O Flamengo aprovou um novo patrocínio na noite desta segunda (16). O Azeite Royal assinou um contrato até o final do ano. No time masculino, a marca ficará no meião. No feminino, na parte de trás da camisa, abaixo do número. Com o novo contrato, o Flamengo tem um total de 20 patrocinadores.
Segundo o GE, os valores do novo contrato com o Azeite Royal ainda não foram divulgados. O patrocínio master do Flamengo é do Banco BS2. Os outros parceiros são: Adidas, MRV, Buser, TIM, Universidade Brasil, Multimarcas, Benevix, Kodilar, Sportsbet.io, Brahma, WIX, BRB Banco de Brasília, Sistema de Ensino GPI, Rede D’or São Luiz, Eletrobras Furnas, Magnus, Samsung Game Monitor, Redragon.
Que tal AJUDAR O MENGÃO E TER MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
Dentro das quatro linhas, O Rubro-Negro, líder do Brasileirão com 42 pontos, entra em campo no próximo sábado (21), contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato. A partida será às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Flamengo tem começar a valorizar mas a sua marca e fazer aditivos nos contratos de patrocínio, afinal hoje a Internacionalização da marca é uma realidade…
Gosto de azeite. Vou comprar esta marca
Começar a pensar em limpar a camisa .
Ter patrocínios melhores.
Concordo com o colega acima.
Tem que começar a pensar na limpeza da marca.
Ter menos patrocinadores, porém de maior peso, tipo uma Google, Alibabá, Emirates…
Nos torcedores ficamos muito curiosos para sabermos o valor desse patrocínio.
Importante é trazer mais novos patrocinadores para o clube e depende menos da tv !!! Assim cada ano ficaremos mas forte, trabalho de formiguinhas … Isso aí Flamengo em grão em grão a galinha encher o papo…
Vi alguns comentários que dizem que é hora de limpar a camisa e pegar patrocínios de peso. Tem um comentários que ate citar alguns patrocinadores (Google, Alibaba, Emirates), seria bom, mas não é o clube que escolher o patrocínio, é o patrocínio que escolhe o clube. Se o BS2 é hoje o master do CRF é porque ele ofereceu a melhor oferta. Mesmo se a Google , Emirates, etc, fossem patrocinar o CRF , estas empresas não iriam oferecer 200 milhões, mas iria oferecer o mesmo que o BS2. Ano que vem, com os resultados dentro do campo deste ano, poderemos sonhar em patrocínios maiores, mas não tão maiores do que os atuais. Vejo a maneira de arrecadar mais dinheiro hoje seria com o aumentos do sócio torcedor, estamos na casa do 150 mil e podemos aumentar. Vejo também, com a audiência, o CRF tentar aumentar o contato de tv, pois a audiência é muito, mas muito maior do que os outros. Vejam o times do RJ no BR , então não há o menor sentido que o Flamengo receber algo parecido com os outros 3 , logo porque somente o Flamengo dar audiência para o Carioca.
O responsável pelo marketing do Flamengo é um desastre. Falo com a propriedade de quem é da área. Esses de patrocínios por valores ridiculamente baixos só desvalorizam a marca Flamengo e atrapalham quem pagou mais por uma área nobre do uniforme. Que empresa vai se candidatar a pagar 30, 40, 50 milhões por um patrocínio master se a “Organização Tabajara” pode pagar 500 mil e ter o seu nome exposto no uniforme? É lamentável a falta de visão dessa cara! Vai esperar o quê de quem pública no LinkedIn esperando por patrocínios. SRN
Esse azeite já patrocina os outros times do Rio, não vale a pena excesso de publicidade, vamos preparar para o ano que vem um patrocínio master forte para não ficar com tanta propaganda enfeia a camisa, um patrocínio master forte e um nas costas já é o suficiente temos que valorizar esse azeite é para time pequeno
Leonardo, me perdoe mas você não é da área, não. Você diz uma coisa é na frase seguinte desdiz…
Você diz que pagar menos por um espaço menos nobre desvaloriza a marca que paga mais pelo espaço nobre. Definitivamente você não é da área.
VEJO MUITA GENTE RECLAMANDO DE VALORES DOS PATROCÍNIOS, MAS ESTÃO SE ESQUECENDO DA TRAGÉDIA COM OS GAROTOS, O FLAMENGO JÁ TINHA GRANDES PATROCÍNIOS, MAS O QUE SOBROU FORAM ESTES.
Buscar mais verba para o clube através de audiência de TV ou através de ST não inviabiliza ser mais seletivo, mais lucrativo e mais produtivo na captação de outros patrocinadores por escolher, agora que estamos com a marca em ascenção, mais exposição e imagem ligada a vitórias e títulos (ainda não, ainda). Isso é planejamento de médio e longo prazo
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Tudo pra limpar a camisa e dar mais visibilidade a poucas e grandes marcas.
Não é olhar para trás, é olhar para frente!!!
SRN
Quando que a Emirates vai chegar?
Issó aqui é flamengo
Em termos de marketing a tragédia do ninho poderia sim desvalorizar a marca Flamengo mas, felizmente isso não aconteceu (estou falando numa visão estritamente comercial, porque de repente vão aparecer os “politicamente corretos” me detonando ), a prova maior disso são os novos patrocínios. Nenhum anunciante por mais “tabajara” que seja, associa seu nome à uma marca que não lhe dê um up.
No caso do futebol, mais que os resultados é a visibilidade desse ou daquele clube que vai valorizar a sua marca. Mas tudo tem um peso.
O fato do flamengo ser autitado pela Ernst & Yong, na hora da negociação também tem seu peso.
O fato do flamengo ter mais jogos transmitidos na TV aberta, tem outro peso.
No premiere, já é outro peso e assim vai.
Só que tudo isso é um processo, não é do dia pra noite. Não tenham dúvidas, de que os grandes anunciantes internacionais já estão olhando pro Flamengo…
Enfim, o Manto tá uma zona, parece a colcha de retalho lá da cada da vovó. Não consigo entender esse marketing do clube. Se estamos vivendo uma situação econômica difícil, é óbvio que não existe empresa por aqui para pagar o que o clube vale. Contrata uma empresa de ponta internacional de marketing esportivo e trás uma empresa de peso para patrocinador master. Basta mostrar o “canhão” que é o clube nas mídias sociais, sócio torcedor, bilheteria e outros aspectos, que tenho certeza que o retorno será imediato. Arrisco dizer que mais de um patrocinador mostrará interesse. Neste momento é bem vindo, mas porra, cadê o planejamento para buscar alguém de peso? Daqui a pouco a mercearia de onde eu moro vai querer colocar alguma coisa na camisa.
As pessoas viajam, tempos atuais dificilmente uma empresa vai gastar milhoes para estampar na camisa espaço master, esses valores somente empresas com dinheiro publico tipo Petrobras, Caixa Economic etc… Tanto que os clubes busca novas fontes como socio torcedor etc…
A única coisa que não gosto nesta diretoria e essa politica de marketing, mais de trezentos patrocinadores baratos para a grandeza do Flamengo no uniforme e o pior é que não passa mais jogos na TV Aberta. Sei não…
O Flamengo tá muito bem.deveria acertar com as famílias dos meninos. Pra não ter conversas. Isso aqui é Flamengo.
Saudações rubro negra
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640.
O Flamengo deveria tentar fazer uma contrato com a Nestlê, para o leite NINHO patrocinar nosso futebol.
Sou flamenguista mais e queria muito a camisa oficial do mengao mais não tenho dinheiro pra comprar ????
Por que essa diretoria faz tanto mistérios com valores arrecadados pelo Fla?
Depois que o contrato é assinado com a TV, o clube passa a não ter mais ingerência sobre número, dias e horários dos jogos, pelo menos em tese. Nunca li esse contrato.
Eu não tenho procuração dessa diretoria para defende-la , não. Kkk
Mais uma coisa : queria informar ao Lucas que receitas e despesas estão todas lá, nos balanços que o Flamengo publica regularmente. SENDO.
Datafolha: 20% dos brasileiros torcem para o Flamengo; Corinthians tem 14%
O tamanho das torcidas no Brasil:
Flamengo — 20%
Corinthians — 14%
São Paulo — 8%
Palmeiras — 6%
Vasco, Cruzeiro e Grêmio — 4%
Internacional e Santos — 3%
Atlético-MG e seleção brasileira — 2%
Botafogo, Bahia, Fluminense, Sport, Santa Cruz, Fortaleza, Vitória e Ceará — 1%
Nenhum — 22%
os maiores por região
Sudeste
Corinthians — 18%
Flamengo — 17%
São Paulo — 11%
Sul
Grêmio — 23%
Internacional — 17%
Corinthians — 11%
Nordeste
Flamengo — 27%
Corinthians — 9%
São Paulo — 6%
Norte
Flamengo — 39%
Corinthians — 10%
Vasco — 8%
Centro-Oeste
Flamengo — 28%
Corinthians — 18%
São Paulo — 8%