Flamengo amassa o Palmeiras, vence por 3 a 0 e reassume liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi a campo na tarde deste domingo (01) para o verdadeiro “jogo de seis pontos”, ao enfrentar o Palmeiras. Não tomando conhecimento do adversário, a equipe comandada por Jorge Jesus novamente deu show, amassando o Alviverde e vencendo por 3 a 0, sem ser assustado uma só vez na partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 36 pontos, junto com o Santos, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (07), os cariocas enfrentam o Avaí, no Mané Garrincha, pela 18º rodada, para tentar se manter na ponta da tabela.

O JOGO

A partida começou com muita intensidade por parte do Flamengo. Jorge Jesus manteve-se com o estilo ofensivo, optando por Willian Arão e Gerson como dupla de volantes. Entretanto, quem assustou pela primeira vez foi o Plameiras.

Willian recebeu em profundidade, aos três minutos, arrancou e cruzou na área para Matheus Fernando marcar de peito. O VAR, no entanto, anulou o gol após enxergar posição irregular no início da jogada.

Mantendo a intensidade, o Fla não se resguardou e foi para cima do Palmeiras, abrindo o placar logo os dez minutos. Em mais uma linda trama, Bruno Henrique recebeu a bola na esquerda e tocou de primeira para Arrascaeta. O meia deu ótima passe para Gabriel, que, cara a cara com Weverton, tocou por cima do goleiro para marcar o primeiro gol rubro-negro.

O clube da Gávea dominava todas as ações na primeira etapa e chegou a somar 70% de posse de bola. Ao fim do primeiro tempo, a equipe manteve 65% de posse. Antes disso, o Rubro-Negro ainda ampliou a sua vantagem, aos 37. Bruno Henrique avançou em velocidade pela direita e cruzou na segunda trave para Arrascaeta, que cabeceou sem marcação na área, vencendo o goleiro Weverton.

Na etapa complementar, o Flamengo manteve a intensidade tão característica no esquema de Jorge Jesus e, depois de pênalti marcado por Diego Barbosa na beirada da área em cima de Rafinha, a equipe carioca marcou o terceiro gol. Gabriel foi para a bola, cobrou com categoria, e chegou aos 28 gols na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Vamos com calma, grande jogo, grande vitória para as nossas pretensões, jogaram muito hoje, fé em Deus. Saudações rubro Negras.

  • Cade o Simonetti com os seus comentários invejosos, por onde andas, tomou doril, sumiu? Se esse time estivesse no comando do barrigudo Abel, já estariamos fora da libertadores e sabe lá onde na parte da tabela do campeonato estaríamos. Perder não é normal não, ganhar isto sim é o que é normalíssimo. Por sinal seus dois times de coração um saiu da libertadores e o outro está na zona de rebaixamento. Passar bem.???????

  • Carlos campo .não adianta torce contra não
    pela saco esta na página errado a diferença agora que temos técnico.acho que você não
    assistiu a entrevista dele claro que não.
    os anti ficam furiosos com o futebol bonito
    do flamengo .? ? tem que aturar o RUK.

  • O bonitão você sabe,por acaso, o significado das palavras humildade e arrogância? Certamente não sabe. E burro, no sentido pejorativo do termo??

  • Parecia treino. Se o mengão não tivesse tirado o pé teria feito 5 a 0 no porco.

    Saudações rubro negras!

  • Carlos campos: Outro torcedor anti, que entra no portal errado pra bostejar toda a sua revolta, em cima de um treinador que está apenas mostrando que sabe trabalhar. Inveja, angústia, revolta e pequinês, são sentimentos que matam o ser humano por dentro. Que pessoa amarga…… Acorda homem…….

  • Parecia treino. Esse é mesmo o time que a mídia esportiva brasileira dizia que já era o campeão brasileiro? O Palmeiras está longe de ameaçar o mengão.

    Saudações rubro negras!

  • Esses caras tentam inventar qualquer coisa para satisfazer os próprios desejos. Carlos, sugiro ao senhor assistir as coletivas do Jorge Jesus, bem como, que procure outro argumento para manter seus sonhos ativos, pois esse aí é furada.

  • Carlos Campos você deve ser antis até o momento ele está humilde.
    Hoje na entrevista não entrou em polêmica com Renato Gaúcho.
    Disse que não havia ganhado nada.
    E o Renato já ganhou tudo.

  • JJ é um grande treinador mas falta-lhe humildade.
    No Benfica perdeu dois campeonatos em Portugal uma final da taça de Portugal e duas finais da Liga Europa por ser arrogante.
    No Sporting perdeu um campeonato e uma final da taça de Portugal por falta de humildade.
    Na Arábia perdeu um campeonato por ter a mania que é mais do que é.
    E no Flamengo vai perder também por falta de humildade.
    Vão ver….

  • “PALMEIRAS É O TIME A SER BATIDO” ELES DISSERA .
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • PRECISAMOS GOLEAR O AVAÍ, FAZER LOGO UNS 7X0 PRA FICARMOS COM UM SALDO DE GOLS BEM A FRENTE DOS OUTROS. DEPOIS, GANHAR DO SANTOS E DO CRUZEIRO, PARA DISPARAR NA FRENTE DA TABELA.

  • Ainda bem que o Felipe Melo jogou!!!!
    Quero ver qual vai ser a desculpa.
    Atropelamento na BR. Chama zoonoses!!!!
    SRN

  • Boa noite nação !!! Alguém está com saudades de cuellar ai????? Nem segura o Mengão…parecia treino,amassou kkkkk mengão …..

  • Jogou fácil, a pocalhada esta doida

Comentários não são permitidos.