • De fato, Filipe Luis joga muita bola, precisa saber se manterá o nível físico, porque, tecnicamente, não tenho dúvida que se aposentadoria no Flamengo.

  • Te amo bruxa ?❤

  • Pela distância técnica que tem em relação aos reservas da posição, acho que tem margem pra uns três anos sim.

  • Filipe Luis, Rafinha jogadores espetaculares, assimilaram essa paixão rubro negra, maravilhosos

  • De acordo com o ritmo que tem, a pilha dura mais 2 anos, no máximo. Temos bons valores no sub-17 e sub-19 para serem titulares em breve.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

Comentários não são permitidos.