Destaque

Flamengo é o time que mais cria grandes chances para o gol no Campeonato Brasileiro

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo derrotou o Avaí por 3 a 0, nesse sábado (07), em partida que marcou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com o artilheiro do Brasil, Gabigol. Ainda na primeira etapa, o Mais Querido ampliou a vantagem com Marí, e já nos minutos finais da partida, Reinier estufou a rede do Leão da Ilha e sacramentou a vitória da equipe carioca. Os resultados que o Flamengo tem obtido em campo são consequência de um ótimo desempenho do setor ofensivo, que vem se destacando no torneio de pontos corridos.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o time que mais criou grandes chances para o gol, somando 56, de acordo com o portal SofaScore Brazil. Nas últimas cinco partidas que disputou, o time Rubro-Negro venceu o adversário com diferenças de três ou mais gols, contra o Avaí, Palmeiras, Ceará, Vasco e Grêmio. Além disto, o Mais Querido também conta com o artilheiro do Brasil, Gabigol, que nos últimos 14 jogos que esteve em campo, balançou as redes adversárias 15 vezes, e soma 29 gols em 39 confrontos.

Com a vitória sobre o Avaí, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. O time Rubro-Negro voltou ao Rio de Janeiro no sábado (07), e iniciou sua preparação para a próxima partida nessa segunda-feira (09). O Mais Querido enfrentará o seu principal rival na tabela do Brasileirão, o Santos, no próximo sábado (14), às 17h, horário de Brasília, 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Ver comentários

  • Ótimo comentário do Paulo Calçade EM 2016 na ESPN sobre o processo que vai tornar o Flamengo em única potência no futebol brasileiro.

    Antes, lembrando: as cotas de televisão representam 35% da receita Rubro Negra. Que coloca o clube em 10º nesse quesito. Tem muito time que a televisão representa 60% da receita.

    “Imagina olhando para a grandeza que é o futebol brasileiro e ver que tem dois times. Mas logo logo terá um time, que será o Flamengo. Aí o Flamengo vai obrigar a mudar o debate. Porque o Flamengo já começou esse ano podendo investir um pouco mais e qualificar a equipe, ele já sobe na tabela, você enxerga esse movimento na tabela.

    Hoje o Flamengo controla sua dívida e continua pagando, quando essa dívida tiver ainda mais controlada e o clube tiver mais dinheiro para seguir os dois caminhos: pagamento de dívida e fortalecimento do clube aí vai voltar àquele debate do dinheiro da televisão.

    Porque hoje eles não estão se importando, porque como o Flamengo está pagando dívida, isso hoje não aparece, mas quando ele for muito mais forte do que os outros, e pelo seu poder de venda de todos os direitos e propriedades – já está brigando no campeonato carioca para ter direito, imagina o Flamengo com essa autonomia financeira, podendo não disputar o Carioca e se impor nesta questão?

    E não vai brigar a mudar a divisão do dinheiro da televisão, porque seria uma sacanagem com o Flamengo. Quando usou dinheiro para pagar dívida, estava tudo bem, mas na hora que ele usa o dinheiro para colocar no time, aí a divisão está errada, o Flamengo está errada e tem que ser discutido.

    Só que os outros ficaram ampliando a dívida, os outros recebiam e aumentavam. O Flamengo recebia e pagava a dívida. Por que que o Flamengo tem que mudar agora o cenário em que ele fez o torcedor sofrer até agora?

    E esse debate está próximo, deve começar no ano que vem. E aí vamos ter que falar assim: cada um segue seu caminho, copie o Flamengo, pague as dívidas, e sofra também como ele sofreu”

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026