Destaque

Filipe Luís se diz realizado no Rubro-Negro: “Agora sou jogador de futebol, joguei no Maracanã pelo Flamengo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Mais de dez anos de Europa, atuações nos mais modernos estádios do mundo, títulos dos campeonatos mais importantes e uma carreira com a Seleção Brasileira: nada disso se compara à emoção de vestir o Manto Sagrado. Filipe Luís aprendeu a amar o Flamengo ainda criança e trabalhou muito para conquistar seus sonhos, mas o maior deles foi realizado apenas em 2019. Quem define o sentimento é o próprio lateral ao falar sobre o último mês: “agora sou jogador de futebol, joguei no Maracanã com a camisa do Flamengo!”.

O Flamengo iniciou 2019 sendo muito cobrado por reforços no setor defensivo. O pedido se tornou ordem e o Rubro-Negro trouxe experiência de sobra para suas laterais: Rafinha e Filipe Luís. Deixando a Europa para trás após mais de 10 anos, o lateral esquerdo da seleção brasileira parece já se sentir em casa no Brasil – principalmente na Gávea. Durante o programa Fala Muito, do SporTV, o camisa 16 descreveu o indescritível: a sensação de jogar no Maracanã lotado vestindo o Manto.

– Já tinha jogado no Maracanã com a camisa do Brasil, mas não com a camisa do Flamengo. É especial. É diferente. No túnel (contra o Grêmio), eu pensava: “temos que ganhar”. Eu sentia a torcida e só pensava em como era especial. A torcida empurra mesmo, né? Mas tem que ser frio e dar aquela calma no jogo, que o torcedor não quer, mas é preciso. Foi muito emocionante (a estreia). Daria tudo para ter jogado com a camisa do Flamengo no Maracanã antigo, só pra sentir o que era aquilo. Neste Maracanã de agora todo mundo canta, vejo todo mundo levantando, pulando… é emocionante, uma sensação de dizer: “agora sou jogador de futebol, joguei no Maracanã com a camisa do Flamengo” -, declarou.

Filipe Luís teve estreia amarga pelo Mais Querido: derrota para o Bahia na Fonte Nova. Aquela se provaria a única até aqui – desde então, são cinco vitórias e um empate. No Maracanã, estreou contra o Grêmio em vitória por 3 a 1. Desde então, já encarou decisões pela Libertadores e jogos de liderança no Brasileirão. O lateral nunca escondeu seu encanto pelo que está vivendo e sua qualidade acima da média é reforçada por uma dedicação ferrenha ao vermelho-e-preto.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Jogar no Mengão é fácil, difícil é não tremer, pois até a torcida arrepia quando ela canta e empurra o time pra vitória. Imagina um jogador de verdade se ele não sente o frio da barriga? Passado isso, se for jogador de verdade, joga, faz o básico, o simples e com o passar do tempo o cara busca forças de onde não tem pra alcançar o resultado. Ai eu te pergunto: Que torcida é essa? Não tem resposta pra essa pergunta. Apenas sinta porque é tudo diferente FL e vc não vai encontrar em nenhum lugar do mundo, só no Maracanã com a presença da maior nação do mundo gritando em uma só voz "Vamos ganhar mengo, Pra cima deles mengo". SRN.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024